Imagine a sensação de um fã ao entrar no cenário dos filmes e ver de pertinho seus personagens favoritos. A Lari foi no castelo, comprou a varinha para testar os feitiços, provou a cerveja amanteigada e voltou simplesmente encantada com a visita na Universal Studios em Hollywood. Neste post ela compartilha com a gente como é a experiência de visitar o mundo de Harry Potter e fazer o tour por trás das cenas, contando todos os detalhes para você planejar sua visita na Universal.

Visita a Universal Studios em Hollywood

Eu simplesmente amei o passeio. Já tinha ido no parque em 2010, mas agora agora que tem o mundo do Harry Potter lá dentro, quem é fã como eu, vai se encantar  ainda mais. 

Universal Studios
Universal Studios. Foto: Larissa.

Como comprar o ingresso do parque Universal Studios

Depois de fazer uma pesquisa, decidimos comprar o Go Card Los Angeles. Além de incluir outros parques que tinhamos interesse em visitar, o pacote saí mais barato do que adquirir os ingressos separados. Funciona assim: O cartão permite visitar quantas atrações você quiser/ ou conseguir, no limite de dias comprados. Tem pacotes pra 1 dia, 2, 3, 5 até 7 dias. No caso da Universal, o parque só está incluso para pacotes mínimos de pelo menos 3 dias. Foi o que fizemos! Compramos o Go Card para usar em 3 dias consecutivos e fomos na Universal, no segundo dia no Six Flags e no terceiro na Warner e Madame Tussauds.

Como visitar a Universal

Para iniciar a visita, pegamos um mapa na entrada e começamos pelos lugares que achamos que iam estar mais cheios. O primeiro deles foi o Harry Potter e logo em seguida fomos pro tour por trás das cenas dos filmes.

Visita ao mundo do Harry Potter na Universal

O mundo do Harry Potter conta com o castelo e a cidade do filme. Lá tem o trem, lojinhas, brinquedos e até a cerveja amanteigada que eles tomam no filme. Tudo super personalizado! A impressão é de estar dentro do filme mesmo, tudo igualzinho.

Harry Potter na Universal
Cidade do Harry Potter na Universal. Foto: Larissa.

O brinquedo que fica dentro do castelo foi o que mais gostei do parque inteirinho. Ao entrar no castelo você já se sente no cenário do filme. Lá dentro, você pega a fila que te leva até o brinquedo e têm várias coisas pra conferir no caminho. O brinquedo em si é tipo uma montanha russa com uma simulação em 3D com as cenas do filme. Também tem outra montanha russa mais tranquila. 

Mundo do Harry Potter na Universal Studios

Nas lojinhas você pode comprar varinhas dos personagens, roupas, chocolates, balas e várias outros itens do filme. Uma das varinhas tem um sensor na ponta e você pode usá-la nas vitrines das lojinhas da cidadezinha do Harry Potter.

Você pode tanto fazer os movimentos que estão indicados no chão e se quiser dar uma mais uma animada na brincadeira, pode também falar o nome do “feitiço” que  alguma coisa se mexe na vitrine. É bem divertido! 😀

Universal Studios
Universal Studios. Foto: Larissa.

Nós compramos uma varinha, mas a normal que não tem o sensor. Nosso amigo comprou a outra e nós conseguimos testar a com sensor também 😀 Viramos crianças e fizemos várias comprinhas incluindo o chocolate do sapo – que tem no filme e não conseguimos resistir a cerveja amanteigada.

Cervejas amantegadas na Universal
Cervejas amantegadas na Universal. Foto: Larissa.

Ela é sem álcool e bem docinha, parece mais um refrigerante. Eu adorei, mas os meninos não muito 😛

Tour por trás das cenas na Universal Studios

O Tour por trás das cenas é muito show e uma das coisas que não pode ficar de fora da visita! Primeiramente tem uma fila pra ir num carrinho que é compartilhado com várias pessoas.

Universal Studios
Tour por trás das cenas na Universal Studios. Foto: Larissa.

Aí você vai passando pelas cenas de vários filmes, um guia vai explicando todos os detalhes e tem algumas simulações das cenas originais. É muito legal!

Carros utilizados no filme dos Flintstones durante o tour
Carros utilizados no filme dos Flintstones durante o tour. Foto: Larissa

Personagens dos filmes e desenhos na Universal Studios

Dentro do parque, tem ainda outros “mundinhos” , como o dos Simpsons, dos Minions, Jurassic Park e A Múmia. Você pode tirar foto com a maioria dos personagens. Além disso, também tem diversos shows pra assistir. É só acompanhar a programação e comparecer na hora e local dos que tiver interesse.

Minion na Universal Studios
Minions na Universal Studios. Foto: Larissa.

Um dos lugares favoritos do nosso passeio foi de ver de pertinho o cenário do Walking Dead, uma atração nova que é aberta o ano todo. Qualquer fã da série vai adorar.

Walking Dead na Universal Studios
Walking Dead na Universal Studios. Foto: Larissa.

Restaurantes na Universal

Como o parque é grande nós optamos pelo restaurante mais próximo assim que deu fome. Fomos comer no restaurante do Harry Potter e gostamos muito da comida. Mas tem diversas opções para fazer um lanche ou uma refeição por lá.

Springfield na Universal Studios
Springfield na Universal Studios. Foto: Larissa.

Uma coisa que eu lembro que tinha e eu queria ter experimentado era um donut gigante que era vendido em uma das lojinhas dos Simpsons. Aquele rosinha que é a cara do Homer 😀 Ele é bem popular no parque e eu sempre via alguém passando com um desses. Acabei deixando pra comprar no fim do dia e o local fechou cedo ;/ Outra coisa na parte dos Simpsons é a Duff Beer que é a cerveja que eles tomam no desenho. Acho bem legal experimentar essas coisinhas clássicas dos desenhos.

Universal Studios – Duff Beer. Foto: Larissa.

Planejando a visita na Universal

Eu aconselho reservar pelo menos 1 dia inteiro para visitar o parque. O ideal é chegar na hora que o parque abre e sair na hora que ele fecha. Nós fizemos isso e conseguimos ver tudo, ok, quase tudo. Na época que fomos, no mês de novembro,  tava cheio mais não super lotado. Acredito que julho e agosto que é a época de férias escolares, sejam os meses mais movimentados. Neste caso, quem é muito fã pode precisar de 2 dias para fazer a visita completa.

Visita na Universal
Visita na Universal. Foto: Larissa.

Nós alugamos um carro e deixamos no estacionamento dentro do parque. É $30 a diária. Tem algumas opções de estacionamento vip também. Colocamos no mais baratenho 😀

Qual parque escolher, Disney ou Universal?

É difícil dizer qual é o melhor parque. A Disney é mais mágico, é aquilo que a gente sonhava quando era criança, tudo lindo e encantador!  A Universal é mais “adulto” e  aventura. Eu amei os dois 😀 Mas se tivesse que repetir é provável que eu iria mais vezes na Universal! O Ivan, o marido, prefere a Universal com certeza!

Voltei de Los Angeles simplesmente maravilhada com os parques.

Obrigada Lari, por compartilhar todas as dicas! Fale com a gente se você quiser programar seu roteiro e adquirir tickets para as atrações de Los Angeles com um preço especial.

Post atualizado em Dez/2022.

Artigo anteriorComo visitar a ilha de Alcatraz
Próximo artigoO que fazer em Catalina Island, a ilha paradisíaca da Califórnia
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.