Basta seguir a avenida das palmeiras da Universidade de Stanford para se ter uma ideia de quanto a cidade de Palo Alto é privilegiada. A impressão é que o pessoal por lá já vive pelo menos uns 20 anos no futuro. Neste post falamos sobre 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto.
12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto
1. University Avenue
University Avenue é um excelente lugar pra bater perna, conhecer lojas descoladas e fazer uma ótima refeição no centro de Palo Alto.
2. Escultura Digital DNA
Bem no início da avenida, você vai se deparar com a escultura em forma de ovo, conhecida como Digital DNA que foi feita de placas de circuito de computadores reciclados. O ovo e as placas é para homenagear a cidade de Palo Alto como o berço do Vale do Silício. Olhando de pertinho, na superfície tem várias palavras relativas à tecnologia que foram sugeridas por pessoas de todas as classes sociais, desde o PhDs, até moradores de rua. O intuito é que toda sociedade pudesse contribuir e as escritas estão em diversos idiomas. A escultura foi criada por Adriana Varella e Nilton Malz e está na Lytton Plaza em Palo Alto desde 2005.
3. Loja da b8ta
Já pensou se você pudesse por um produto para que as pessoas pudessem testar para entender como seria a aceitação dos clientes antes de começar a fabricar? Ou se você pudesse testar e conhecer todos os detalhes antes de ter certeza se quer realmente comprar? A b8ta funciona mais ou menos como uma espécie de provador pra coisas tecnológicas. E tem de tudo, me entreti um tempão com uma mala de viagem super high-tech e lá você encontra produtos pra todos tipos e gostos, tem inclusive várias coisas pras crianças testarem. Incrível!
4. A loja da Beam
Do lado de fora, parece ser apenas outra loja com uma tecnologia louca. Mas ao entrar, os clientes ficam assustados quando um computador de rodinhas se aproxima perguntando: “Posso te ajudar?” Lá você será atendido por funcionários localizados em locais remotos em todo o país que falam com potenciais clientes através destes robôs equipados com telas, alto-falantes e rodas. Veja o vídeo pra entender melhor!
5. Palo Alto Bycicles
Nesta loja você senta na bike em frente ao monitor e pode testar o que imaginar e quiser das funcionalidades para montar a magrela perfeita. Algumas bikes chegam a passar de 50 mil doletas!
6. Institute for the future – IFTF
O Instituto para o Futuro é uma instuição sem fins lucrativos fundada com o intuito de ajudar as organizações a planejar seus produtos e serviços a longo prazo. Inicialmente foi baseado em um ambiente corporativo para fornecer análises de negócios, depois o modelo foi expandido para discutir melhorias para a sociedade em geral. O Instituto mantém programas de pesquisa sobre o futuro da tecnologia, da saúde e das organizações. Eles publicam uma variedade de relatórios e você pode conferir melhor sobe este trabalho no blog Future Now.
7. Loja da ONU
Em frente ao instituto, você encontra uma pequena loja da United Nation Association Center que conta com uma variedade de arte popular feita por artesãos de diversos países. Jóias, cestas, louças, bolsas, brinquedos; livros didáticos; roupas, enfeites são alguns dos produtos que você vai ver por lá. A loja é mantida por voluntários, os produtos são baseados no comércio fair trade e o intuito é ajudar artesãos, pequenas cooperativas e famílias de países como Zimbábue, Peru, Guatemala, Quirguistão, Gana, Nepal e Brasil! Sempre bom, ver nossa bandeira verde e amarela próximos das tecnologias do Vale! 😀
8. O lugar onde tudo começou – Triode Vacuum Tube
Quem conhece a história do Vale do Silício, sabe da importância da plaquinha que fica ali na calçada entre as ruas Emerson e Channing Street! O Vale do Silício realmente começou em uma garagem em Palo Alto, mas não na HP. A primeira empresa de eletrônicos do Vale foi a Federal Telegraph. Uma companhia de tubos que começou em 1909 como Poulsen Wireless. Em 1912, Lee Deforest que trabalhava lá inventou o Triode, um amplificador de tubo, ele foi o Steve Jobs da época. A placa de bronze na esquina marca o lugar onde o “triode vacuum tube” foi criado. A descoberta contribuíu para avançar a tecnologia eletrônica e foi a invenção mais significativas do século 20. Conto com detalhes, neste post:
9. A garagem que ganhou fama como o berço do Vale do Silício
A HP garage ganhou fama por ser o berço do Vale do Silício. Na década de 1930, o professor de Stanford Frederick Terman encorajava seus alunos a desenvolver tecnologia de ponta e foi ali que William Hewlett e David Packard se reuniram para fazer experiências com dispositivos eletrônicos. Foi onde nasceu a HP! Desde seu surgimento eles já utilizavam os vacum tubes. No entanto, a HP era fornecedora de equipamentos de teste eletrônicos, por isto que a HP Garage levou a fama! Conto mais detalhes nestes posts:
10. Coupa Cafe – o ponto de encontro dos empreendedores
Você vai encontrar excelentes cafés e restaurantes no centro de Palo Alto, mas o Coupa é o tipo de lugar que tem que conhecer! Coupa já recebeu todas as celebridades do Vale, e sua logo inclusive apareçou no filme que conta a história do Facebook. Conto detalhes do Coupa, neste post:
11. Estátua do visionário – Nikola Tesla
Nikola Tesla foi um inventor, engenheiro elétrico, mecânico, físico e futurista. Tesla foi o primeiro a mencionar a possibilidade da comunicação sem fio e sua estátua, em Palo Alto representa o símbolo do espírito inovador e empreendedor do Silicon Valley. Em suas mãos tem um ponto de internet sem fio 😀 A empresa de carros elétricos Tesla Motors também tem seu nome em homenagem a Nikola Tesla.
12. Stanford Shopping Center
Uma boa desculpa para ir pro shopping. Além das lojas tradicionais, no Stanford Shopping Center você vai poder fazer comprinhas na vibe do Vale. Lá você pode esbarrar num robô Knighscope, ver carros elétricos na tomada, comprar lembrancinhas na loja da Universidade de Stanford, ver o show room e fazer um teste drive com um dos carros da Tesla. Pode visitar a super loja gigantesca da Apple, parar para carregar seu celular num dos charge points espalhados do shopping, e por aí vai! Poderá ver um montão de tecnologias presentes já no dia a dia do Vale e que estão concentradas em um único lugar.
Conhece outros lugares por lá que é possível conhecer e não foram listados aqui? Manda pra gente!
[…] Aproveite que você vai estar nas redondezas para dar uma volta na University Avenue e ver de perto os 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto. […]
[…] 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto […]
[…] 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto […]
[…] 12 lugares impedíveis para conhecer em Palo Alto […]
[…] 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto […]
[…] 12 lugares imperdíveis para conhecer em Palo Alto […]
Fechado para comentários.