Depois de rodar as estações de esqui em Lake Tahoe, posso dizer que tenho a minha nova favorita: Northstar. Imagine que delícia poder ver as trilhas da janela do seu quarto, ser recepcionado com uma taça de espumante no topo da montanha e curtir um marshmallow com nutella ao redor da lareira assim que retornar. Bom demais, não é mesmo? Ah, você não curte esqui? Não tem problema! A Northstar Village conta com spa, cinema, pista de patinação no gelo, salão de beleza, aulas de yoga, café, pub e um montão de lojas e restaurantes pra ninguém colocar defeito. Vem comigo que vou te dar 10 motivos pra escolher Northstar quando quiser um fim de semana perfeito em Lake Tahoe.
Lake Tahoe: 10 motivos para você escolher Northstar
Northstar tem a fama de ser o melhor resort pra famílias nos arredores de Tahoe, e não é à toa. A estação que fica em Truckee, cidade ao lado da parte norte do lago, tem algo pra aguardar todo mundo. Confira o que fazer e porquê escolher Northstar:
1. O socessego de ficar hospedado no pé da montanha
Nada como poder se sentir no conforto de uma casa sem precisar sair da estação de esqui. Além dos hotéis chiquetérrimos. Northstar tem condomínios com apartamentos completos pra quem quer passar o fim de semana imerso na montanha.
A infra-estrutura é inacreditável. São centenas de unidades que vão desde estúdios até apartamentos de 4 quartos super equipados e ideal para quem quer reunir a famílias ou grupos de amigos. Eu e o marido ficamos num apartamento de um quarto e saímos da cama direto pra gôndola. Conto todos os destalhes neste post:
The Ritz Carlton,Timber Creek Lodge, Northstar Lodge, Big Horn Lodge, Iron Horse Lodge, Catamount Lodge, Great Bear Lodge, One Village Place, são opções de hotéis pra quem quer se hospedar dentro de Northstar. A maioria deles é 5 minutinhos caminhando da Village!
2. A tranquilidade de poder fazer tudo sem carro
Outra regalia de ficar dentro da estação é poder abandonar o carro e fazer tudo a pé. Northstar disponibiliza as vans que circulam entre os estacionamentos, village, hotéis e condomínios e basta você esperar em um dos pontos que em menos de 10 minutinhos chega sua carona.
A dica vale inclusive pra quem for lá apenas pra passar o dia. O estacionamento nos arredores da village onde se concentra o comércio é super disputado e custa $20 por dia. Saindo do murmurinho, o estacionamento é free. Aí é só pegar uma das shuttles e lembrar onde você deixou seu carro 😀 Como nós chegamos tarde, tivemos que estacionar mais longe e foi super simples e até legal ter pego a van. O motorista foi super simpático, nos deu todas as dicas e direções pro check in enquanto o pessoal falava animado das condições da montanha! Deu vontade de colocar as botinhas sair esquiando 😀
- Transporte em Lake Tahoe: Como ir para as estações de esqui sem carro
- Tudo que você precisa saber para dirigir na neve na Califórnia
3. Pegar e largar o equipamento na gôndola
Eu nunca fui muito a favor de locar o equipamento na estação por causa das filas e dos preços. Mas pensa num tratamento VIP!
Nós resolvemos testar a versão demo, que são os equipamentos profissionais mais tops oferecidos pela Northstar. Fizemos a reserva com antecedência pelo site e chegando lá, estava tudo separado de acordo com o nosso nível. Fomos depois das 3 pra provar o equipamento e você acha que tivemos que levar tudo pro quarto logo em seguida? Não, eles deixaram tudo reservado pra gente vestir pela manhã. Como a loja é do lado da gôndola, caminhamos com as botas confortáveis de neve, eles nos ajudaram a nos vestir conferindo se o equipamento era o ideal, largamos nossas coisas num locker privado que está incluso no pacote e a pista simplemente acaba ali na loja.
Assim que paramos de esquiar devolvemos tudo e colocamos nossos calçados confortáveis de volta. Juro, que se tivesse grana queria poder contratar este serviço forever! 😀 Ainda queremos testar as aulas, tem uma escola de snowboarding da Burton, lá 😀 Confira aqui as opções de tickets e valores.
