HomeViajar pelo mundoCalifórniaO que fazer em Shasta, 10 passeios incríveis saindo de Redding

O que fazer em Shasta, 10 passeios incríveis saindo de Redding

-

Uma sugestão de passeio super agradável ao norte da Califórnia é a região conhecida por Shasta Cascade. Repleta de cachoeiras, quilômetros de trilhas, diversos lagos, cavernas, vulcões e lindíssimos parques nacionais, o lugar é uma espécie de paraíso para quem ama atividades ao livre. Visitantes podem se hospedar na cidade de Redding e fazer vários passeios de bate-e-volta para conhecer lugares memoráveis. Neste post reunimos 10 lugares incríveis para conhecer nos arredores de Redding.

O que fazer em Shasta, 10 passeios incríveis saindo de Redding

O que fazer em Shasta

Redding, fica em torno de 3 horas e meia de San Francisco e é uma excelente cidade para se hospedar na região de Shasta. Primeiro, porque a cidade possui diversos hotéis de qualidade e com bons preços. Segundo porque o acesso é bem conveniente, norte, sul, leste, oeste, onde quer que você vá, basta se deslocar uns minutinhos de Redding para conhecer os lugares mais lindos desta região. Algumas atrações imperdíveis para visitar nas redondezas são:

1. As cavernas do Lake Shasta – Lake Shasta Caverns

Diferentemente de tudo que você já viu na Califórnia, o passeio pelas cavernas inicia com um catamaram pelo incrível lago de cor esmeralda, segue de ônibus pelas ladeiras que te levam até o alto da montanha, e dentro delas um guia te acompanha explicando todos os detalhes sobre estas formações únicas que fizeram o local ser nomeado uma das beleza naturais do país.

Cavernas de Lake Shasta
Cavernas de Lake Shasta

As cavernas ficam em torno de 30 minutos de Redding. Nós fizemos o passeio e contamos todo os detalhes neste post:

2. A represa de shasta – Shasta Dam

Apenas 20 minutos de carro da cidade de Redding, fica a represa Shasta Dam. Muita gente que vai ao Grand Canyon reserva um dia para conhecer a Hoover Dam, e é inacreditável quantos visitantes que rodam o norte da Califórnia e nem cogitam dar uma passadinha na maior hidrelétrica do estado. A Shasta Dam oferece diversos passeios informativos e o melhor: são gratuitos. Os tours acontecem diariamente acompanhados de um guia, inicia com uma leve caminhada pela represa, passando pelo interior da barragem, e com acesso a casa máquinas onde eles explicam tudo sobre a maior usina hidrelétrica da Califórnia.

Shasta Dam
Shasta Dam. Foto: Shastalake.com

Nós adoramos o passeio que inclusive foi com bastante emoção, já que a guia nos inspirou a passar nas passarelas onde podemos sentir a força d’água de pertinho. Lembrando que as aventuras são opcionais 😉 De qualquer forma, só o visual incrível do Shasta Lake, lago criado como resultado da construção da Represa entre 1938 e 1945 já vale a visita. Confira aqui os detalhes do tour.

3. Lassen Volcanic Park

Se você sonha em conhecer o Yellowstone ou já esteve lá e se apaixonou pelas paisagens, saiba que o Lassen tem muitas semelhanças e certamente é um dos parques nacionais imperdíveis para conhecer na Califórnia. O Lassen Volcanic Park fica em torno de uma hora de viagem de Redding e traz um mix de vulcões, lagos, minas de enxofre e várias atividades geotérmicas. As atrações parecem completamente diferentes dependendo da estação, já que durante o frio a paisagem fica toda branquinha e durante os meses quentes você verá os lagos de diferentes tonalidades. O Bumpass Hell, é o lugar que não pode ficar de fora da visita.

Lassen National Park
Bumpass Hell no Lassen National Park

Contamos mais sobre esta atração e como programar uma viagem pro Lassen, nestes posts:

4. A cachoeira Burney Falls

O McArthur Burney Falls Memorial State Park fica há um pouco mais de uma hora de viagem de Redding e é um dos lugares mais memoráveis desta região. A cachoeira Burney Falls é a principal atração do parque e basta uma caminhada leve para que você possa ver esta belezura que é considerada pelos locais, a oitava maravilha do mundo. É um daqueles lugares que pode ser visitado a qualquer época do ano, independente da previsão do tempo.

Burney Falls
Burney Falls

Nós visitamos a cachoeira em um dia frio e de muita chuva e mesmo assim, as lembranças foram incríveis! Contamos detalhes sobre este passeio, neste post:

5. Mount Shasta, a montanha sagrada

Mt Shasta é considerada uma montanha sagrada, ela não só pode pode ser vista de grande parte da região, como tudo por lá leva Shasta no nome. Você pode passear pela cidade charmosa de Shasta City, fazer uma atividade no Shasta Lake, ficar no Shasta Resort e por aí vai. Inclusive, muitos roteiros espirituais na Califórnia tem a montanha como principal parte do itinerário. Recomendo que você faça uma hiking para sentir os ares do Mt Shasta bem de perto, tem várias trilhas bacanas nos arredores e basta fazer um stop na estrada para garantir fotos lindas da montanha.

