Luxo, hospitalidade e personalização. O The Clement Hotel fica no coração do Vale do Silício e oferece um mix com tudo de melhor que um hóspede pode desejar em termos de acomodação. Desde a decoração contemporânea com guitarras espalhadas pelas paredes até o chão aquecido no banheiro das suítes, prepare-se para se sentir VIP! E ah, pode deixar a carteira no quarto porque está tudo incluso na diária!
The Clement Hotel, uma experiência personalizada no Vale do Silício
The Clement Hotel, uma experiência all-inclusive no Vale do Silício
Logo ao chegar no The Clement Hotel, o concierge nos deu as boas vindas e disse que não precisávamos nos preocupar. Daqui pra frente o trabalho é comigo, diz ele. Pode deixar que estacionaremos seu carro e deixaremos as malas no seu quarto em breve, vem comigo que vou fazer um tour e apresentar o hotel.
No primeiro andar, uma cozinha deliciosa onde o chefe fica 24 horas à disposição para preparar seu café, almoço e jantar. Além do restaurante onde são servidas as principais refeições, o espaço é chamado de “cozinha aberta” já que as geladeiras com portas de vidro contam com uma variedade de petiscos à sua disposição. Se quiser qualquer coisa, a qualquer hora, fique à vontade para se servir, ou peça que vamos preparar conforme sua preferência, disse nosso concierge 😀
Logo ao lado do restaurante tem uma sala super aconhegante, espaço ideal para tomar um drink sem pressa. As guitarras são um elemento importante da decoração, pois segundo eles, o propritário é um colecionador.
E quem se arrisca a fazer um barulho, pode pegar uma delas emprestado. No quarto tem todos os acessórios para conectar os instrumentos.
O local mais top das áreas comuns é o terraço, uma área linda onde fica a piscina e a jacuzzi. Ambas aquecidas e cercadas por uma porção de cabanas privativas. Local favorito para pedir um drink nos dias ensolarados e irresistível até mesmo quando faz frio e a Bay Area é invadida pela fumaça. Ps. Nossa visita foi no pior dia do ano devido aos fogos da região, mas dizem que em dias normais, o deck tem uma vista linda para o Campus da Universidade de Stanford, que fica somente a uma quadra do hotel.
Os quartos do The Clement Hotel, Hotel boutique em Palo Alto
O hotel conta com 23 suítes e cada uma delas oferece um layout intuitivo combinada com o conforto da mais alta qualidade.
Os quartos são praticamente apartamentos e logo ao entrar já ficamos encantados com a decoração.
Primeiramente nos deparamos com a sala toda linda, com livros contando a história do Vale do Silício, descrição das atividades do fim de semana e uma TV gigante.
No quarto, outra TV igualzinha e enorme, além daquela cama que promete um sono dos Deuses. Adorei o detalhes do rádio estilo vintage e o Zen Garden com o Welcome to The Clement.
Já o banheiro, foi um verdadeiro festival de wow’s, banheira lindona, chuveiro separado com box de vidro, duas pias, orquídeas deixando o ambiente ainda mais bonito e uma porção de amenities de primeira. Mas ah, esta foi somente a primeira boa impressão.
Assim que o concierge deu uma geral nos mostrando todo o ambiente começamos a perceber que além de bonito o quarto é cheio das tecnologias de ponta. O primeiro ponto positivo foi para o banheiro: além de ser todo revestido de pedra, o piso é aquecido e você pode pisar a qualquer momento com os pés descalços que ele fica quentinho. O mesmo vale para o vaso sanitário, senta e a bundinha esquenta 😛 Além disso tem um controle ao lado onde você pode optar por ducha “na frente” ou “atrás” e depois ligar o secador. Sim, dentro do vaso! 😀 Eu nunca tinha visto nada além do bidê da casa da minha vó pra estes fins. Adorei! Mostro tudo no stories.