4. Esquiar em pistas largas e longas
Pensa na surpresa boa na hora que vimos a variedade de pistas verdes e azuis que tem em Norsthstar. Uhullll!!! A diversão é garantida pra qualquer pessoa independente do nível. Ao subir a gôndola você já se depara com 3 lifts e as pistas super iniciantes onde já dá pra se divertir.
Além das pistas serem relativamente longas eles colocam alguns obstáculos pra galera treinar e tem até uns morrinhos pra quem quer arriscar umas manobras de leve. Depois de descermos algumas vezes fomos avançando e quando mais longe a gente ia, mas dava vontade de tentar um novo desafio.
Eu me considero iniciante, e fiquei feliz da vida de pegar algumas pistas azuis que são intermediárias. 13% da estação é pra iniciantes e 60% é pro nível intermediário, então qualquer pessoa consegue subir pelo menos 3 lifts pra pegar a Skid Trail, que imenda na Lumberjack, segue pela Lower Main Street até a Village Run, garantindo pelo menos 30 minutos só de descida até mesmo pros iniciantes.
Amei e super recomendo principalmente pra quem tem pouca experiência. As pistas são enormes 😀
5. A quantidade de opções de restaurantes
Esqueça os nachos chechelentos e os hamburguers feitos nas coxas que geralmente são servidos nas estações de esqui. No Norsthstar a barra é bem elevada quando o assunto é comida, mesmo pra galera que está esquiando e quer fazer uma pausa rápida pro lanche. Pra se ter uma ideia, uma das opções é The Backyard Bar & BBQ, onde você pode comer um churrasquinho no “quintal” do The Ritz-Carlton que fica praticamente dentro da montanha.
Os lanches são super bem preparados e tem uma seleção caprichada de cervejas artesanais. Zephyr Lodge, The Lodge at Big Springs, Food Truck and Chilly Peppers Cantin, Summit Smokehouse, Manzanita, The Living Room e o Café Blue são algumas opções pra quem quiser almoçar.
E se no meio da montanha as opções são excelentes, imagine na Village que é onde tudo acontece. Tem opções de restaurantes para todos os paladares, incluindo desde uma pizza rápida no Rubicon, até o o sofisticado Tavern 6330, que serve pratos elaborados típicos da cozinha Californiana. Nós fomos no Yamakai Fish & Sushi que era de comer rezando e ficamos tentados pra retornar no sports bar TC’s Pub que é onde rola o agito no fim do dia. Se o assunto for comer bem, não é preciso ir longe!
6. Tost time: a recepção com espumante no topo da montanha
Uma das mordomias de Northstar inclui espumante no topo da montanha, é mole?
Logo ao sair do lift, você vai se deparar com a vista lindíssima do lago lá do alto e depois de um trecho leve pela East Ridge, os convidados chegam nas placas indicando o Tost.
Ali todos são recepcionados com uma taça de espumante. O brinde acontece todos os dias às 14 horas.
150 taças são oferecidas na faixa e depois da distribuição rola um discurso acompanhado de cheers entre todos que estão presentes. Pra beber, precisa mostrar o documento válido com foto, portanto não esqueça sua carteira de motorista ou passaporte.
O local tem várias fogueiras com cadeiras ao redor e um montão de puffs pra quem quiser fazer uma pausa apreciando a montanha.
Quem chegar atrasado ou tiver interesse em repetir, pode comprar outra taça ou até uma garrafa inteira. Curti demais!
Mas, vale alertar que embora seja muito simples chegar no local onde acontece o Tost, tem que descer pelo menos uma pista azul antes de chegar nas iniciantes, então quem não tiver as manhas prepara que dá um friozinho na barriga, viu?
7. Aprés ski para celebrar e fechar o dia com chave de ouro
Depois de um dia cheio de emoção, nada como se reunir com os amigos da neve pra celebrar. Vários restaurantes em Northstar oferecem a festa informal conhecida como Aprés ski, onde o pessoal larga todo o equipamento na porta, tira óculos, capacete e jaqueta e senta tranquilo para bater um papo com os amigos e tomar a saidera antes de partir pro chuveiro.
