San Francisco é um destino incrível e para não deixar o melhor que a cidade tem para oferecer de fora da sua programação, confira esta bucket list com 50 lugares para conhecer antes de ir embora.
1. Cruzar a Golden Gate Bridge
Pode ser a pé, de carro, de busão, de ferry, a ponte é o postal da cidade e você não pode dizer que esteve em San Francisco se não tirar uma selfie e atravessar a ponte.
Passeio de bicicleta pela Golden Gate Bridge
2. Ver os leões marinhos no Pier 39
É coisa de turista mesmo! E como bom turista que você é, não pode deixar de dar um passeio no pier 39 e se encantar com os bichanos se espreguiçando no pier mais famoso da cidade.
3. Tomar um sorvete na Ghirardelly Square
Danem-se as calorias, você está em San Francisco e não pode ir embora sem o provar o tal sundae com cobertura a la Ghirardelly. Hmmm.
Ghirardelli, uma visita a fábrica de chocolate de San Francisco
4. Dar uma volta de cable car
If you go to San Francisco, make sure to wear some flowers in your hair e de dar uma voltinha pendurado no cable car mais famoso da cidade 😉 E daí que tem fila? É um must-go e você tem que ir, claro!
12 dicas para rodar San Francisco de cable car
5. Visitar o Alcatraz
A tal da prisão do Alcapone, sabe? Sim, você viu no filme e não basta! Compre o ticket com meses de antecedência, enfrente uma fila daquelas, mas não vá embora sem andar cela por cela entendo a história mais misteriosa de San Fran. Tem áudio em português e tudo!
6. Passar o dia no Golden Gate Park
Maior que o Central Park e imperdível. Se você gosta de parques este é um daqueles passeios pra reservar um dia inteirinho. Da Academia de ciências ao jardim botânico, com todos os lugares incríveis entre um e outro, não dá pra deixar o Golden Gate Park de fora do passeio.
O que fazer no Golden Gate Park
7. Tirar fotos no coração da Union Square
If you left your heart in San Francisco eu não sei, mas tenho certeza que não vai deixar a cidade sem levar fotos dos corações mais charmosos da Union Square.
Compras na Union Square em San Francisco
8. Comer uma pasta caprichada em North Beach
Little Italy, North Beach, seja lá como te apresentaram, muito mais que charme, o bairro italiano é um paraíso para os amantes da boa culinária, e você vai ter que almoçar por lá, claro! Consegue sentir o cheirinho de alho? hmmm.
9. Ver um jogo dos Giants no AT&T Park
Tan tan tan tan, vista sua blusa laranja, pegue uma cobertinha, chegue cedo pra garantir suas guloseimas e não deixe de fora a experiência de ver um jogo de baseball no estágio mais contagiante de San Francisco.
10. Tomar um drink com a melhor vista da cidade
Precisando de uma desculpa para celebrar? O que não vai faltar em San Francisco é um bar bacana pra curtir um happy-hour. Melhor ainda se for com a melhor vista de San Francisco, certo?
Happy hour com a melhor vista de San Francisco
11. Subir o Telegraph Hill escutando os papagaios
Conhece as escaderias do Telegraph Hill? Se a resposta é não, você não sabe o que está perdendo. Veja o filme antes de ir, torna o passeio ainda mais divertido! Depois se programe para conhecer as demais escaderias lindonas da cidade.
4 escadarias com vistas deslumbrantes de San Francisco
12. Aprecie a vista incrível da Coit Tower
A construção em forma de mangueira é um daqueles lugares que não pode ficar de fora do itinerário quando o assunto é férias em San Francisco.
Coit Tower, vista panorâmica de San Francisco
13. Visite os murais mais incríveis de San Francisco
Mission é o bairro mais artístico da cidade. Se você curte arte, tem que dar um passeio na Clarion Alley, e estender toda a tarde com uma bateria extra da sua câmera.
