Continuando o roteiro da Karine pela Costa da Califórnia de San Francisco à San Diego. Se você ainda não leu os posts anteriores, este itinerário começa em Vegas, segue pelo Grand Canyon e Yosemite antes de chegar em San Francisco. Você pode acompanhar todos os detalhes, aqui:

Roteiro de carro de San Francisco à San Diego – Parte 3

Karine e Demétrius em San Francisco <3 

Dia 11 – San Francisco: passeio de bicicleta até a Golden Gate Bridge, Alcatraz e Pier 39

No primeiro dia em San Francisco fizemos o famoso passeio de bike pela Golden Gate. Alugamos as bicicletas próximo ao Ferry Building, pedalamos por toda a orla até à Golden Gate Bridge, com um stop no Palace of Fine Arts conforme as dicas do Acontece no Vale 😉

Passeio de bike pela Golden Gate Bridge

Não tivemos tempo suficiente para conhecer Sausalito, pois tínhamos reservado o passeio do Alcatraz, como tem hora marcada e é super concorrido pra comprar os tickets, tivemos que retornar. O passeio de bicicleta foi muito divertido, o trecho é bem sinalizado para os ciclistas e a duração foi de umas 3 horas com direito a muitas paradas para fotos e apreciar a paisagem.

Eder na Golden Gate
Eder na Golden Gate

O tempo estava limpo e não tinha nenhuma neblina na ponte, o que foi muito bacana, pois a vista de cima dela é incrível! Deixamos as bicicletas no pier onde saí o Ferry do passeio do Alcatraz para devolvê-las após o retorno.

Alcatraz
Alcatraz

A história da prisão é muito interessante. Todo o percurso é narrado através de um aparelho eletrônico individual em diversos idiomas. Nós optamos pelo português e acabou tornando o passeio muito mais engraçado, pois lembramos das dublagens de filmes da “sessão da tarde”. Este passeio foi a melhor atração de San Francisco na nossa opinião. O lugar é muito peculiar e as histórias dos prisioneiros são fantásticas. Foi onde os bandidos mais perigosos do mundo viveram encarcerados. No retorno do Alcatraz, devolvemos as bicicletas e fomos encontrar nossos amigos para um jantar no Pier 39.

Pier de San Francisco
Pier de San Francisco. Foto: Karine Barbosa.

Comemos um delicioso peixe e me lembro de não ter sido tão barato, mas valeu a experiência e foi ótimo provar a boa culinária da região.

Dia 12 – San Francisco: Chinatown, North Beach e Lombard Street

Assim que levantamos, seguimos para o centro de San Francisco de Bart e fizemos um passeio pelo centro da cidade à pé. Passamos pela Union Square, Chinatown, North Beach e Lombard StreetChegamos a almoçar no Chinatown. Estava muito gostoso e os pratos são bem em conta. O bairro possui uma diversidade grande de lojinhas que tinham de tudo e acabou sendo muito divertido passear e providenciar algumas lembrancinhas por lá. Depois de termos almoçado, descobrimos que tinham restaurantes ainda melhores no bairro italiano.

Lombard Street
Lombard Street. Foto: Karina Barbosa.

Ficará para uma próxima visita! Fizemos a subida da Lombard Street que estava repleta de turistas. Uns a pé enquanto outros desciam de carros tentando fazer as curvas. A rua é bastante íngreme e subida foi um pouco cansativa. Mas a vista da cidade, lá de cima, é maravilhosa! No fim fizemos compras nas lojas do centro. Pegamos um bonde comum, mas acabamos não andando no clássico Cable Car porque a fila estava muito grande e o cansaço falou mais alto.

Costa da Califórnia
Cable car San Francisco. Foto: Karine Barbosa.

Dia 13 – Monterey à Carmel passando pela 17-Mile Drive

Neste dia, descemos pela Pacific Coast Highway -Highway 1 até Monterey. Tínhamos planejado ir ao aquário da cidade, mas acabamos desistindo da ideia já que era em torno de 40 dólares por pessoa. Para crianças, talvez fosse um passeio muito bacana, mas eu e meu marido mergulhamos e não achamos interessante gastar num aquário quando poderíamos mergulhar com este valor.

Costa da Califórnia
Monterey. Foto: Karine Barbosa.

Decidimos então, almoçar por lá e levarmos meu irmão para conhecer o Bubba Gump Shrimp que possui a temática do filme Forest Gump. 

Restaurante em Monterey
Restaurante em Monterey. Foto: Karine Barbosa.

Já havíamos conhecido esse restaurante em Vallarta no México e adoramos. Foi uma boa pedida para Monterey.

Bubba Gump em Monterey
Bubba Gump em Monterey. Foto: Karine Barbosa.

Andamos pelas lojas próximas à orla e seguimos viagem para a 17 – Mile Drive. Não tivemos muita sorte nesse trajeto devido a fog. A neblina cobria toda a paisagem. Mas ainda assim, rendeu algumas fotos bem bacanas.

