Se você vier a San Francisco pela primeira ou décima vez, um dos lugares que não pode ficar fora do seu roteiro é o Golden Gate Park. O terceiro parque urbano mais visitado dos Estados Unidos tem uma área que chega a ser 20% maior que o Central Park em Nova Iorque e recebe em média 13 milhões de visitantes todos os anos. Seja para uma voltinha básica, ou para passar um dia inteiro explorando, neste post reunimos as 12 atrações imperdíveis do Golden Gate Park.
O que fazer no Golden Gate Park: 12 atrações imperdíveis
1. Explorar a academia de ciências
A California Academy of Sciences é uma espécie de feira de ciências em grande estilo. Com uma réplica da floresta amazônica no centro, cercada por dinossauros, jacarés albinos, um teto vivo e um aquário com mais de 900 espécies de peixes, a academia de ciências é um daqueles lugares que promete agradar a família toda família. Vá cedinho, sem ter hora pra ir embora 😉
2. Ver a cidade da torre do Young Museum
Quem curte arte, não vai se cansar de bater perna no The de Young Museum. O museu apresenta uma extraordinária coleção permanente de arte americana dos séculos XVII a XXI, arte moderna e contemporânea, fotografias, têxteis e trajes internacionais. Além das exposições, a Torre Hamon oferece uma vista de 360 graus da cidade e é aberta ao público! Basta avisar na recepção que quer fazer a visita e seguir para o elevador, é free! Lembrando que o museu fecha nas segundas e feriados!
Para economizar em ambas as atrações anteriores, considere adquirir o CityPass, que além dos museus tem uma série de passeios e transporte inclusos com 42% de desconto.
Sunset, o bairro que é a cara de San Francisco
3. Assistir um concerto no Golden Gate Park
Entre a academia de ciência e o The de Young Museum está localizado o palco central que foi contruído para as festividades da feira do Inverno de 1894. O espaço chamado desde então de Music Concourse permanece até os dias de hoje para sediar eventos do Golden Gate Park. De abril a outubro, o palco é animado com bandas locais todos os domingos com uma série de eventos abertos ao público. Além do palco em si, o centro do parque conta com fontes e estátuas, é um lugar bem agradável pra dar uma caminhada e acompanhar o vai e vem dos visitantes. Nos fins de semana é bem provável que você encontre alguns artistas pintando telas inspirados nas paisagens.
4. Se encantar com o conservatório das flores
Lindo por fora e incrível por dentro, o Conservatório de flores é marco histórico de San Francisco presente no Golden Gate Park desde 1879. A construção de madeira com relógios de flores que encanta qualquer visitante, conta com cinco galerias distintas, flores e plantas tropicais do mundo todo. Faça sua visita de terça à domingo, das 10h às 16h.
Os melhores museus de San Francisco e o dia free em cada um deles
5. Conhecer os jardins temáticos do jardim botânico de San Francisco
Se além de ver plantas exóticas, você gosta de pegar e sentir, não deixe de visitar o jardim botânico de San Francisco. São mais de 9 mil tipos de plantas de diferentes partes do mundo, além de poder passear numa verde surpreendente e se encantar com as rosas de todos os tipos e cores, uma das experiências mais incríveis é o Fragrance Garden, um ambiente onde você explorar todos os sentidos através do cheiro. Tem também a área das suculentas, um espaço dedicado para crianças, outro para eventos e até um canto especial para observação da lua. Impossível não sair de lá apaixonado por tantas variedades.
6. Relaxar no jardin zen do Japanese Tea Garden
Um cantinho especial para relaxar e tomar um chá bem tradicional é o Tea Garden. O espaço reflete no paisagismo e arquitetura elementos típicos da cultura japonesa e transmite uma sensação única de paz e relaxamento. Gosta de budas, pagodas e jardins zens? Então não deixe de fazer sua visita, conto mais detalhes sobre o Japonese Tea Garden, neste post:
Tea Garden, o jardim japonês de San Francisco
7. Ver um bison de pertinho! Sim, tem búfalos no Golden Gate Park!
Quer ver um búfalo gigantesco bem de pertinho? O Golden Gate tem uma área de proteção para os bichanos, eles ficam ao lado do Lago Spreckels, desde a década de 1890. Os bisons, (que na verdade não é um búfalo) já se tornaram uma tradição preciosa do parque, servindo como uma lembrança do ilustre faroeste. Entenda melhor e saiba como se comportar perto de um deles aqui. Nunca cheguei a ver um deles por lá.