Clarion Alley, a rua dos murais coloridos em San Francisco
14. Descer as ladeiras da Lombard Street
Seja fazendo um zigue-zague de carro, seja malhando a coxa a pé, a Lombard Street é o cartão postal da cidade e não pode ficar de fora da programação.
Lombard Street, a rua mais torta do mundo
15. Passear na baía de uma ponte a outra
Qual sua ponte favorita? A Golde Gate Bridge ou a Bay Bridge? Se você não faz ideia, tire a dúvida fazendo o passeio de barco de uma ponte a outra, assim você verá as duas de todos os ângulos. O visual debaixo da Bay Bridge é pra deixar qualquer um babando.
16. Se acabar com as delícias locais no Ferry Building
Para provar o que há de melhor Made in San Francisco, você vai ter que passar umas horinhas se deliciando no Ferry Building. É ali que os produtores locais trazem os ingredientes mais frequinhos da culinária californiana. Aproveita para dar um oi pro Gandhi que fica escondidinho lá no fundo.
Ferry Building, um festival de sabores em San Francisco
16. Se encantar com a vista mais linda de San Francisco no Twin Peaks
É a vista mais linda da cidade, precisa falar mais alguma coisa?
Twin Peaks, a vista mais bonita de San Francisco
17. Fazer um picnic no parque mais ensolarado de São Francisco: Dolores Park
Um livro ou um violão, sozinho ou com um bando de amigos, seja lá qual for sua companhia favorita, o Dolores é o lugar certo para relaxar num dia de sol. Lembrando que quase sempre tem sol por lá, além de um montão de coisas legais pra fazer nas redondezas.
13 dicas do que fazer no Mission em San Francisco
18. Gastar um dinheirinho na rua mais fashion de San Francisco: Fillmore Street
Das lojas mais chiques aos melhores brechós, se é pra gastar, a Fillmore vai te agradar com certeza! Difícil sair de lá com as mãos abanando.
2 ruas fantásticas para fazer compras em San Francisco
19. Assitir o sol se por no Sutro Bath
Por do sol nesta cidade maravilhosa. Melhor só tendo uma casinha com uma vista destas, heim? Amo muito! Só me falta a casa 😛
20. Visitar a fábrica das fortune cookies no Chinatown
Das quinquilharias as jóias de jade, das casas de chá as comidas exóticas penduradas na vitrine, o Chinatown promete uma aventura cultural para marcar sua viagem. A visita na fábrica dos biscoitos da sorte é um dos pontos que não pode passar batido.
10 lugares para conhecer no Chinatown em San Francisco
21. Ver a cidade de outro ângulo da Treasure Island
Os arranha-céus de San Francisco ficam ainda maiores e mais bonitos quando vistos da Treasure Island. Pegue o ônibus no centro da cidade e encante-se com o visual a cada segundo. Não preciso nem dizer pra levar a câmera, neh? Quem gosta de fotografia, pira!
22. Se sentir uma criança nos balanços com vista
San Francisco, tem vários balanços que vão render muitas curtidas no Instagram. Se não for pelos followers, vá pela vista! O do Bernal Heights é o meu favorito em San Francisco. Saindo um pouquinho da city, Tiburon tem o balanço perfeito pra quem quer a Golden Gate Bridge no cenário.
Hippie-three, o balanço de Tiburon
23. Meditar empilhando pedras na Mile Rock Beach
Esta praia fascinante é em San Francisco, acredita? Você vai se encantar quando ver a quantidade de pilhas de pedra que tem por lá.
24. Tomar um chá e apreciar a belezura do Palace Hotel
O hotel mais histórico e charmoso de San Francisco. Vá pro chá das 5 sem pressa para ir embora, é apaixonante!
Um chá com classe no Palace Hotel
25. Visitar o cemitério nacional
O belíssimo San Francisco National Cemetery é coisa de filme: gramadão verdinho, plaquinhas brancas, vista do oceano e a golden Gate Bridge ao fundo. São aproximadamente 30 mil soldados enterrados ali. Emocionante!
