San Diego mistura as atrações de uma grande cidade com a vibe do litoral e é um dos locais imperdíveis para visitar na Califórnia. Principalmente pra quem é apaixonado por praia! Neste post contamos sobre o que fazer em San Diego incluindo os passeios que não podem ficar de fora da sua viagem e o que você pode adicionar ao seu roteiro se tiver um tempo extra por lá.
O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis
Lugares para conhecer em San Diego
1. Old Town de San Diego
Se tem um lugar que você não pode deixar de visitar em San Diego é o Old Town. O centrinho antigo tem um estilão de velho oeste e é um dos locais mais animados da cidade.
Se você quiser provar pratos bem típicos da culinária mexicana, comprar uma lembrancinha que é a cara de San Diego, produtos locais ou conhecer mais a colonização do estado da Califórnia prepare-se para passar umas horinhas caminhando nesta vila repleta de lojas, museus e bons restaurantes.
O Old Town é aberto ao público e são apenas alguns quarteirões. Na Rust General Store, você encontra o pessoal vestido a caráter, o Seeley Stable Museum tem uma coleção de charretes bem interessante, tem lojas de charutos, museu do cherife, entre outras atrações, além de músicos por todos os lados. É muito animado, um passeio pra toda família!
Inicie seu passeio comprando lembranças nas lojinhas, siga pelo Parque Estadual San Diego State Historic Park que é composto por 20 edifícios históricos que conta como tudo começou.
E finalize na parte chamada Fiesta de Reyes. Este é um pátio ao ar livre onde você tomar uma bela Corona, pedir um delicioso prato da casa enquanto acompanha shows e os mariachis animados entretendo os visitantes. O ideal é ir no Old Town pela manhã e finalizar o passeio com um daqueles almoços que promete marcar sua viagem!
2. Jardins e museus do Balboa Park
Outro complexo que vai te deixar maravilhado com San Diego é o Balboa Park onde se concentram os jardins e museus. Somente a caminhada entre os jardins já vale a visita e são vários deles.
Um dos locais mais populares é o Botanical Building, o edifício tem um lago cercado de lírios em frente e uma coleção com mais de 2000 plantas. Também tem o Alcazar Garden de azulejo que foi inspirado nos jardins de Sevilla, o jardim com plantas típicas do deserto, outro com rosas e a coleção não para! Quase todos os jardins tem entrada gratuita e vão te fazer se sentir no paraíso 😀
Outra atração que os visitantes adoram no Balboa Park são os museus. São nada menos que 17 museus diferentes espalhados pelo local. A maioria deles é pago e aberto diariamente das 10 às 17h. Para otimizar sua visita, o ideal é passar primeiro pela casa de informações turísticas – Balboa Visitor Center e escolher seus favoritos antes do passeio. Tem um montão de lembranças por ali também.
Os museus que mais gostei foram o San Diego Automotive Museum com uma coleção com mais de 80 carros e motocicletas antigas. Entre as relíquias tem alguns automóveis que pertenceram as celebridades como o Austin Petrol do ano de 1967 que foi de Frank Sinatra’s.
O outro foi o San Diego Air and Space Museum que é ideal para quem curte aviação e as coisas da Nasa. Lá tem uma réplica do Apollo 9, artefatos dos pioneiros que você já deve ter vistos em filmes como os irmãos Wright , Charles Lindbergh, Amélia Earhart, Neil Armstrong. Nós testamos alguns simuladores de vôo e passamos um tempo no cinema 3D com direito a passeio na lua, foi bem divertido.
Este é o tipo de local que dá pra passar uma hora ou um dia tranquilamente. Antes de visitar, é legal verificar a programação do parque e saiba que além de estacionamento gratuito, o Balboa oferece uma linha de bondinho que é free e percorre os principais pontos de interesse. O estacionamento do Inspiration Point é o mais central 😉 Veja o mapa e detalhes aqui.
3. Porta aviões de San Diego- USS Midway
Quem curte história deve saber que San Diego é uma das mais importantes sedes da base naval americana. Você pode conhecer todos os detalhes, os modelos mais especiais e toda a história, no centro da cidade visitando o Porta Aviões USS Midway.
O local é gigantesco e você vai precisar de pelo menos umas 3 horas pra visita.
Endereço: 910 N Harbor Dr, San Diego.
Quando visitei San Diego com a família, as “meninas” não estavam muito animadas com a ida no porta aviões, então a dica pra quem compartilha desta opinião é deixar a mulherada no Westfield no endereço 324 Horton Plaza. É um shopping a céu aberto imenso, super bonito e fica ali pertinho 😉 Aí estaciona ao lado do Porta aviões e visita sem pressa! 😀
4. A estátua do beijo na orla de San Diego – Unconditional Surrender
Ao lado do Porta aviões tem a foto mais popular entre os casais que visitam a cidade. A escultura de Seward Johnson é chamada de Unconditional Surrender e relembra quando os marinheiros da segunda guerra davam o último beijo para se despedir de suas namoradas. Outras esculturas semelhantes foram copiadas e instaladas ao redor do mundo. Já que vai a San Diego, a foto não pode ficar de fora, não é mesmo?
5. Gaslamp Quarter, o centro histórico de San Diego
Entre o shopping e a estátua, fica o Gaslamp Quarter, o coração histórico da cidade. A região onde a parte comercial de San Diego começou a se desenvolver nas antigas. O local é cheio de bons restaurante, lojas, cercados por hotéis, além de estar cercado dos maiores edifícios que formam o skyline de San Diego.
