Pesquisando sobre o que fazer no Joshua Tree, eis que surge a recomendação de Pioneertown, a cidadezinha super charmosa, com estilo de velho oeste que é um ponto de parada obrigatório para quem visita o parque.
Pioneertown, a cidade do velho oeste a caminho do Joshua Tree
Se você estiver de viagem marcada para o Joshua Tree saindo de Palm Springs, é bem provável que faça uma parada em Yucca Valley. Afinal, o lugar é o mais conveniente para os preparativos de última hora, com diversos mercados para se abastecer de águas e petiscos.
Joshua Tree, 10 lugares para conhecer em 1 dia
Onde fica a cidade com estilo de velho oeste: Pioneertown
Há 5 milhas do centro da cidade de Yucca Valley, entre Palm Spring e o Joshua Tree, fica o vilarejo super charmoso de Pioneertown, um desvio quase que obrigatório para visitantes do Joshua Tree National Park.
Museu do McDonalds, o primeiro restaurante da rede
A cidade cinematográfica de Pioneertown
Pioneertown foi construída ainda em 1946 por um grupo de investidores de Hollywood para ser uma cidade cenográfica viva, que servisse como cenário para os filmes de velho oeste e também para que fosse uma opção de entretenimento e hospedagem para as equipes de filmagem.
Mais de 50 filmes e programas de televisão foram filmados por lá, entre os anos de 1940 e 1950 e ainda é possível ver as fachadas frontais que contam com hotéis, estábulos, saloons e até cadeias.
O local ficou tão popular, que virou um ponto de parada obrigatório para os visitantes do parque.
Roteiro de Los Angeles para Vegas passando pela rota 66
O que visitar em Pioneertown
Uma hora é mais que suficiente para visitar, Pioneertown.
A cidadezinha tem a rua principal, conhecida como Mane Street, e todas as construções temáticas ficam concentradas em 4 quarteirões.
Nós seguimos olhando todos os pontos de um lado da rua, e voltamos pelo outro.
Turistas, podem não só se sentir o protagonista dos filmes no centro cinematográfico, como podem visitar a loja com as roupas típicas usadas nos filmes, ou comprar uma nova pois tem várias coisas estilosas.
Podem ainda dar uma passada na biblioteca com arquivos locais e onde geralmente acontecem os eventos, conhecer o Pioneertown Motel e principalmente tomar uma gelada sem pressa no barzinho que movimenta a cidade: O Pappy and Harriet’s.
Nada mal, pra quem escolher visitar o Joshua num calorzão de 40 graus como a gente 😉 Paul McCartney já tocou por lá e ainda tem um velho e bom boliche histórico para quem quiser passar o dia nas redondezas.
É um bom local para comer na região. E se der sorte, você poderá inclusive ver os espetáculos com temática de velho-oeste que acontecem esporadicamente a céu aberto por lá.
Se o Joshua Tree for o seu destino, não deixe de incluir Pioneertown na sua lista! Uma cidade pequena e divertida, que vale muito a pena ser visitada.