27. Conhecer os espaços públicos dentro dos prédios mais bonitos do centro financeiro
Edifícios com mais 25.000ft² obrigatoriamente precisam disponibilizar 1ft² de espaço aberto ao público para cada 50ft² de área de comercial, o que deve representar pelo menos 1% do custo total da construção. Resumindo, quando você ver o anúncio de Privately-owned public open spaces na base dos prédios, pode fuçar que tem um cantinho bem especial para para você conhecer. Alguns prédios tem uma galeria no primeiro andar, outros um jardim na cobertura, vale pesquisar e conhecer todos eles!
28. Sentir-se em um filme, nas casinhas mais famosas de San Francisco: Painted Ladies
As Seven Sisters na rua Steiner já foram cenário de diversos filmes, incluindo a famosa série Full House. É a sua vez de ser o protagonista, pelo menos da foto!
Painted Ladies, as famosas casas de San Francisco
29. Caminhar pelo labirinto do Lands End
Misterioso e incrível. Um dos cantinhos favoritos para os praticantes de Yoga e amantes da natureza. Precisa conhecer de pertinho para entender do que eu estou falando.
O que fazer no Lands End em San Francisco
30. Se inspirar no museu do Walt Disney
Se você já se emocionou no lugar mais feliz do mundo visitando a Disney, espere até ver de pertinho tudo que o criador do parque já criou. Ele é “o cara” e tem um montão de lições bonitas pra você conhecer. Se tiver que escolher 1 museu pra ver na cidade, este é o que não pode faltar na lista.
31. Tomar um café no HQ das empresas mais famosas de San Francisco
Embora San Francisco nem faça parte do Vale do Silício, a cidade virou ponto de referência quando o assunto é tecnologia. Se você quiser conhecer algumas das empresas de renome mundial e não conhece ninguém que possa te fazer um convite, comece comprando um cafézinho na sede de alguma delas 😉
Café no Airbnb e Pinterest em San Francisco
32. Caminhar nas linhas do amor no Presídio
Woodline ou Love Land, o que não vai faltar são lugares lindos para você passar o dia curtindo a natureza no Presídio. Com transporte gratuito e atividades para um dia inteiro, certamente vai ser um dos seus parques favoritos na cidade.
33. Tomar um sol na Baker Beach, roupa é opcional
A praia de nudismo de San Francisco tem excelentes vistas da ponte e garanto que você não vai se sentir confortável com muita roupa por lá 😛
O que fazer no presídio em San Francisco
34. Conhecer a melhor vista da Golden Gate Bridge e todas as outras
Se tem tempo de sobra para ver a ponte, conheça ela de todos os ângulos com as nossas dicas 😉 10 melhores vistas da Golden Gate Bridge
35. Comer um sushi na esteira no primeiro restaurante deste estilo no Japantown
Para quem gosta da cultura Japonesa, o Japantown é sensacional. Além das lojas e livrarias típicas, você precisa provar o Isobune. Os proprietários patentearam o mecanismo onde os sushis passam nas esteiras com pequenas porções. É bem legal de conhecer e a comida é uma delícia.
O que fazer no Japantown em San Francisco
40. Degustar e fazer o tour em uma cervejaria típica de San Francisco
Anchor Steam é a cervejaria mais tradicional de San Francisco e nada mais justo que apreciar a melhor das cervejas na sede da empresa que tem como proprietário, o padrinho da cerveja americana: Fritz Maytag. A cervejaria oferece tour e degustação diariamente e o passeio é demais!
41. Se encantar com as mansões do Pacific Heights
O Pacific Heights já foi considerado o bairro mais caro para se morar nos Estados Unidos, a região é famosa por seus residentes bilionários e preços recordes. A escadaria A Lyon Street Steps com jardins e a vista fanstástica da marina é um dos lugares imperdíveis para conhecer nesta vizinhança.