Eu recomendo que você coloque o endereço do Hard Rock no GPS –207 5th Ave, San Diego, tire fotos na placa típica e escolha um dos bares descolados da região pra aproveitar um happy hour sem pressa. Esta é uma das regiões favoritas pra quem quer se hospedar em San Diego, já que o acesso ao transporte e atrações é bem conveniente.
6. Praias de San Diego
Muitos visitantes escolhem ir pra San Diego, por causa das praias. São várias delas e uma mais linda que a outra. Pra quem vai esticar a toalha na areia e curtir o sol e o mar, a melhor alternativa é a Pacific Beach, que é praticamente dividida em 3 áreas e tem um pouquinho pra agradar cada público.
Pros que curtem surf, a região Tourmaline Surfing Park é o local favorito pra pegar onda, North Pacific Beach é o ideal pra famílias e quem está com os pequenos. O murmurinho fica em Pacific Beach, onde turistas se juntam com universitários pra curtir o calçadão e o agito. Continuando a Pacífica, tem a A Mission Beach, popular pelo parque de diversões: Belmont Park que tem inclusive montanha russa e simulador de ondas. O por do sol e local pra quem curte um clima mais sossegado, fica pra Ocean Beach.
Agora, se você for pela beleza das paisagens dois lugares que não podem faltar na sua visita quando o tema é praia em San Diego é a Ilha do Coronado e La Jolla.
Primeira vez em Los Angeles, o que fazer?
7. Hotel del Coronado
A ilha Del Coronado é a cidade vizinha e basta passar a ponte pra chegar lá.
O Hotel del Coronado é a principal atração do local. Atravessar a Coronado Bridge conferindo as vistas lindíssimas da baía e o arranha céus de San Diego é uma das melhores partes deste passeio. O Hotel Del Coronado é um dos destinos de férias mais populares entre a elite que visita a Califórnia e já recebeu diversos presidentes e artistas.
Foi o primeiro hotel no mundo a utilizar energia elétrica e contou com supervisão de ninguém menos que Thomas Edison. Conto todos os detalhes do hotel e do passeio neste post:
8. La Jolla – a praia mais bonita de San Diego
Agora se você quiser assistir o por do sol mais lindo do mundo repleto de leões marinhos que é bem a cara da Califórnia, você tem que dar um pulinho em La Jolla. Conforme a tradução, La Jolla é considerada a jóia de San Diego. A praia tem somente 11 km de extensão e dá pra conhecer os principais lugares a pé. A Prospect Street é a rua principal, com um comércio bastante interessante repleto de lojas de grife e galerias de arte. Mas o imperdível é a orla que tem famosa pedra com o buraco: La Jolla Cove. Ver os leões marinhos com o sol se pondo no fundo é imperdível.
Este foi o destino que escolhi pra me hospedar quando fui com a família toda pra lá, conto tudo sobre a viagem e o que fazer nesta praia neste post:
Os principais pontos acima podem ser visitados em um dia se bem planejado, mas o ideal é fazer em 3, deixando um dos dias exclusivamente para as praias, assim dá pra conhecer tudo com detalhes e curtir as atrações sem pressa.
Se você tiver mais tempo, outras dicas de passeios pra incluir no seu roteiro a San Diego, são:
9. Zoológico de San Diego
O zoológico de San Diego é tão imenso que tem a opção de comprar ingresso pra 2 dias. Você vai precisar passar um dia inteirinho pra conferir toda a bicharada! Tem tudo o que você pode imaginar por lá. Este não é um dos meus programas preferidos e acabei deixando de lado na minha visita, até porque achei o ingresso um pouco salgado $54 por adulto/dia. Mas quem curte, confirma que este é um dos melhores zoos do mundo.
10. Cruzar a fronteira para Tijuana
Meu marido sempre teve um pouco de medo de cruzar a fronteira e acabou que nunca fomos a Tijuana. Mas morro de vontade de encarar a aventura e tomar uma tequilas por lá: D Pra quem também tem receio de ir de carro, saiba que tem muitos passeios guiados que fazem este tour saindo do centro de San Diego. Pros viciados em compras, o Las Americas Premium Outlets que fica ainda do lado americano, mas bem na fronteira entre os países é um dos melhores locais pra gastar um dinheirinho com compras na Califórnia 😉 Deixa pro fim da viagem e aproveita pra chutar o balde. 😀
11. Sea World de San Diego
Sea World também é um passeio pra um dia todo. O parque é popular devidos aos shows com baleias e golfinhos adestrados e realmente ver aqueles bichos enormes jorrando água é uma atração é incrível, além disso você pode entrar em áreas com gelo e ver ursos polares de pertinho e conferir diversos outros shows com animais de estimação. Nós fomos e valeu a experiência, mas não tem como comparar com parques como a Disney por exemplo. Recomendo a visita pra quem tem tempo e está com crianças. Caso contrário, daria prioridade pra outros passeios.
12. Legoland
A Legoland fica na cidade de Carlsbad, em torno de 35 minutos de carro de San Diego. São 3 parques de diversões com atrações relacionadas ao mundo dos legos, com direito a carros, aviões, montanha russas e réplicas de cidades feitas com as pecinhas. Eu sou louca pra visitar todo o complexo e acredito que deve ser um programa fantástico pra quem estiver com crianças!
Ainda tem dúvidas se vale esticar seu roteiro até San Diego? Eu não deixaria esta cidade de fora por nada 😀
[…] O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis […]
[…] O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis […]
Adorei o “blog”! Voltarei a Los Angeles em março 2019 com pretensão de incluir SAN Diego e Vegas… beijão!
Que legal Cristiane, conte com as nossas dicas. 😀
[…] O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis […]
[…] O que fazer em San Diego, 12 atrações imperdíveis […]
Oi, Waldana. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que ótima notícia. Obrigada Bóia!
Fechado para comentários.