Que tal fazer um passeio para conhecer as principais atrações e bairros de San Francisco com uma bicicleta elétrica? Recentemente nós testamos as novas bikes da Bay City Bike e você não faz ideia de quantos lugares pode conhecer em apenas algumas horas. Ah, mas e as ladeiras de San Francisco, como ficam? Você não vai sentir nada, a bike é elétrica lembra? 😀
San Francisco: Tour de bicicleta elétrica
Aluguel de bicicletas elétricas em San Francisco
Você pode locar sua bicicleta elétrica na Bay City Bike que fica no endereço: 2661 Taylor Street, próximo ao Fisherman’s Wharf. As bikes foram inclusive criadas por eles para otimizar os passeios em cidades como San Francisco que é repleta de ladeiras. Na loja, você assina um contrato simples e recebe uma pequena instrução de como utilizar as bicicletas. O sistema é super simples, tipo usar uma bicicleta de marchas, mas ainda mais básico, pois é só apertar o botão 🙂 Basicamente basta apertar o mais para ajustar o “help” ou menos quando não precisa de ajuda.
Você pedala, mas é super leve, quase, não faz força, entende? Então é fácil rodar a cidade toda sem se sentir exausto no fim do dia. Resumindo, é só subir e curtir.
Você pode tanto alugar a bike para fazer seu passeio por conta própria, como pode fazer o tour guiado. Que foi o que fizemos.
Passeio com guia nas bicicletas elétricas pelo centro de San Francisco
O passeio guiado é de 4 horas e são em torno de 15 milhas ou 24km rodando vários cantinhos especiais de San Francisco. Eu me surpreendi com o trajeto que incluiu diversos lugares que são poucos comuns e até mesmo desconhecidos pelos locais.
No dia que eu fui eles estavam fazendo o lançamento da bike elétrica e depois de ter o tour cancelado algumas vezes por causa do mal tempo, resolvemos fazer o passeio independente das condições. Como vocês podem perceber nas fotos, eu saí preparada com com a capa de chuva e sorte a minha. Já que “desmoronou o céu” no meio do caminho 🙁 Tenho certeza que com um dia bonito o passeio é ainda mais agradável!
Roteiro do tour urbano com as bicicletas elétricas
O roteiro iniciou por North Beach, que muitos conhecem por “Little Italy”. Passamos pelo Washington Square Park, ao lado da Coit Tower e seguimos em direção ao Embarcadero fazendo um stop rápido para as fotos na esquina da Transamerica Pyramid e do lindíssimo Sentinel. Pra quem quiser conhecer melhor North Beach, conto sobre os melhores lugares por lá, neste post:
Saímos de lá com guia dos restaurantes imperdíveis pra conhecer na cidade! A parte desleal deste trajeto foi o cheirinho de comida boa na hora do almoço. 🙁 É atiçar as lombrigas de qualquer ciclista, viu?! 😛
Depois de saber um pouco mais sobre o Ferry Building e ver a cidade de outro ângulo do pier 14, um dos meus lugares favoritos em San Francisoco, fomos pro AT&T Park, onde passamos pelos bastidores dos jogos do Giants. Super legal conhecer estes cantinhos que só os guias manjam 😉
Dali, o roteiro seguiu pelo Mission Bay, uma parte bem moderninha de San Francisco onde hoje têm diversos condomínios novos que fazem um contraste com a área tradicional das casas barcos que pouquíssimos turistas conhecem. Passamos por parte de Potrero Hill, até o Mission District, entrando nos becos artísticos do bairro.
Continuamos o trajeto pelo Castro, onde fizemos um stop nas passarelas coloridas do bairro GLBT. Percorremos as ruas cruzando com os hippies do Haight-Ashbury e fizemos um stop pra dar uma carga na bateria e no estômago 😉 O carinha que atende na loja da Haight é um apaixonado pelo Brasil e já fez um tour de bike contornando mais da metade do país. É só falar Brasil, que o rapaz abre um sorrisão e já conta umas histórias 😉
No retorno, paramos em frente das icônicas Ladies Painted na Alamo Square, passamos pelo Civic Center e seguimos numa reta até Fisherman’s Wharf, onde foi o ponto de largada. Tive a sensação de conhecer a cidade inteira durante o passeio.
Quanto custa o aluguel das bicicletas elétricas
Custa $78 o aluguel da bike e $95 o tour guiado. O aluguel acompanha o capacete que é obrigatório para bicicletas deste estilo e vale lembrar que fazendo sua reserva antecipada pelo site, você garante 20% de desconto na locação 😉
Outros passeios guiados oferecidos pela Bay City Bike
Além do tour urbano no centro de San Francisco, a empresa oferece os seguintes tours: Passeio guiado no Golden Gate Park – pra este passeio vale retirar a bike na loja da Haight. Este tour é uma ótima opção pra conhecer o “nosso Central Park” o parque é enorme e tem uns lugares pouco tradicionais – quero retornar pra testar 🙂 Também tem os passeios pra ver o por do sol e o tradicional tour de bike atravessando a ponte até Sausalito. Outra alternativa que achei bem interessante é poder comprar o combo incluindo a bike ou um dos tours guiados com ticket pro Alcatraz. É ideal pra quem deixou pra adquirir o ingresso de última hora, já que estas lojas costumam ter acordo com as atrações 😉
Está fazendo turismo em San Francisco? Confira algumas sugestões de passeios na cidade:
- Aluguel de bike + ingresso do Ferry pra retornar de Sausalito
- Alcatraz a noite + Vale do Silício
- Muir Woods + Sausalito
- Bate e volta pro Yosemite
- Ônibus de turismo de San Francisco
- Cruzeiro pela Baía
Vale a pena fazer o tour guiado?
Eu simplesmente adorei. Se você já conhece a cidade, já sabe o trajeto, somente alugar a bike e fazer no seu ritmo pode ser a melhor opção. Mas acredito que vale fazer o tour guiado tanto pra quem quer fazer um passeio diferenciado, quanto pra quem quer fazer um intensivão em San Francisco. O guia tem um conhecimento incrível e pode te dar dicas que você só vai descobrir depois de meses por aqui. No nosso caso, mesmo com um chuvão em algumas partes do tour, o guia fez questão de parar para contar um pouco mais sobre o local. Parou o trânsito pra gente passar várias vezes e nos levou em alguns locais que mesmo morando há alguns anos por aqui, eu ainda não conhecia. Independente de ter ou não o guia, a bike elétrica é demais, vai poupar demais sua energia pra ver outras atrações.
Foi um passeio excelente e super recomendo.
Ps. Este passeio foi uma cortesia da Bay City Bike de San Francisco.