17 Mile Drive
17 Mile Drive. Foto: Karine Barbosa.

Achamos que alguns lugares onde o mar possui muitas algas, acaba não sendo visualmente tão bonito, pois parecem águas escuras com aspecto de suja, porém onde elas não estão presentes, as paisagens são muito lindas com uma água de tons esverdeados únicos.

Fomos parando em todos os pontos, em uma viagem bem tranquila, apenas apreciando a costa. Gostamos muito de ver os leões marinhos e focas nesse trajeto, além das lindas paisagens. As árvores retorcidas em um dos pontos próximos à Carmel lembravam uma floresta assombrada.

17 Mile Drive
17 Mile Drive. Foto: Karine Barbosa.

Carmel é uma cidadezinha pitoresca e romântica muito similar a Gramado-RS no Brasil, com uma característica de cidade colonial muito graciosa. Primeiro fomos à praia de Carmel, já que o sol estava se pondo, e conseguimos avistar um grupo de golfinhos que brincavam na orla em águas rasas.

Golfinhos em Carmel
Golfinhos em Carmel. Foto: Karine Barbosa.

Das praias até então conhecidas, Carmel oferece areia fina e branquinha e mar tranquilo para banho. Para nós estava frio demais, então assim que o sol foi embora, fomos procurar um bom restaurante e isto não é problema por lá, a cidade possui uma variedade gastronômica incrível. Optamos por comer frutos do mar e gostamos muito dos pratos servidos. Também cogitamos as cantinas italianas que tem uma vasta carta de vinhos. Saindo do restaurante, apreciamos um delicioso chocolate quente com torta antes de seguirmos para a cidade de Salinas, onde passaríamos a noite. O hotel que ficamos em Salinas foi uma ótima opção de hospedagem com bom café da manhã, ótimo atendimento. Além de ter um bom preço pra região foi super confortável. 

Dia 14 – Passeio pelo Big Sur e paisagens da Highway 1

No segundo dia pela costa da Califórnia, continuamos descendo sentido à Los Angeles e  fomos fazendo algumas paradas nos principais pontos estrada. Não foi possível ver muita coisa devido a fog densa.

Rocky Creek Bridge
Rocky Creek Bridge. Foto: Karine Barbosa.

Todos os parques de reserva natural da região estavam fechados por motivo de incêndios florestais na época. Um dos pontos que gostamos muito foi a famosa ponte que é um dos símbolos da Califórnia: Rocky Creek Bridge, sorte nossa que a fog deu um tempo pras fotografias. 

Big Sur
Big Sur. Foto: Karine Barbosa.

Neste percurso achei o mar mais verdinho e bonito que nos demais lugares durante esta viagem, fazendo jús às paisagens que sempre vemos e ouvimos falar da famosa e bela Costa da Califórnia.

Big Sur
Big Sur. Foto: Karine Barbosa.

Por causa da fog e dos incêndios, teremos que retornar pra fazer este trajeto e poder apreciar melhor o Big Sur um dia.

Carmel
Big Sur. Foto: Karine Barbosa.

Em direção a los Angeles, optamos por ficar em Santa Maria só pra descansar. Esta foi a pior hospedagem de todas durante nossa viagem. Reservamos o quarto para não fumantes e ao chegar no Motel 6 descobrimos que só haviam quarto para fumantes. Eu achei um desrespeito muito grande. Como tenho asma, fiquei super mal a partir dali. Tivemos que dormir com a janela aberta e estava muito frio. O resultado foi uma bela dor de garganta nos dias seguintes. Uma sugestão que dou aos viajantes é que levem alguns remédios, um pequeno kit para eventuais problemas de saúde que possam ter.

Tunel na Highway 1
Túnel na Highway 1. Foto: Karine Barbosa.

Eu cheguei a levar alguns, mas meu marido e meu irmão já tinham usado todo o meu estoque, acabei não conseguindo comprar sem receita nas farmácias locais e tive que tentar sarar com sprays de menta, balas e afins.

Dia 15 – Passeio nas cidades de Solvang e Santa Bárbara

Solvang
Solvang. Foto: Karine Barbosa.

Logo pela manhã chegamos em Solvang, uma cidadezinha de arquitetura Dinamarquesa que nos ofereceu muita diversão. Quando chegamos na cidade estava acontecendo um evento folclórico e gastronômico dinamarquês e pudemos provar um delicioso café da manhã tradicional com direito a danças típicas da cultura européia.

Solvang
Solvang. Foto: Karine Barbosa.

Foi certamente uma experiência incrível passar por esta cidadezinha. Seguimos para Santa Bárbara onde almoçamos em uma cantina italiana e curtimos uma caminhada molhando os pés na praia no final da tarde. 

Santa Barbara
Santa Barbara. Foto: Karine Barbosa.

Passeamos pelas ruas da cidade e achamos Santa Bárbara super convidativa para compras e entretenimentos. Adoramos a cidade. De noite seguimos para nosso destino de retorno: Los Angeles.