E o que é este controle na pia do banheiro? Wow, é outra tv! Que tal acompanhar o Trump enquanto toma um banho. 😀
Isto sem contar as persianas que abrem e fecham num click, máquina de café Nespresso e o frigobar lotado e as cestas cheias de snacks. Tudo incluso!
Onde ficar em Palo Alto: Nossa experiência no The Clement Hotel
Logo que fizemos nossa reserva, o hotel nos enviou um mini questionário perguntando sobre nossas preferências. Coisas do tipo, o que gostavámos de beber? Cerveja, espumante, vinho branco ou tinto entre outras bebidas. Tem restrição alimentar, qual sua culinária favorita, quem vai viajar com você, entre outros detalhes. Aí assim que chegamos eles não só nos chamaram pelo nome, como tinha um mimo personalizado no quarto e o garçon já parecia nos conhecer de outras primaveras.
Fizemos nosso check-in em torno das 4 da tarde e depois de conhecer nosso quarto lindão, fomos tomar um drink na beira da lareira, pedi um mohito e maridão um old fashioned.
Ambos deliciosos. Para acompanhar, um porção de frios que eu mesma peguei na geladeira. O chefe assim que me viu caminhando na ponta dos dedos por lá, saiu correndo perguntando se não queria que preparasse algo especial.
Vamos deixar o especial pro jantar, eu brinquei e ah, põe especial nisso!
Jantar no The Clement Hotel em Palo Alto
Que coisa boa que é pegar cardápio sem preço e não precisar se preocupar com a conta não é mesmo? O menu é bem enxuto, mas tudo estava impecavelmente bem preparado.
Como tudo é 100% incluso, não tem nenhum preço. Para começar pedimos uma espumante e para comer, eu fui de carne, e o marido de salmão!
No mais, dividimos a entradinha e a culpa, digo a sobremesa 😉 Tivemos que dividir, pois são os pratos são super bem servidos e eu não dou conta. Não tenho o que falar, chegamos a trocar umas colheradas e ambos os pratos estavam deliciosos. Confira o menu aqui.
A sobremesa era com chocolate e menta, que embora não seja minha combinação predileta é um dos doces mais típicos da região, então foi ótimo poder provar algo bem tradicional.
Quando retornamos para o quarto, nossa cama estava toda arrumada para gente deitar, com tapetes e chinelinhos, além de um docinho bem especial de laranja coberta com chocolate amargo e os cartões com várias sugestões para o café da manhã.
Na beira da banheira, as amenities contavam com sal de banho, esfoliante, esponja e roupões. Tudo parecia ter sido organizado com carinho e muito capricho.
Existem opções de quartos maiores para famílias.
Café da manhã no The Clement Hotel em Palo Alto
Depois de uma noite muito bem dormida, acordamos com o café sendo entregue na porta, um pouco antes das 9 da manhã.
Café, suco de laranja, wafles, ovos, frutas vermelhas, um montão de coisas deliciosas e uma dose extra de preguiça. 😀
Depois de despertar, aproveitei o tempo extra que restava no hotel pra curtir um pouquinho da jacuzzi. Infelizmente o dia não estava colaborando muito, mas tem óculos de sol, protetor solar, toalhas e um frigobar recheado para quem quiser aproveirar o dia no terraço.
Vale lembrar que o hotel é ao lado da Univerdade, shopping e do centro da cidade, é super fácil de conhecer a região sem precisar dirigir.
O que faltou para tornar nossa estada ainda melhor? Tempo! Eles oferecem vários pacotes com passeios nas redondezas, incluindo vinícolas, museus, jogos no estádio da universidade, visita ao Stanford Shopping Center, entre outros. Queria ter feito todos eles 😀 No mais, estava tudo perfeito! Se você for visitar o Vale do Silício super recomendamos o The Clement Hotel.
Ps. Este passeio foi uma cortesia do The Clement Hotel.
[…] tudo que você quer é fazer nada junto, que seja com estilo, certo? O The Clement Hotel é um daqueles lugares onde você não vai querer sair do quarto por nada deste mundo. Chão […]
Fechado para comentários.