O Point Reyes Lighthouse está entre os Patrimônios históricos dos Estados Unidos, fica do ladinho de San Francisco e oferece uma vista incrível do oceano Pacífico e de outro ângulo da Golden Gate Bridge. Uma ótima opção para quem quer explorar os arredores de San Francisco e aproveitar o litoral da Califórnia.
Point Reyes Lighthouse
Trajeto de San Francisco ao Farol de Point Reys
Point Reyes fica 50 milhas ao norte de San Francisco. Embora seja perto, o caminho é cheio de curvas e limite de velocidade bem menor que o convencional, por isto o trajeto é mais demorado. Se você colocar no GPS é bem provável que a melhor alternativa seja a 101 que é mais rápida, mas como estamos falando de litoral da Califórnia, tem que ir pela Highway 1, a famosa estrada de quem faz a Costa da Califórnia, no entanto, agora você vai no sentido oposto de Monterey. O endereço é Point Reyes Lighthouse, Inverness, CA. 94937.
O caminho para chegar no farol, já é em si um excelente passeio, com a paisagem perfeita entre montanhas e o mar.
É impossível de não querer parar várias vezes no caminho, até porque, a Golden Gate Bridge fica ali toda linda convidando pras fotos.
O que fazer no farol de Point Reyes
O Park Point Reyes National Seashore é enorme, tem ao todo 240km de trilhas e 130km de litoral. A região é popular entre os que gostam de estar em meio a natureza, que curte fazer caminhadas, acampar, visitar praias, observar de baleias e leões marinhos. Entre dezembro e fevereiro, que é inverno na Califórnia, é a melhor época para ver os leões marinhos, as fêmeas dão o ar da graça pois é a fase de reprodução. Veja as opções de trilhas, campings e praias.
O intuito da nossa visita, que foi em novembro era levar “os manos” para fazer turismo num lugar bonito, fomos direto pro farol, que é apenas um pedacinho do parque.
Na foto abaixo, meu irmão, marido e cunhado!
É fácil de saber quando você chega, porque tem um montão de carros estacionados. Do estacionamento até o farol são 800 metros. A caminhada é super fácil e gostosa e tem aquelas vistas típicas do litoral da Califórnia. Quem não tem tempo suficiente para fazer o roteiro da Route 1, vale muito a pena dar esta esticadinha depois de uma visita a Golden Gate Bridge.
A caminhada vem acompanhada de uma escadinha de 308 degraus estreitos. Aquele momento que você se arrepende de ter faltado a academia 😛 Mas vale o esforço!
De dezembro até metade de abril, as baleias tomam toda atenção e número de visitantes triplica, se você visitar nos fins de semana e feriados nesta época, os visitantes podem pegar uma shuttle da Drakes Beach que é o principal estacionamento das redondezas.
É isto que eu chamo de “encontrar a luz no fim do túnel”.
Chegando no farol.
Sobre o Farol de Point Reyes
Point Reyes é o segundo lugar com mais neblina da América do Norte e durante anos atravessar este ponto para chegar em San Francisco era um desafiador para os marinheiros, principalmente durante o verão quando os dias nublados são mais seguidos. O farol foi construído em 1870 e foi extremamente importante para a navegação na California, pois a luz poderia ser vista a 10 milhas de distância, funcionou até 1975 quando foi retirado de serviço porque a guarda Costeira dos Estados Unidos instalou uma um sistema automatizado com lâmpada.
Hoje todos os faróis dos Estados Unidos são automatizados já este processo é muito mais barato porque substitui pessoas.
Muitos destes faróis desativados foram transformados em restaurantes, pousadas ou museus. O farol de Point Reyes agora é uma peça de museu. Dá um look no visual.
Caminhando 150 metros está o Visitor Center do farol, onde você pode conhecer mais sobre a importância deste local para o desenvolvimento da história marítima, sobre as fores silvestres e pássaros, baleias e leões marinhos, além de outros pontos que podem ser visitados nas redondezas. Os visitantes podem tocar nas barbatanas e inspecionar de perto os crânios de vários mamíferos marinhos. O Point Reyes é enorme e conta também com outros dois centros de atendimento ao turista, o Kenneth C. Patrick e o Bear Valley, que é o maior deles.
Separe Independente do dia lindo de sol que estiver fazendo, vá agasalhado. Dizem que este é o lugar onde mais venta em toda a Costa do Pacifico. Não preciso nem dizer que vai precisar de tênis e protetor solar, neh?
O visitor center do farol fecha às terças, quartas e quintas. Portanto deixe para visitar entre sexta e segunda-feira, o horário geralmente é das 10:30 às 16:30. Mas o ideal é verificar antes porque os horários variam dependendo da época do ano. 2 horinhas é mais que suficiente para conhecê-lo.
Se quiser estender o passeio, a sugestão é uma hiking fantástica que fizemos no Mt Tamalpais, outro lugar incrível naquela região.
Consulte o site do parque para maiores informações:
[…] mais informações, confira este post do blog Acontece no Vale, onde encontrará dicas do que fazer e ver em Point […]
[…] mais informações, confira este post do blog Acontece no Vale, onde encontrará dicas do que fazer e ver em Point […]
[…] Um passeio incrível pelo farol de Point Reyes […]
[…] Um passeio incrível pelo farol de Point Reyes […]
[…] Um passeio incrível pelo farol de Point Reyes […]
[…] Um passeio incrível pelo farol de Point Reyes […]
Que lindo, adorei as fotos. Esse farol é realmente lindo. Também gostei daquele barco que fica no caminho de Point Reyes 🙂
Abraços