42. Reservar um dia inteiro para curtir o Moma
Reserve um dia inteirinho para conhecer o maior museu de arte moderna e contemporânea do mundo. O MOMA em San Francisco tem mais de 30 mil obras que abrangem pinturas, esculturas, fotografias, arquitetura, design e artes de mídia. Imperdível!
Museu de arte moderna – SFMoma
43. Fazer um passeio sem pressa pelos piers
Uma forma barata e deliciosa de conhecer cantinhos especiais de San Francisco, passeie pelos piers! Cuidado para o cupido não te acertar no caminho 😉
44. Fotografar os edifícios históricos de San Francisco
Da Transamerica Pyramid a Salesforce Tower com todos os arranha céus entre elas. Uma visita a San Francisco não é completa sem levar todos estes prédios nas suas recordações da viagem.
Salesforce Tower, o maior edifício de San Francisco
45. Tomar a famosa Clam Showder no pão Sourdough
A tradicional sopinha no pão é um dos pratos mais cobiçados de San Francisco e não pode ficar de fora da sua bucket list. O ideal é comprar uma no Fisherman’s Wharf acompanhada de todas as guloseimas que vão te fazer comer com o olho. Sugestão 2 é a Boudin, de lá sai não só a melhor das sopas, como tem o museu do pão mais típico da city.
Boudin, onde fazer pão é uma arte
46. Conhecer o bairro paz e amor de San Francisco
The Haight, Haight-Ashbury é o famoso bairro conhecido pelo movimento hippie. A história dos remanescentes dos anos 1950, da era do psicodelismo na década de 1960, do punk rock dos anos 1970, dos yuppies dos anos 1980 fazem parte dos aspectos mais interessantes da diversidade que ainda está presente em todos os cantos do bairro. Se você gosta de música e revolução tem que passar uma tarde por lá.
Haight and Ashbury, o bairro hippie de San Francisco
47. Se entreter em uma livraria bem local
Enquanto a Amazon quebrou as livrarias mais populares do país, as livrarias pequenas e locais ainda são o tesouro de muitos bairros. Não deixe de tirar umas horinhas para encontrar títulos únicos em alguma delas. Vale também passar uma tarde na biblioteca central. É uma experiência fascinante. Depois passe na loja sem caixa da Amazon 😉
City Lights, a livraria mais famosa de San Francisco
48. Passear pelo Salesforce Park, o parque nas alturas de San Francisco
O novo espaço arborizado percorre toda a extensão acima do do moderníssimo terminal de transporte recém inaugurado em San Francisco. Chamado de Salesforce Park, o parque fica literalmente no meio dos prédios e conta com uma área de lazer incrível. É o High Line de San Francisco.
Salesforce Park, o parque nas alturas de San Francisco
Ps. O parque permanece fechado para reformas e deve abrir em breve.
49. Provar os 10 melhores restaurantes de San Francisco
Com uma das maiores proporções de excelentes restaurantes por metro quadrado do país, o que não vai em San Francisco, são opções para provar pratos deliciosos. Eu se fosse você faria uma lista antes de chegar e te desafio a limitar aos 10 mais. É difícil, viu? Lembre-se de incluir as bakeries e as sorveterias, ok?
Tartine, a melhor padaria de San Francisco
50. Conhecer os lugares imperdíveis ao redor da cidade
Impossível se contentar apenas com San Francisco? Sausalito, Napa, Carmel e Yosemite, se você é inquieto e não quer deixar de fora o melhor da Califórnia, trate de fazer uma nova bucket list.
10 lugares para conhecer ao redor de San Francisco
Seja para um fim de semana prolongado ou para um bate-e-volta da cidade, as dicas você já sabe…você encontra aqui no Acontece no Vale <3
[…] San Francisco bucket list, 50 lugares para conhecer antes de ir embora […]
[…] San Francisco Bucket List: 50 lugares para conhecer antes de ir embora. […]
[…] San Francisco bucket list, 50 lugares para conhecer antes de ir embora […]