Se você é daqueles que aprecia acordar com o cheirinho de grama molhada e quer um descanso da correria do dia-a-dia, Sierra County deve fazer parte da sua lista de destinos para renovar a alma. Nós fomos conhecer a cidadezinha de Sierra City, fizemos a trilha até o mirante de Sierra Buttes e neste post eu conto como foi nossa experiência pra te ajudar a programar um fim de semana relax entre lagos e montanhas! Vem comigo?
Sierra City, um fim de semana entre lagos e montanhas
Onde fica Sierra City?
Sierra City fica no Sierra County, uma região pequena no norte da Califórnia, aproximadamente há 4 horas de San Francisco. O lugar é repleto de lagos e montanhas e desde que começou a se desenvolver foi conhecido por um local zen, onde as pessoas vão em busca de um alívio temporário do ritmo frenético da vida urbana.
A região agrada tanto aqueles que querem fazer atividades ao ar livre, como os que querem apenas um lugar tranquilo para relaxar. Eles costumam dizer por lá que o Sierra County é um local pra “wilderness cure”, pois um fim de semana no meio daquelas montanhas é o melhor dos tratamentos médicos 😀
Se você curte camping, alpinismo, trilhas, mountain bike, esqui, caiaque, pesca, canoagem, rafting, ski, snow, o lugar certamente vai te encantar!
Nossa experiência em Sierra City
Nós resolvemos fazer a viagem de última hora, até cogitamos um camping, mas estava frio demais. Os sites populares pra reservar hotéis, tinham pouquíssimas opções de lodgings e o que encontrei na internet estava tudo lotado. Então comecei a ligar pros hotéis na tentativa de encontrar uma desistência. Foi aí que uma “boa alma” nos passou um telefone de um morador que tinha uma destas casas de férias. O Santo Glen!
Wild Plum Ridge Cabin – A casa do Glen
Liguei para o tal contato da Wild Plum Ride Cabin e eis que o Glen atende o telefone sorrindo e disse que a cabine dele estava disponível, ele passou o site e explicou que era um lugar muito simples, mas perto de tudo. O preço era ótimo e não pensamos duas vezes! Chegando lá, pensa na surpresa boa dar de cara com esta casinha:
O Glen todo prestativo, nos mandou um e-mail com as principais coordenadas para chegar na cabana, falou que a previsão era chuva e não deveríamos esquecer os casacos impermeáveis e disse que poderíamos passar na casa dele a qualquer momento pra pegar a chave.
Chegamos meio com vergonha, porque pegamos muito trânsito e já passava da meia noite. Ele estava nos aguardando, foi até a casa que estava quentinha com a lareira ligada nos explicou como tudo funcionava e até contou a história de como tudo foi construído com os mínimos detalhes pelo casal.
Para nossa surpresa a casa era muito melhor que nas fotos 😀 Cheers!
São 2 quartos de casal, mais um sofá cama bem confortável na sala – acomoda confortavelmente 6 pessoas. A mulher dele fez as colchas de retalhos com fotos da região pra por nas paredes, eles têm diversos livros e guias, baralho, vários jogos de tabuleiro. Bem completinha.
Além disso tinha os principais mantimentos: temperinhos, café, material de limpeza, shampoo, toalhas, enfim, bem além do que esperávamos. E a melhor parte, uma varanda com churrasqueira 😀 e a vista das montanhas:
Super recomendámos o local se você for pra aquelas bandas 😀 Nós já retornamos outras vezes e sempre foi uma ótima experiência.
O que fazer em Sierra City?
O grande atrativo das redondezas de Sierra City são os lagos. Na manhã seguinte acordamos e fomos conhecer os lagos mais próximos. A região é chamada de Lakes Basin Recreation Area. Pensa num lugar bonito!
Tem vários deles e um mais lindo que o outro.
As montanhas refletem na água e as paisagens são incríveis por todos os lados 😀
Nos arredores tem em torno de 20 lagos e você pode tanto locar um caiaque para fazer um passeio no meio deles, quando fazer uma trilha leve pra ver os lagos de diferentes ângulos. O Sardine Lake foi o nosso favorito.
A cidade de Sierra City
Sierra City é uma cidade super pequena, o mercadinho Country Store é o lugar que tem tudo e atende todos moradores, turistas e até os aventureiros das trilhas.
O lugar é um dos principais pontos de parada pra quem faz a Pacific Crest Trail. O pessoal que faz esta trilha pára ali na cidade para descansar e abastecer as mochilas. O centrinho tem umas 5 quadras e é tudo super histórico.
São apenas 3 opções de restaurantes e é do tipo que o próprio dono é quem te atende e cozinha. Tem uma biblioteca, igreja, um posto de gasolina e alguns hotéis. Tudo bem estilo cidade de velho oeste.
Eu tinha acabado de ler o livro e ver o filme chamado Wild quando fomos pra lá e os locais ficaram ainda mais interessantes.
Durante o inverno, a cidade fica coberta de neve os snowmobiles invandem o local.
Centro de Downnieville
Menos de 15 milhas dali, está Downnieville. A cidade também é pequena, mas o comércio ali é mais desenvolvido, tem um barzinho super estiloso, supermercado tipo Safeway, várias lojinhas e locais para alugar bicicleta e agendar atividades na região.
Aliás, a cidade fica no caminho para Sierra City, então vale parar nela tanto para conhecer quanto para comprar alguns produtos no mercado e abastecer, a estrada a caminho pra Sierra City é costeando um lago, cheia de árvores e muito bonita, mas é cheia de curvas.
A trilha Sierra Buttes – Sierra Buttes Fire Lookout
A trilha de Sierra Buttes foi o que mais nos marcou nesta viagem.
A trilha é uma caminhada intensa de 10 milhas ida e volta. Digo intensa, porque é no meio do matão mesmo e com direito a muita subida.
São 5000 pés de altura de Sierra City, com diversas partes íngremes e um bocado de neve no final.
E uma escadinha, pra dar um frio na barriga e fechar com chave de ouro.
A vista lá do alto é linda e vale o esforço! 😀
O mirante, chamado de Sierra Buttes Fire Lookout foi construído como um ponto de vigia para incêndios na região em 1915. Hoje é uma das principais trilhas da região.
O mirante oferece uma visão de 360 graus e é possível ver até 100 milhas de distâncias quando o tempo está favorável.
Neste artigo você encontra informações bem detalhadas sobre a trilha. Nós fizemos esta hiking com um casal de amigos, todo mundo teve que fazer umas paradas pra recuperar o fôlego.
Mas a gente chegou lá.
- June Lake: A Suiça da Califórnia
- Whiskeytown: cachoeiras, lagos e lendas
- Bumpass Hell: a principal atração do Lassen Volcanic Park
Onde ficar em Sierra City
Confira o site oficial com diversas opções de acomodações que incluem desde hotéis, motéis, campings, cabines, resorts, e casas de férias.
O passeio foi super agradável e se você quiser um fim de semana imerso na natureza, fica aí nossa dica: Sierra City!
[…] Sierra City, um fim de semana entre lagos e montanhas […]
Fechado para comentários.