Se você for pra parte sul de Lake Tahoe um dos lugares que não pode ficar de fora da sua visita é a estação de esqui Heavenly. Seja para dar um passeio nas lojinhas charmosas, subir a montanha de gôndola e tirar fotos memoráveis durante a viagem ou para passar o dia se aventurando na neve, Heavenly é literalmente um lugar paradisíaco e promete agradar qualquer pessoa. Nós somos fãs de carterinha e vamos te contar porque batemos cartão por lá.
Heavenly: Esqui com as melhores vistas de Lake Tahoe
Já ouviu falar em amor a primeira vista? Esta é a sensação que você vai sentir quando ver o lago azulzinho com as montanhas cobertas de neve em Heavenly. O lugar é simplesmente de tirar o fôlego.
Heavenly em Lake Tahoe
Heavenly é considerada uma das estações de esqui mais bonitas do mundo e infraestutura para os esportes de inverno é impressionante. São 30 lifts e 97 pistas.
A estação conta com a pista mais longa da Costa Oeste dos EUA com quase 9 quilômetros de comprimento e uma média de 8-9 metros de neve fofa todos os anos – ok, com exceção de 2018 🙁 O fato é que o local é literalmente HEAVENLY – um paraíso pra quem curte esquiar.
Passeio na gôndola de Heavenly
Tudo começa com o passeio de gôndola. Uma visita ao sul de Tahoe não é completa sem subir lá no alto contemplando as melhores vistas da cidade.
Sem exageros, quando digo a melhor vista, quero dizer uma das paisagens mais lindas que você vai ver na vida!
Conto todos os detalhes sobre este passeio neste post:
O passeio até o alto da montanha é de 4km. O preço é meio salgado, $54 por pessoa incluindo duas paradas, uma no mirante Observation Deck e outra na estação em si.
Mas, é o tipo de experiência pra ficar na memória pra sempre. Eu não canso de repetir e sempre saio de lá com o sorriso na orelha 😀
Heavenly fica na divisa dos estados de Nevada e da Califórnia e o pessoal se diverte tirando foto nas plaquinhas que são o portal de entrada de cada um deles. Nesta área você pode ainda visitar o Tamarack Lodge, que é onde o pessoal se reúne para fazer um stop para um lanche, se aquecer com um chocolate quente ou para curtir as festividades no fim do dia.
Muita gente que não tem interesse em esquiar também fica ali matando um tempinho enquanto o resto da família se diverte na neve. É o ponto de encontro mais popular da estação. O pessoal brinca que o lugar pra carregar as energias, mas a real é que é o ponto pra carregar o celular, já que tem as máquininhas modernas com carregadores por todos os cantos por ali. Também, com estas vistas, haja bateria, neh?
Como é esquiar em Heavenly
Não à toa que a estação é uma das mais movimentadas da Califórnia, Heavenly proporciona as vistas mais lindas do lago e certamente é um dos locais mais bonitos do mundo pra esquiar. É assim que a gente se diverte por lá:
Ski em Heavenly
Se você optar por esquiar ou fazer snowboarding, o passe inclui ilimitadas idas e vindas na gôndola. No entanto, só depois de visitar o local algumas vezes é que descobrimos que o murmurino onde os visitantes descem da gôndola está longe de ser o melhor lugar pra praticar o esporte. O esquema é entrar pelas laterais da montanha!
Tram em Heavenly
Explico: Para quem for passar o dia esquiando o ideal é pegar o Tram ou os lifts que ficam nas áreas menos turísticas nas laterais da estação. Dá pra acreditar que as vistas são ainda melhores? Olha isso:
Ski na Califórnia – Explorando a montanha em Heavenly
Além da gôndola que você provavelmente já ouviu falar, você pode optar pelo estado da sua preferência para acessar as demais pistas 😀 Se você esquia bem também pode chegar lá conectando pistas e lifts. Mas por exempli, você pode estacionar no endereço 3860 Saddle Road pra ter acesso direto ao tram e as melhores pistas do lado da Califórnia.
