As águas cercadas por picos de montanha e os mais de 100 quilômetros de trilha com diversas cachoeiras espalhadas pelo caminho são algumas das características que atraem diversos visitantes para Whiskeytown.
Whiskeytown, o destino das cachoeiras, lagos e lendas!
Nós fomos pra região de Whiskeytown no feriado de Thanksgiving e ao invés de enfrentar a loucura da Black Friday resolvemos nos juntar ao time anti consumismo que a maioria dos Californianos defende e fazer uma Green Friday. E posso dizer que foi green com estilo.
Sobre a cidade de Whiskeytown
Whiskeytown é uma cidadezinha ao norte da Califórnia que fica no caminho do Mt Shasta, 12 milhas de Redding. O nome curioso da cidade foi devido a um “trágico” acidente na década de 1850 durante a corrida do ouro quando a mochila nas costas da mula de um dos mineiro se soltou e um barril de uísque caiu pela encosta derramando o líquido precioso. O fato foi tão marcante que o local foi batizado de Whiskey Creek e depois a cidade se tornou Whiskeytown 😛
O que fazer em Whiskeytown?
Whiskeytown é um dos mais exclusivos destinos náuticos e recreativos na área de Redding. O lago fica logo na entrada da cidade e tem uma área linda pra picnic com um vistão pra ninguém colocar defeito.
Ali tem o centro de informações turísticas com várias dicas das atrações e eventos. Atividades como caiaque, paddle boarding, aluguel de barcos, pesca, camping, picnic, sailing, mountain bike e trilhas são comuns nas redondezas. O lago foi formado como parte de um projeto para fornecer água para a agricultura em 1963 e a água é desviada sobre as montanhas e chega nele através de túneis. Ursos, leões de montanha, veados, tartarugas e guaxinins, entre outros animais selvagens podem ser encontrados nas redondezas do lago.
As cachoeiras de Whiskeyton
O outono na Califórnia é pra deixar qualquer um encantado. As paisagens com tons vibrantes parecem dar vida as obras de arte e o caminho de folhas caídas no chão torna o dia de qualquer um mais prazeroso. Whiskeytown é um destes lugares que chega a parecer debochado quando o assunto é paisagens de outono.
Se você questionar um local sobre o que há de melhor pra fazer na região, a sugestão vai incluir cachoeiras. A mais famosa da região é a Burney Falls, nós passamos lá e contamos tudo sobre ela neste post: Burney Falls, a oitava maravilha do mundo. No entanto, tem centenas de cachoeiras no norte da Califórnia e Whiskeytown é um destino especialmente conhecido por quem gosta das quedas d’água.
A cidade conta com cachoeiras de todos os tamanhos e dependendo da disposição e preparo físico você pode visitar uma ou várias delas no mesmo fim de semana. 4 destas cachoeiras são populares por lá e para chegar em cada uma delas é preciso fazer uma caminhada que pode variar de 4 à 8km, com exceção da Crystal Falls, que fica logo ao lado do estacionamento.
Mas embora as trilhas sejam longas, são super bem sinalizadas e com subidas leves.
Eu não canso de achar que banheiros nas trilhas e é um verdadeiro luxo.
Dá um look no trajeto:
Quais cachoeiras visitar em Whiskeytown
As cachoeiras mais famosas são:
Whiskeytown Falls
Para a Whiskeytown Falls, são 5km e meio de caminhada moderada pra difícil. É a cachoeira mais alta de todas. Veja o guia com a trilha.
Bolder Creek Falls
Para a Bolder Creek Falls, há duas opções de trilhas para chegar na cachoeira. Os mais aventureiros podem fazer a trilha de 9km de caminhada moderada. Os que não fazem questão de caminhar tanto assim, podem fazer o trecho mais curto, com aproximadamente 4km. Confira o guia da trilha mais curta.
Brandy Creek Falls
Brandy Creek Falls é a cachoeira mais popular de todas devido as paredes íngremes ao seu redor, além das árvores com flores cor de rosa brilhantes que tem por lá. No outono elas ficam laranjas e brillhantes. A trilha para as quedas d’gua foram melhoradas em 2005 para ajudar os visitantes a chegar ao topo da cachoeira. Clique ver o guia de trilha para Brandy Creek Falls. A trilha tem 3 milhas e é moderada.
Cristal Creek Falls
Crystal Creek Falls, é uma das cachoeiras que foi feita pelo homem. Quando o projeto do vale central foi projetado em 1920, um túnel de 17 milhas foi escavado para transportar a água subterrânea e parte da água foi despejada em uma área próxima, quando é necessário fazer manutenção, o excesso de água do túnel forma a Crystal Creek. O diferencial dela é que basta estacionar o carro com uma caminhada de 100 metros, você consegue visualizar a cacheira. O trajeto é super fácil. Segue o guia da trilha para Crystal Creek Falls.
Não tivemos tempo de visitar todas as cachoeiras claro, mas foi uma ótima opção de viagem para o feriado de Thanksgiving.
Ainda nesta área você pode visitar as minas e a represa de Shasta que oferece passeios gratuitos e guiados todas as épocas do ano, com exceção do feriado de Natal, ano novo e Thanksgiving :/ Portanto, não conseguimos visitar!
Onde se hospedar e comer em Whiskeyton
O forte de hospedagem em Whiskeytown é camping, tem vários deles e deve ser uma delícia passar um fim de semana próximo do lago com a família e um grupo de amigos. Para quem não gosta, a melhor opção é Redding que é a cidade mais desenvolvida daquela região. O mesmo vale pra restaurantes. Lembre-se inclusive de levar um lanche pras trilhas! Redding é onde tem a maior variedade de bares e restaurantes. E claro, não poderiam faltar as cervejarias 😛 Tem vários locais gostosos pra celebrar um motivo qualquer por lá, nós fomos na Wildcard Breweing Company e adoramos, outra tradicional por lá é a Fall River Taphouse. Além da cervejaria é fácil de encontrar a marca no mercado. E é uma delícia!
Este é o site oficial de Redding com muitas dicas do que fazer e eventos da região.
Fica aí uma recomendação pra sua próxima Black and White Friday.
Ou pra qualquer outra época do ano que você esteja afim de passar um fim de semana tranquilo!
[…] Whiskeytown: cachoeiras, lagos e lendas […]
[…] Whiskeytown: cachoeiras, lagos e lendas […]
[…] Whiskeytown, cachoeiras, lagos e lendas […]