Santa Barbara
Santa Barbara. Foto: Karine Barbosa.

Dia 16 – Los Angeles, Malibu, Venice e Santa Mônica em 1 dia

Nosso primeiro dia na grande Los Angeles e já cedo fomos para a Calçada da Fama onde nos divertimos um montão tentando localizar nossos atores ou músicos favoritos.

Calçada da fama
Calçada da fama. Foto: Karine Barbosa.

Muitas lojas oferecem opções de souvenirs e há ainda diversas lojas de marcas famosas com boas promoções. Fomos de carro até o letreiro de “Hollywood” e seguimos para a Beverly Hills onde fizemos algumas paradas e passeamos entre as belas casas e ainda fizemos um stop no observatório.

Placa de Beverly Hills
Placa de Beverly Hills. Foto: Karine Barbosa.

Na sequência fomos a praia de Malibu onde os meninos entraram na água. Eu não tive coragem devido a temperatura fria. Após curtir um pouco a praia em Malibu, que pra ser sinceros esperávamos um pouco mais, fomos até Santa Mônica para ver o pôr-do-sol no trapiche.

Pier de Santa Monica
Pier de Santa Monica. Foto: Karine Barbosa.

Foi um entardecer lindo e uma experiência única saborear um lanche na plaquinha que marca o final da “Route 66”. Fizemos uma boa caminhada pelo centro de Santa Monica e gostamos muito deste passeio.

Santa Monica
Santa Monica. Foto: Karine Barbosa.

A cidade é agradável, muito bonita e com bastante vida noturna. Pudemos observar vários artistas de rua, foi muito bacana. As coisas que acabamos não fazendo, e particularmente me arrependi, foi não ter me hospedado em Santa Monica e curtido o parque do pier, faltou tempo!

Pier Santa Monica
Pier Santa Monica. Foto: Karine Barbosa.

Saímos tarde da noite de Santa Monica fomos pro nosso hotel em Anaheim para descansar. Este hotel foi o melhor de toda a viagem e saiu a uma pechincha em uma promoção que pegamos pelo hoteis.com. o Hotel chama: Clarion Hotel.

Dia 17 – Bate e volta em San Diego com praia e outlet

Esse era nosso último dia inteiro de passeios pelos Estados Unidos e decidimos esticar até San Diego para conhecer os pontos turísticos principais e ir ao outlet para as últimas comprinhas. O tempo não nos ajudou muito nesse dia e infelizmente pegamos muita chuva.

La Jolla
La Jolla. Foto: Karine Barbosa.

Fomos até a praia chamada “La Jolla” e nos deparamos com uma pequena orla repleta de leões marinhos. Tivemos um contratempo de uma onda molhar a nossa câmera e a partir daí não termos mais registros dos passeios que seguiram.

Devido a forte chuva, desistimos de passear nas praias e fomos visitar o porta-aviões que não nos agradou. Achamos um passeio muito sem graça, acreditando ser interessante para quem realmente goste de aviões, pois os primeiros modelos ainda surpreendem, mas depois ficam monótonos e repetitivos.

San Diego
Porta aviões em San Diego. Foto: Karine Barbosa.

Frustados, fomos para o outlet fazer compras e encontramos os melhores preços de toda a viagem em San Diego. Achamos excelentes preços em lojas como Reebok, North Face, Ulta e T.J. Max. Terminamos o dia de compras e na saída do outlet o GPS nos levou até a fronteira com o México, o que gerou certo medo de estar naquela área restrita. O problema foi o fato de o outlet onde estávamos ficar a apenas alguns metros da fronteira, mas conseguimos sair dali e retornamos para Anaheim.

Dia 18 – Los Angeles: Descanso no hotel e arrumação de malas

No nosso último dia em Los Angeles estávamos super cansados e com o dinheiro no fim. Optamos por organizar as malas, fazer as últimas compras nas arredores do hotel e aproveitamos o dia quente de sol para curtir a piscina que é maravilhosa. Estávamos muito próximos à Disney e quem tem interesse em conhecer os parques temáticos, o Clarion Hotel é uma excelente opção. Foi muito bom poder tirar o último dia para descansar, pois estávamos exaustos e foi o que nos deu um fôlego para retornar para casa.

Ananheim
Piscina em Anaheim. Foto: Karine Barbosa.

Roteiro Resumido:

Conhecer a Califórnia foi incrível e com certeza está nos nossos planos retornar 😀

Obrigada Karine, pelo depoimento completo desta aventura inesquecível! Foi um prazer enorme encontrar vocês em San Francisco. Que venham outras viagens e muitas história pra contar!

Você também pode conferir esta e outras experiências deste gênero no livro Fabi Ançay Vieira que tem um projeto fantástico chamado: Viagens que vivi longe daqui 😉 Karine fez teve uma participação especial contando sobre suas emoções desta trip por lá também.

Artigo anteriorMini bibliotecas espalhas por San Francisco
Próximo artigoOnde ficar em San Francisco: Haas Living
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.