O estacionamento é gigantesco e fica menos de 10 minutos de carro da village. Mas se liga, que o local lota rapidão. A diária é cobrada só pra quem quiser uma vaga priviliada na porta da estação, as demais são gratuitas, só é preciso chegar cedo pra conseguir um bom lugar. Nós chegamos lá entre 8 e 8:30 da manhã e conseguimos estacionar com tranquilidade, mas depois das 9 o pessoal precisa pegar a shuttle pra não ter que caminhar um bocado. Conto detalhes sobre a shuttle neste post:
Do lado da Califórnia, basta subir o lift ou o tram pra encontrar pistas de todos os níveis.
Na área da gôndola as opções de pistas pra iniciantes são bem limitadas e com o movimento o local acaba se tornando chatinho. Ao contrário do que eu pensava, do lado da Califórnia é que está o filé de pistas pra begginers ou pra quem tem o nível intermediário. As pistas são enormes e os visitantes acabam se divertindo muito mais. Super recomendo principalmente para quem estiver tendo esta experiência pela primeira vez.
Já contei aqui que eu tenho um medo danado e fiquei feliz da vida de encarar as pistas azuis. Com a neve fofa, ou “powder” como eles costumam dizer, tudo fica mais fácil! Nesta área, as filas também são menores e claro, têm opções pra todos os níveis, incluindo até double black pros que sabem o que estão fazendo. É possível imendar várias pistas e se divertir um montão.
Sem contar que as paisagens que são demais. Cada cantinho, uma nova descoberta.
As pistas são bem sinalizadas o que não vai faltar são locais pra curtir as vistas incríveis do lago.
As pistas abrem às 9h e a maioria dos lifts fecham entre 15:30 e 16h.
Nesta parte da base da montanha também tem restaurante, loja e área pra descanso. Quem tem um pouco de medo de esquiar, ainda tem outras atividades como o Heavenly Tubing Hill que permite descer a montanha deslizando nas bóias, é excelente para uma atividade em família.
Onde comer em Heavenly – na montanha
Para quem for esquiar e quiser fazer um stop pra comer na montanha, Heavenly tem várias opções. O Sky Deck é ideal para fazer um lanche, tomar um chope e um solzinho. O Lakeview Lodge tem um restaurante vitnamita e a especialidade são os Phos com direito a vistas. O Booyah’s é um pub com nada menos que 97 opções de cervejas acompanhadas das melhores visus do lago. Yes, meu favorito!
Tem ainda o Stein e o Umbrella bar pra quem quiser sentar pra um café e um lanche mais rápido na base do lift Patsy’s. O California Lodge e Bar é onde rola as festividades na base da monha do lado da Califórnia regadas a tequila. Recentemente eles inauguraram o LAT38 que é bar estiloso no terraço do California Lodge’s. Quero conhecer 😀
Ainda do lado de Nevada, tem o bar Bolder no Boulder Lodge que é ideal pra famílias e o Stagecoach que é o favorito daquele lado da montanha pros amigos que querem tomar uma no fim do dia.
As festas após o esqui no Tamarack Lodge – Aprés-Ski
Tamarack lodge é o point do Aprés-Ski, o happy-hour que inicia no fim do dia quando começam a encerrar as atividades na montanha. É nele que a galera costuma se reunir pra celebrar. Os drinks entram na promoção das 3:30 às 5:30, os aniversariantes convidam os amigos pra festejar com jogos no UnBuckle Aprés e sempre tem um DJ pra animar a festa. Se você gosta de um agito, vai adorar terminar seu dia por lá.
Só achei no geral, os comes e bebes muito caros. Pra se ter uma ideia, $6 uma garrafa de água! :/ Quase fiz aquela piada de vô bem sem graça, tipo quero uma, não meia dúzia! 😛 Um hamburguer meia boca, era $16 e a cerveja $12,50 + tips, é mole? Portanto, um lanche simplão sai em torno de $20. A dica é: Leve seu lanche e principalmente sua água amiguinho, porque eles metem a faca mesmo! Além de não ter nada muito saudável.
Lembrando que é muito importante ter água em lugares como este e se hidratar a cada hora. Eu senti muita tontura e dor de cabeça no primeiro dia devido a altitute.
A village de Heavenly
Um lugar pra comer bem e fazer um passeio super agradável é a Village que fica na base da montanha. Ali é onde se concentram as lojas, restaurantes, bares, cafés e demais atrações. O local é acessível para qualquer visitante independente de quem for esquiar ou subir na gôndola.