8. Andar de pedalinho noStow Lake
Um lago artificial localizado no coração do Golden Gate Park. Ali você pode alugar um barco a remo ou pedalinho e curtir o Stow Lake inteirinho. As vistas e jardins nos arredores são incríveis e para quem for despreparado, saiba que pode comprar um lanches ou bebida no café na baira do lago. É o local favorito para famílias passarem o dia. Outra atração bem legal para quem gosta de lagos é o Spreckels Lake, é o lugar favorito para ler sob as árvores de Monterey Cypress. Crianças adoram ver as rãs, tartarugas e peixes que dominam o espaço.
9. Passear pela cachoeira do Strawberry Hill
Situado no meio do Stow Lake tem uma ilha, que é considerada o ponto mais alto do parque. Caminhe pela Ponte Rústica ou pela Ponte Romana para ter uma vista deslumbrante do Monte. Tamalpais e a Golden Gate Bridge. E não se esqueça de tirar um tempinho para meditar no Golden Gate Bridge Pavilion, uma estrutura chinesa semelhante a um templo que foi um presente da cidade de Taipei para comemorar os primeiros colonos chineses em San Francisco. Ao visitar o Strawberry Hill, não se esqueça de levar sua câmera para tirar uma foto da cachoeira artificial que é um dos lugares favoritos de quem visita este canto do Golden Gate Park.
10. Apreciar a vida no Memorial Nacional da Aids
O National AIDS Memorial Grove é um espaço dedicado as milhões de vidas afetadas pela AIDS. O loccal lembra um bosque e uma das áreas preferidas do parque para piqueniques e casamentos. Um lugar bonito e tranquilo para reunir amigos e celebrar.
10. Se sentir parte do movimento Hippie no Hippie Hill
Hippie Hill ganhou fama por ser o cantinho preferido para que os jovens se reunissem para celebrar a vida nos anos 60. Música, paz, amor e muitas drogas rolaram por lá. Ainda é o lugar favorito para quem quer usar maconha sem ser interrompido. Aproveita que você está pertinho da esquina mais popular da cidade 😉
Haight-Ashbury: o bairro hippie de San Francisco
11. Curtir o melhor festival de música de San Francisco noHellman Hollow
Este espaço é famoso por sediar o um dos maiores festivais de música de São Francisco, o Outside Lands. Se você não tiver a sorte de estar na cidade junto com os milhares de fãs que invadem o Golden Gate Park todo mês de agosto, pode visitar os imensos gramados qualquer outra época do ano. Seja para um passeio de bike, um piquenique, para jogar um frisbee ou quem sabe tirar um cochilo ao ar livre. Paul McCartney, Radiohead, Pearl Jam, Stevie Wonder foram alguns dos artistas que já tocaram por lá.
Ps. O Speedway Meadow foi renomeado para Hellman Hollow em 2012.
12. Ver as tulipas e os moinhos de vento
Com 23 metros de altura, o moinho foi originalmente construído em 1902 para bombear água e ainda permanece chamando a atenção dos visitantes. A área hoje é conhecida pelas milhares de tulipas coloridas que cercam o moinho no canto noroeste do parque. Devido as flores fevereiro e março é o melhor mês para fazer a visita. Um segundo moinho de vento, chamado de Murphy Windmill, está localizado no canto sudoeste do parque, este é pouco conhecido pois está bastante danificado, mas existe o planejamento de uma ciclovia ligando os dois. Reformas estão em andamento, mas é certo que será um ótimo passeio para se fazer de bike dentro do Golden Gate Park.
Para facilitar o passeio, imprima aqui seu mapa com todos os detalhes do parque e saiba que sábados, domingos e feriados tem transporte gratuíto das 9 às 18h do parque para o centro da cidade.
Curtiu, estique seu passeio até o Lands End que é ali pertinho e tão lindo quanto 😀
[…] O que fazer no Golden Gate Park […]