Entre a cidade de Tahoe City e a lindíssima Emerald Bay tem outro lugar super especial pra você conhecer nos arredores de Tahoe: West Shore, em Homewood. Nós ficamos num hotel pequeno e lindíssimo nesta região e neste post vamos te convidar pra fazer um passeio fantástico com direito a hospedagem e drinks com as melhores paisagens do lago no West Shore Café and Inn.
Onde ficar em Tahoe: West Shore Café and Inn
Sabe aquela frase, a primeira impressão é a que fica? Pois então, logo ao entrar no West Shore Café você vai dar de cara com esta janela. Nada mal pra uma primeira impressão, não é mesmo?

O West Shore Café and Inn, fica numa pequena cidade que beira Lake Tahoe chamada de Homewood, a região nas redondezas é popularmente chamada de West Shore.
Restaurante paradisíaco em Lake Tahoe: West Shore Café
Logo na entrada do hotel, a decoração rústica, toda de madeira e as visitas do lago entre as cortinas deixam qualquer visitante encantado. Um convite pra um drink sem pressa.

Pra deixar tudo mais convidativo quando chegamos era a hora do happy-hour, que geralmente acontece entre às 15 e 17 horas. Os drinks neste horário tem $3 de desconto e as cervejas e taças de vinho ficam $5. Largamos as malas rapidinho nos quartos que ficam no andar de cima, e fomos bebemorar!

Você pode estender os drinks ficando pro jantar. Como nós tinhamos pegado pesado no almoço, ficamos nos apertivos, mas os pratos parecem ótimos.

O preço é um pouquinho salgado – entre 24 e $45 cada prato. Mas um visual destes, merece um jantar fino, não é mesmo? Veja aqui o cardápio completo.

Vale lembrar que o restaurante é aberto ao público, e não precisa ser hóspede pra fazer uma refeição por lá. Depois de aproveitar os drinks, fomos curtir a vista com nossos amigos e compadres queridos que estavam nos visitando. 😀

Onde se hospedar em Tahoe: Hotel West Shore Café and Inn

Os quartos têm diferentes tamanhos e vistas. Todos com aquela cama que parece te abraçar, lareira pra deixar o espaço ainda mais aconchegante, roupão macio e diversos amenities pra ninguém colocar defeito.

Nós pegamos um quarto simples que tinha uma vista parcial pro lago: o Ellis Peak.

Nossos amigos ficaram no Blackwood Ridge – que também tinha uma varandinha super gostosa.

A partir das 7 da manhã, eles deixam um cafézinho no lobby e todos os hóspedes podem se servir. Tem café, chás, croissants, frutas e outras coisinhas. Simples, mas bem gostoso. Para grupos de até 4 pessoas a dica é investir nas suites maiores que ficam totalmente de frente pro lago. Fiquei babando na Marlette peak Suite. Quem tiver com mais gente pode também pegar uma casa nos arredores, as casas são chamadas de villas e são todas com um visual lindíssimo de Tahoe.

Fizemos nossa reserva pelo Booking.com, e foi $149/ a noite, ficamos bem satisfeitos com tudo! Os valores vão até $299 dependendo da unidade que acomodam até 4 pessoas. A dica é tentar fazer a reserva com bastante antecedência, pois o hotel tem apenas 6 quartos no total.

Com um visual destes dá pra imaginar porque sempre está lotado, não é mesmo? Este pier é um dos principais cenários de casamento da região.

O que fazer nos arredores de Homewood em Tahoe
O hotel fica perto da lindíssima Emerald Bay, que independente da estação do ano é um passeio obrigatório pra quem vai pra Tahoe. Nós fomos na primeira semana de abril, época que a neve está começando a descongelar e as cachoeiras começam a dar o ar da graça. Imagine aquele festival de queda d’água do alto da montanha no azulão do lago. Lindo demais!

Tahoe no inverno: Esqui na Homewood Mountain
Os donos do hotel são também os proprietários da estação de esqui e da marina em Homewood. Ou seja, independente da época do ano, o que não vai faltar é uma atração bacana pra conciliar com a sua programação. No inverno, a dica é Homewood Mountain Resort pra quem quiser esquiar.