Os ambientes geralmente tem Dj’s, música, bebidas e petiscos e nesta hora tudo é motivo pra comemoração. O restaurante Summit Smokehouse em Northstar é um dos lugares preferidos pela galera pra aproveitar este momento. A vista da montanha lá do alto é incrível!
8. S’mores time: marshmallow do lado da fogueira
E pra quem não tem coragem de subir ou simplesmente, não gosta de esquiar, pode ficar tranquilo que o que não vai faltar é diversão na base da montanha.
Um dos momentos mais especiais é o S’mores time onde casais, famílias e grupos de amigos se aquecem do lado do fogo enquanto se deliciam com as bolachas recheadas de marshmallow e Nutella. A melhor parte, é que as delícias são cortesia da casa! Te garanto que vale cada caloria: D
As fogueiras ficam concentradas ao lado do Cabana Bar, onde tem uma variedade de drinks e de frente pra pista de patinação no gelo. Nos fins de semana, os pais podem ficar com um olho nas crianças e outro nos shows que animam o local nos fins de tarde.
Pros que não são muito chegado nos doces, saibam que além do barzinho, o local tem o Frites, um restaurante especializado em porções de fritas! O cheiro é tentador e é difícil não querer sair da dieta.
9. Se divertir na pista de patinação no gelo
A pista de patinação no gelo é uma principais atrações de Northstar e fica no centro da Northstar Village que é onde tudo acontece.
O lugar parece um verdadeiro cenário de filme, músicos ficam tocando no palco nos fundos e as pistas são cercadas dos pit-fires, onde o pessoal pode ficar se aquecendo ao redor do fogo enquanto acompanha tudo de pertinho.
10. Curtir todas as mordomias da Village
Muitos resorts têm spa, no Northstar você pode não apenas fazer uma massagem depois de passar o dia esquiando, como pode ir no cinema ou fazer uma aula de Yoga. Já pensou um cinema dentro de uma estação de esqui. Sim, o negócio por lá é chique.
Falando em chique, dá pra passar a tarde no salão ou fazer umas comprinhas em uma das lojas mais renomadas de esporte de neve da região, incluindo a da Burton,The North Face, Patagonia, Oakley, Petra, Lululemon entre tantas outras, incluindo a Northstar Logo Company, que inclui os produtos mais lindos que você pode imaginar com a marca da própria estação. Uma boa desculpa pra você levar uma lembrança local 😉
Quer outros motivos pra ir pra Northstar? Espera até a gente te falar sobre as atividades em família! OMG. Se fazendo programa de casal eu já fiquei super animada, posso imaginar quem tem filhos. Os pequenos ficam malucos por lá, mas isto já é assunto pra um próximo post.
Se você tem dúvidas sobre qual estação escolher, fica a dica! Northstar é diversão garantida! Este ano compramos o Epic Pass e é bem provável que a gente se encontre por lá durante a temporada!
Ps. Esta viagem foi uma cortesia da Vail Resorts.
[…] Download Image More @ http://www.acontecenovale.com […]
[…] Lake Tahoe: 10 motivos pra você escolher Northstar […]
[…] Lake Tahoe: 10 motivos pra você escolher Northstar […]
[…] Lake Tahoe: 10 motivos pra você escolher Northstar […]
Oi, Waldana. Tudo bem? 🙂
Seu post foi selecionado para o #linkódromo, do Viaje na Viagem.
Dá uma olhada em http://www.viajenaviagem.com
Até mais,
Bóia – Natalie
Que ótima notícia Bóia. Obrigada 😀
[…] Se você quiser se hospedar com todos os amigos numa casa bem rústica no meio da montanha, num hotel super cômodo do lado das principais atrações ou num cantinho super especial com a comodidade de uma casa e o serviço de um resort 5 estrelas. Você precisa conhecer as acomodações de Northstar! Contamos todos os detalhes da estação, neste post: Lake tahoe: 10 motivos para escolher Northstar. […]
Fechado para comentários.