Mt Shasta
Trilhas no Shasta

6. Shasta, a velha e a nova cidadezinha mais charmosa da região

Antes da ferrovia chegar a região, a cidade de Shasta serviu como o epicentro da corrida do ouro. Depois que as coisas começaram a se modernizar, o comércio e a população ficaram centralizados em Redding devido a localização estratégica. A cidade de Shasta, conhecida também por Old Shasta City foi abandonada e hoje é um parque histórico – o Shasta State Historical Park. Hoje você pode passear entre as ruínas para ter uma ideia de como era a vida lá no passado. Já a cidadezinha de Shasta City é uma das mais charmosas da região e ideal para um almoço seguido de visitas a lojas fofas com produtos locais.

Shasta City
Shasta City

Quando está nevando a cidade fica linda de morrer, conto mais sobre lugares com neve, neste post:

7. Mt Shasta Ski Park, a estação de esqui de Shasta

O Mt Shasta Ski Park é uma das atrações mais populares da região para quem curte os esportes de inverno. É a única estação de esqui no norte da Califórnia, bem menor, menos movimentada do que os resorts de Tahoe. Muitos visitantes, principalmente aqueles que não gostam de dirigir na neve, dão preferência por Shasta devido as estradas e ao preço., já que além de pegar menos curvas e filas, eles oferecem passes de meio-dia por um valor bem acessível.

Esqui em Shasta
Esqui em Shasta

A estação fica uma hora ao norte de Redding. Nós já esquiamos por lá e a experiência foi ótima, contamos tudo neste post:

8. Whiskeytown

Se você não tiver afim de passar mais de uma hora na estrada, não se preocupe. Cerca de doze milhas de Redding fica Whiskeytown, uma cidade super linda e cheia de lugarzinhos especiais. O lago azul que leva o nome da cidade dá as boas vindas aos turistas que não conseguem resistir o stop para as melhores recordações da viagem. Ali mesmo, o pessoal do centro de visitantes pode te dar boas sugestões de como aproveitar o dia na região. Atrações como cachoeiras, trilhas, picnic em família, passeio de caiaque em um dos parques locais provavelemente vão fazer parte da sua programação.

Lago de Whiskeytown
Lago de Whiskeytown

Nós passamos um fim de semana incrível por lá e os detalhes estão neste post:

9. Castle Crags State Park

As rochas cinzentas que não podem ficar de fora da programação dos aventureiros fazem parte do Castle Crags State Park. Ao todo são mais de 28 quilômetros de trilha e a preferida é a Castle Dome, uma caminhada de 6,5 milhas com as melhores vistas dos picos, montanhas e vales da região.

Castle Crags
Castle Crags

Esta trilha ainda faz parte da nossa bucket list, mas mesmo os que não gostam de fazer muito esforço, saibam que podem dirigir até o Vista Point, que já terão um visual excelente para ótimas fotos do parque.

10. Sundial Bridge em Redding

Um dos melhores lugares para se visitar em Redding é o Turtle Bay Exploration Park, que é um complexo com museu, café, tem vários animais, belos jardins e a imperdível Ponte Sundial Bridge, que é o cartão postal da cidade.

Sundial Bridge
Sundial Bridge

A ponte, que tem o design de Santiago Calatrava é uma das maravilhas arquitetônicas de Redding, é o lugar mais fotografados da cidade. Uma das atrações favoritas dos locais é a Sacramento River Trail, uma trilha que atravessa a Sundial Bridge no coração de Redding e se estende para o norte até a represa Shasta Dam totalizando 27km. É um belo passeio para quem curte andar de bicicleta. As caminhaddas ainda mais especiais durante o outono, devido as paisagens amarelas ao longo da trilha. Lindo demais.

E aí, já tem programação para a próxima viagem? Que tal explorar a região de Shasta?

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mosaic House Design Hotel em Praga

Moisaic House Design Hotel em Praga, a hospedagem que vai elevar...

0
Cheguei no quarto e um espumante me aguardava geladinho com um cartão personalizado dando boas vindas. Abri a janela e vi as construções que...
Praga Republica Tcheca

Guia de Praga, um roteiro completo da cidade mais charmosa da...

0
Praga, a capital da República Tcheca, é uma das cidades mais fascinantes da Europa, onde história e modernidade se entrelaçam em cada esquina. Com...
Roteiro Bruges

Passeio de barco pelos canais de Bruges

0
Conhecida como a "Veneza do Norte", a charmosa cidade de Bruges, na Bélgica, é repleta de história e encantos. Com sua arquitetura medieval, ruelas...