A estação é menor, bem legal pra quem quer um programa mais familiar ou vai praticar o esporte pela primeira vez. Os ingressos são bem mais em conta – em torno de $49 o dia se você comprar antecipado e online. Basta atravessar a rua pra pegar o lift.

No fim do dia, além de poder curtir o happy-hour do hotel, o pessoal pode aproveitar a hora dos S’mores, colocando os doces na fogueira de frente pro lago. Bem coisa de filme com paisagem de cinema.

O que fazer em Tahoe no verão: curtir o lago e redondezas
Tem muita gente que pensa que Tahoe é um destino bacana apenas no inverno, mas a região é linda o ano todo e no verão Homewood não seria diferente. O Sugar Pine Point State Park fica 15 minutinhos do hotel e além de ser um local incrível para andar com snowshoes, por exemplo, é um ótimo passeio pra quem curte bike. Você pode pegar a ciclovia pavimentada que vai até o parque desde Homewood ou seguir pro norte indo até Tahoe City onde tem a trilha de bicicleta do Truckee River. Veja aqui as trilhas que você pode fazer pedalando ao redor do lago.

Como a Marina é do próprio hotel, quem quiser um programa top, fica fácil de agendar a locação de um barco 😉 Ali mesmo você também pode pegar recomendações sobre onde alugar caiaques ou paddleboards. Emerald Bay também se transforma no verão e além das vistas, você pode descer pra curtir o castelo e a ilha. Nós já visitamos tudo e contamos sobre o que fazer por lá no verão neste post:

Somos apaixonados por Tahoe e pretendemos voltar lá muitas vezes independente da estação. Cada vez ficamos num local diferente e é sempre amor a primeira vista! <3
Você também é apaixonado por Tahoe? Conta pra gente qual o seu lugar favorito e escreve nos comentários qual sua dica de lá!
[…] um pelo outro ? Já escrevi muitas dicas aqui, mas um lugar bem especial para casais é o West Shore Cafe and Inn. O restaurante é delicioso, a vista dos quartos é fantástica, os lugares próximos são lindos. […]
Estamos indo final de janeiro, para esquiar em Lake Tahoe, qual regiao voce sugere se hospedar, South Lake Tahoe? a idéia é ficar 10 dias e conhecer algumas estações de esqui. Estaremos chegando por San Francisco.
Obrigada, Simone
Oi Simone,
10 dias em Tahoe é bastante tempo e se eu fosse vocês dividia 4 dias em South Tahoe e 4 em North Tahoe e 2 pra descansar no West Shore :D. Assim vocês podem conhecer tudo! No sul, esquia em Heavenly e se hospeda no Aston ou no Hard Rock e no norte esqui e fica em Northstar (as duas estações são parceiras e comprando o ticket com antecedência vcs tem desconto, se forem esquiar mais de 4 dias vale até comprar o season pass). Temos posts sobre todos estes lugares no blog (inclusive dos hotéis), basta ir na Lupa e digitar a palavra na aba de pesquisar. 😉 Se tiver outras perguntas me avisa! Nós já compramos o season pass pra Heavenly pra próxima temporada! Quem sabe não nos entramos um destes dias por lá?
Bjao,
Wal.
[…] Onde ficar em Tahoe: West Shore Café and Inn […]
Gente, que lugar lindo!! Dica já anotada para conhecer Lake Tahoe e me hospedar no Hotel West Shore! Amei o post!
Juliana é muito lindo mesmo! Tenho certeza que você vai amar! Esquentando um pouquinho da pra fazer o passeio de caiaque em Emerald Bay e voltar por Tahoe City pra caminhar no calçadão perto da marina. Um super passeio! 😉
Gente, que lugar lindo!!! Dica anotada já para conhecer Lake Tahoe e ficar no Hotel West Shore!! Parabéns pelo post! Ficou incrível!
Fechado para comentários.