Nesta área tem cinema, agências de turismo pra quem quiser comprar um passeio diferenciado, geralmente tem umas bandinhas animadas tocando, cadeiras em volta das lareiras pro pessoal se aquecer e a atração favorita dos visitantes por ali durante o inverno é a pista de patinação no gelo.
Restaurantes em South Tahoe – Onde comer na village
Há várias opções de restaurantes na Village de Heavenly e eu tenho 3 favoritos. Tá fácil, neh? Pra quem curte um hamburgão bem americano, recomendo o Califórnia Burger. Pra quem quiser um mexicano bem caprichado o Azul, as porções são super bem servidas e a comida é excelente. Agora, quem quiser uma experiência bem bacana, tem o Fire + Ice. O ambiente não tem nada demais, mas ali você escolhe os ingredientes e o pessoal prepara tudo na sua frente. Custa em torno de $30 por pessoa e pode repetir quantas vezes quiser, a comida é com infusão asiática e deliciosa!
Heavenly – aulas para crianças e day-care
Quem for com os pequenos pode utilizar o day-care do Heavenly. Já crianças a partir de 5 anos podem fazer aulas com instrutores especializados. É uma graça ver aqueles tocos dando um show nos marmajos. Tem pistas específicas pra criançada e o instrutor geralmente põe eles na cordinha. Parecem uns bonecos.
Trabalhar de Heavenly
Como assim trabalhar num lugar destes? Pois é, pra quem não consegue se livrar do trabalho, uma opção é utilizar o co-working no meio da montanha. Heavenly possui dois mini laboratórios com internet, escrivaninhas e vistas para quem quiser se inspirar ao deixar as atividades em dia. Os locais são longe do agito e custa $40 o acesso por dia.
Aluguel de equipamentos de esqui em South Lake Tahoe
Na própria estação você pode locar seu equipamento completo. O ideal é fazer a reserva com antecedência pra agilizar e evitar filas no dia e o custo das pranchas ou esquis é entre $60 e $70 dependendo do modelo. Explico neste post como pagar menos locando na Sports Basement por exemplo.
Caso você prefira pegar o equipamento por lá e quiser economizar um bocado, é só atravessar a rua! Isso mesmo, as lojinhas do outro lado da avenida – em frente a Heavenly- tem ótimas opções e muito mais baratas. Para comprar, tem uma loja da North Face na esquina e a melhor delas é uma loja pequena que fica no andar de cima 😉 #ficaadica
Quanto custa pra esquiar em Heavenly
O passe normal de heavenly é $140 por pessoa. Comprando no site com antecedência, o valor do “lift ticket” cai pra $114. O valor é menor para crianças, adolecentes e seniors e também sai mais em conta adquirindo o passe para mais dias ou algum combinado com lodge e outras atividades. Eles também oferecem aulas individuais e para famílias e grupos. Não é um programa barato, mas vale demais a experiência!
Season Pass de Heavenly
Nesta última temporada, nós compramos o Epic Pass que é um passe que vale pra esquiar durante todo o inverno. No nosso caso, podemos ir em Heavenly qualquer dia desde a abertura até o encerramento da estação. Além de Heavenly, o passe inclui as estações de Northstar e Kirkwood com exceção dos sábados e feriados. No entanto, no geral este passe vale a pena pra quem esquiar com frequência. Este ano a neve “passou a perna” em todo mundo. Agora que estamos conseguindo utilizar o nosso passe. Esta é razão pela qual batemos cartão em Heavenly! 😀
Onde se hospedar em Heavenly
No site de Heavenly você pode verificar opções de acomodação conveniadas a estação. Tem desde casas de férias, hotéis simples, até resorts luxusosos. Você pode selecionar hotéis dentro de Heavenly, há 5 minutos de caminhada dos lifts até dicas de hotéis que ficam na rota da shuttle. O Zalanta é um dos sonhos de consumo, mas até então, a melhor opção no sul de Tahoe na minha opinião é o Aston, que conto aqui:
Curtiu? Então adivinha?! Está se preparando uma frente fria na Califórnia nos próximos dias e a neve vai estar “coisa maix linda por lá”. Te vejo em Tahoe?
[…] Heavenly, esqui com as melhores vistas de Tahoe […]
[…] Heavenly, esqui com as melhores vistas de Lake Tahoe […]
Fechado para comentários.