Você sabia que a Califórnia tem o maior número de parques nacionais entre todos os estados do país? Isso mesmo, dos vinte e sete estados americanos, a Califórnia possui 9 parques, seguida por Alasca (8), Utah (5) e Colorado (4). Embora o estado dourado tenha lugares atrações incríveis, a sua beleza natural se destaca, e os parques estão sempre no topo da lista dos visitantes. Neste artigo, vamos abordar nossos parques nacionais favoritos. Senta aí, e conheça os parques nacionais que você não pode deixar de conhecer na sua viagem pela Califórnia.
5 parques nacionais que todo visitante precisa conhecer na Califórnia
1. Yosemite
Todos os parques nacionais tem uma beleza ímpar, mas se você tiver que escolher apenas um deles quando visitar a Califórnia, priorize o Yosemite! Surpreendente em todos os sentidos, o Yosemite agrada gregos e troianos em qualquer época do ano. Fevereiro é a época das cachoeiras, perfeita para quem quer quer explorar as trilhas com as quedas d’água por todos os cantos. Em maio, abre a Tioga Pass, a estrada cênica maravilhosa que fica acessível em apenas algumas semanas durante o ano. Já em outubro, as folhas amarelas e vermelhas caindo vão te fazer se sentir em um verdadeiro filme de romance, e na temporada de inverno, as montanhas cobertas de neve deixam o lugar ainda mais mágico. O Yosemite Valley Loop, é o roteiro de 14 milhas que pode ser feito em todas as estações e prometem as paisagens mais lindas do parque. Prepare-se que o trajeto no meio dos paredões de granito vão render as paisagens mais lindas de toda sua viagem!
Veja abaixo alguns artigos que vão te ajudar a programar sua viagem para o Yosemite.
- 10 lugares imperdíveis para conhecer no Yosemite
- Tioga Pass, a estrada cênica do Yosemite
- Temporada das cachoeiras no Yosemite
- Yosemite no inverno, como é e o que fazer
- Yosemite, dicas para conhecer o parque mais lindo da Califórnia
2. Death Valley
Engana-se quem pensa que não há muito o que fazer em um parque chamado de Vale da Morte. Muito pelo contrário, eu diria para nem se empolgar com a visita se você não tiver ao menos um feriadinho prolongado ou uns 3 dias no mínimo para visitar o basicão do parque. Além de abrigar o ponto mais baixo dos Estados Unidos, basta chegar na imensidão das estradas que parecem não ter fim nas entradas do parque para ficar de queixo caído com o Death Valley. O parque é um verdadeiro show da mãe natureza, contanto com com belíssimas dunas de areia, cânions, crateras e a incrível Artists Palette, uma sequencia de montanhas coloridas que são tão bonitas que levam a fama de ser a paleta dos artistas. Nós nunca conseguimos passar mais que 3 dias por lá e eu sempre tenho a sensação ainda vi muito pouco e preciso voltar mais e mais vezes.
- Viagem de carro de San Francisco para o Death Valley
- Dicas para planejar sua viagem ao Death Valley
- Primeira vez na Califórnia, os 10 lugares mais visitados para incluir no roteiro
3. Sequoia e Kings Canyon
Abraçar uma árvore gigante é também a realização de um sonho de muitos viajantes. E se este desejo também fizer parte da sua lista, você precisa incluir o Sequoia e Kings Canyon National Parque no seu roteiro. O Parque Nacional Sequoia é conhecido mundialmente por abrigar a General Sherman Tree, a maior árvore do mundo com mais de 2 mil anos de vida, 31 metros de diâmetro e 84 metros de altura. O parque também conta com o Kings River Canyon, um dos cânions mais profundos dos EUA. Se você estiver viajando com a família e curte natureza, incluir este parque no seu itinerário, certamente é uma boa pedida! Segue mais dicas para você curtir as árvores gigantes na Califórnia:
- 5 dicas para visitar o Muir Woods, o parque das árvores gigantes
- 4 parques para abraçar uma árvore gigante próximos de San Francisco
- Hippie-three, o balanço com vista para a Golden Gate Bridge em Tiburon
4. Lassen Volcanic National Park
Se você nunca teve a oportunidade de ir ao Yellowstone, te garanto que vai se surpreender com a semelhança das valas de lama borbulhando, vulcões e minas de enxofre que você encontra também na Califórnia. A melhor época para visitar o parque é certamente no verão quando você consegue caminhar em cima das passarelas do Bumpass Hell, que é a atração uma das atrações mais interessante do parque. Algumas estradas ficam fechadas durante o inverno, mas só rodar de carro por lá já vale o passeio. O Lassen fica ao Norte da Califórnia e é um parque menos conhecido já que fica fora do acesso mais visitado entre os turistas, mas o parque é incrível e indo em direção ao Norte, tem muitos outros lugares bacanas que você pode adicionar no roteiro para dar aquela incrementada no roteiro.
Veja algumas dicas aqui:
- O que fazer em Shasta, 10 passeios incríveis saindo de Redding
- As cavernas do Lake Shasta
- Whiskeytown, lagos, cachoeiras e lendas
- Burney Falls, a oitava maravilha do mundo
- Bumpass Hell, a principal atração do Lassen Volcanic Parque
- Lassen Volcanic Parque no inverno
5. Joshua Three
Muito mais que um parque bonito com paisagens de deserto, o Joshua Three tem uma vibe diferente de tudo que você imaginou! Passar o dia no parque é fácil fazendo um bate e volta saindo de Palm Springs. E sim, o parque é a cereja do bolo de quem visita a região, que conta com várias cidades que fazem os visitantes literalmente se sentirem no paraíso. As avenidas cercadas de palmeiras, com resorts de luxo, lojas chiquetérrimas e muitos restaurantes de bom gosto são um mix de tudo de boas coisas que não podem ficar de fora da sua viagem. Palm Sprigs, mais a cidade cinematográfica de Pioneertown, comum extenso dia curtindo o parque são algumas das atrações imperdíveis para incluir no seu roteiro. Para mais detalhes do que fazer em cada um destes lugares, leia os demais artigos abaixo:
- Pioneertown, a cidade do velho oeste a caminho do Joshua Three
- Joshua Three, 10 lugares para conhecer em um dia
- Entenda como é e onde ficar em Palm Springs
- O que fazer em Palm Springs
- Museu da rota 66
Para quem tiver disponibilidade, a Califórnia conta também com o Redwood, Pinnacles, Channel Island, e ainda pertinho de San Francisco, o belíssimo Point Reyes National Seashore. Todos estes parques nacionais são incríveis e dignos de uma visita, mas acabam sendo deixado de lado já que os parques citados acima possuem muitas atividades e as paisagens são ainda mais encantadoras.
Qual o seu favorito? Conta aí pra gente nos comentários 😉