Um lugar típico de filme de romance, lagos glaciais brilhantes cercados por montanhas cobertas de neve numa cidadezinha simpática com muitos lugares inspiradores para explorar ao redor. Assim é June Lake.
Um passeio romântico em June Lake
June Lake
June Lake fez parte do nosso roteiro da nossa trip para Mammoth Lakes e a estrada foi sem dúvidas o lugar mais cênico e fascinante pelo qual já dirigimos na Califórnia. Você pode ler nosso post US 395, a maior quantidade de WOW por quilômetro rodado pra entender do que estamos falando.
A cidadezinha é super charmosa e pode ser definida melhor como um vilarejo já que menos de mil pessoas que moram por lá.
Como chegar a June Lake
O lago fica há aproximadamente 5 horas de San Francisco via Tioga Pass, uma estrada lindíssima que passa por dentro do Yosemite. No entanto, este trajeto fecha a maior parte do ano devido a quantidade de neve acumulada na estrada. Para chegar lá saindo de San Francisco você precisa ir no sentido a Lake Tahoe e descer costeando o parque. A viagem é mais demorada, no entanto, não precisa se preocupar porque apesar de longo o trajeto não tem nada de chato, você vai querer parar o tempo inteiro para registrar muitos lugares cênicos no decorrer do caminho.
June Lake Loop
June Lake foi formada pela ação glacial e suas paisagens são tão lindas que a cidade é popularmente conhecida como a Suiça da Califórnia. Ela se define como um lugar perfeito pra os water lovers, pois as principais atrações são relacionadas a água. É bem provável que você queira fazer algo relacionado ao lago ou a neve por lá. Além da US-395, a região conhecida como Mono County têm muitas rotas cênicas, entre elas:
- Highway 120 West para o Yosemite Valley
- Highway 120 East para Benton
- Highway 203 para Minaret Vista
- Rock Creek Road
- Bishop Creek – South Fork e Middle Fork
- Whitney Portal Road
- White Mountain Road, e a mais popular delas: June Lake Loop!
O início do June Lake Loop começa assim:
Para fazer o trecho conhecido como June Lake Loop é preciso sair da US 395 e pegar a California Highway 158. O loop é de 14 milhas/ 25 km e o trecho dura aproximadamente meia hora. Mas pra gente durou meio dia, já que foi impossível não querer parar em cada um dos lagos pelo caminho.
O primeiro deles é o Grant Lake que costuma ser o maior, mas quando passamos por lá, estava tão vazio que deu até pra descer de carro onde fica o lago.
Deu até pra testar nosso Jepão no modo “rocks”. 😀
Logo em frente, você encontra o Silver Lake e dependendo do ângulo dá pra ver as montanhas refletindo no lago. Lindo demais!
Depois vem o mais calma e tranquilo deles o Gull Lake:
E finalmente você chegará no June Lake.
Fica difícil de dizer qual é o mais bonito. A vista é linda por todos os lados.
Estação de esqui June Mountain
Outra atração popular na cidade é a June Mountain que atrai turistas e principalmente os moradores já que esta é uma alternativa mais calma para a agitada Mammoth Mountain, a principal estação de esqui nas proximidades.
A June Mountain é mais familiar e 80% da área é destinada para níveis iniciantes e intermediários. June e Mammoth são as melhores opções para quem vem do sul da Califórnia, já que o acesso é bem mais fácil que Lake Tahoe, por exemplo.
Além disso, trenós puxados por cães são um transporte tradicional da região desde a década de 1930, você também pode se aventurar no snowmobiling no meio da floresta, no esqui cross-country ou caminhadas com o snowshoeing. Há várias opções pra quem curte a neve!
Ah, os lagos de June Lake
E não é a toa que os lagos são populares, é um mais lindo que outro! Você poderá se divertir nas atividades oferecidas em um dos quatro lagos da região e ainda pode explorar as cidades vizinhas que tem outros lagos e paisagens divinas. Os quatro lagos de June Lake: Grant, Silve Gull e June oferecem atividades como: kayak, stand-up paddle, pedalinho, pesca e dá até para alugar um barco para passear por ali. Muitos deles tem uma área de camping nas redondezas e as famílias podem tanto passar a noite como utilizar a área para fazer picnics.
Nossa programação por June Lake
Nós optamos por ver os lagos lá do alto. E como toda boa recompensa exige um esforço tivemos que fazer uma trilha daquelas. Quem curte hiking vai fazer a festa por lá, neste link tem as 10 trilhas mais tops. O maridão fez aquela pesquisa, preparou os mapinhas e disse que faríamos uma trilha que dá pra ter uma vista de 360 graus de toda a área. E lá fomos nós nos aventurar de novo.
Reversed Peak em June Lake
Reversed Peak é o ponto mais alto no coração do loop. A trilha mais comum é de cerca de 3,5 milhas, mas nesta etapa você tem somente uma vista parcial da montanha.
Para chegar ao topo é preciso adicionar mais 4,2 milhas na caminhada, totalizando 6,1 milhas. Apesar de longa, a trilha é moderada. E mesmo em Abril quando fomos, havia muita neve no caminho.
Próximo do topo e do final da trilha, nosso GPS indicava que deveríamos seguir adiante porém nos deparamos com um paredão de pedras. E o jeito foi fazer a escalada.
Mas nós chegamos lá!
E ver a cara do maridão faceiro colocando o nome na latinha foi a maior das recompensas.
A segunda delas foi esta vista!
Vale lembrar que este dia estávamos comemorando nosso aniversário de casamento.
Foi um passeio incrível!
E para comemorar, fomos celebrar a trilha e aniver do jeito que a gente mais gosta, tomando aquela cervejinha esperta que é fabricada ali mesmo.
June é super famosa pelas Breweries – cervejarias.
E a June Lake Brewing é a mais popular delas. Depois dos mais de 10km de caminhada do dia, foi mais que merecido! E pra comer, seguimos a sugestão da casa e fomos no Ohanas 395, o Food Truck em frente, que serve comida Havaiana, é muito bom e super bem servido.
Se você estiver procurando um resort de luxo na montanha, um retiro em uma cabana rústica, ou um acampamento familiar, a cidadezinha tem todas as opções de hospedagem. No entanto, tem que reservar com muita antecedência, porque lota muito rápido. Fins de semana e feriados estão sempre cheios. Nós tentamos o Double Eagle Resort, mas nossa reserva não foi confirmada e tivemos que ficar em Mammoth Lakes, onde se concentram a maior parte dos hotéis de toda região.
E quem tiver tempo para aproveitar as redondezas, saiba que June está cercado de locais bonitos e inspiradores. Veja nossas dicas:
- Esqui e paisagens deslumbrantes em Mammoth Lakes
- Yosemite, dicas para conhecer o parque mais lindo da Califórnia
- Mono Lake, um lugar incrível para conhecer na Califórnia
Você já esteve por lá? Compartilhe com a gente! Espero retornar em breve!
[…] June Lake, a Suiça da Califórnia […]
[…] June Lake: A Suiça da Califórnia […]
Fechado para comentários.