400 degrais cercados por jardins paradisíacos, propriedades milionárias com direito a papagaios no quintal e as vistas mais lindas da cidade. Você já conhece a Filbert Steps? Neste post vou te mostrar a escadaria que dá acesso a Coit Tower, um dos cantinhos especiais de San Francisco.
Filbert Steps: A escadaria para a Coit Tower
Outro dia contei aqui sobre o Museu da Levi’s na sede da empresa em San Francisco, a Filbert Steps é uma escadaria que fica escondidinha logo ali atráz da Levi’s Plaza e embora ela não seja muito popular entre os turistas, é conhecida por ser um dos principais acessos para a Coit Tower.
São vários lances de escada e muitos degrais! 400 deles pra ser mais exata.
É provável que você tenha que fazer umas paradas pra respirar e tomar uma água no caminho. Mas já adianto que é uma caminhada gostosa no meio do verde, cercada de flores e pássaros.
Napier Lane – a rua de madeira de San Francisco
Uma das ruazinhas super charmosas que cruza a escadaria é a Napier Lane. A rua é super bonita e hoje é a única rua de madeira que restou em toda a cidade de San Francisco.
Nas redondezas tem apenas uma dúzia de casas e como você pode imaginar as propriedades é pra quem não faz questão de ter garagem e gosta de fazer um exercício diário 😛 Elas só são acessíveis a partir da famosa Filbert Street Steps.
As casinhas que são super discretas e olhando de longe parecem pequenas, mas contam com no mínimo com dois quartos e dois banheiros cada, e recentemente passaram por uma renovação para dar “um estilo contemporâneo luxuoso”.
As vistas deslumbrantes da Baía, Treasure Island, e Bay Bridge dão uma super valorizadas nos imóveis por ali.
A maioria dos imóveis custa em média 2,5 milhões de dólares.
Grace’s Garden
Um dos principais atrativos da escaderia é o Grace Marchant Garden. Na década de 40 a Grace, que trabalhava em filmes mudou para região e tirou todo o lixo que era acumulado lá, transformando o espaço em um belo jardim. Não preciso nem dizer que tanto os moradores quanto visitantes amaram neh?
Gary, conheceu Grace ainda quando menino e ajudou a gerenciar a propriedade. Antes de morrer, ela pediu que ele continuasse seu legado no jardim, ele honrou o pedido pelo resto de sua vida e a plaquinha registra a homenagem aos dois.
Parece que os moradores continuam cuidando de tudo nas redondezas, pois as flores continuam lindas por lá.
Além das vistas incríveis da cidade, o bairro Telegraph Hill também é conhecido pela melhor das companhias, sabia? Não estou falando dos gatos que você vai encontrar pelo caminho, mas sim dos papagaios.
Os papagaios de Telegraph Hill
A região de Telegraph Hill é super conhecida pelos bichinhos verdes e charmosos que totalmente dominam a área. Pra quem não sabe, a região de Telegraph Hill é famosa por ter um bando de papagaios selvagens que vivem em São Francisco.
Dizem que eles vieram do Equador e Peru em 1911, eram importados para serem animais de estimação, mas os donos foram obrigados a soltar os pássaros que fizeram do Telegraph Hill seu novo lar. É bem capaz de você não conseguir vê-los, já que ficam bem camuflados nas árvores que inclusive tem a mesma cor dos papagaios, mas é certo que vai ouvir os bichinhos em todos os momentos da sua caminhada.
Porque eles ficam sempre por lá é um mistério, mas existe um documentário lindo que conta parte desta história. No filme, Mark Bittner, que é um morador de rua, se enturma com os pássaros exóticos através de sua música. Ele deu nome pros papagaios, alimentou e cuidou dos bichos diariamente. Os pássaros passaram a ser parte da sua família! Quando ele foi forçado a deixá-los, se desesperou com o destino das aves. O filme é lindo e chama The Wild Parrots of Telegraph Hill.
Eles são amados pelos moradores e um super atrativo para os turistas.
Lá no alto da escadaria, com uma vista fantástica da cidade, está a Coit Tower.
Para retornar, recomendo que você pegue o caminho a esquerda da placa de Telegraph Hill.
Ao invés de escadarias o caminho é cheio de rampas, é mais leve e também repleto de cantinhos fofos e muitas flores.
Se você curte caminhadas com vistas incríveis, super recomendo o passeio.
[…] Outra maneira para chegar até o topo, que é a que eu super recomendo é pegando as escadas: Filbert Steps. O passeio é super leve e gostoso no meio dos jardins e dos papagaios, conto com detalhes como fazer neste post: Filbert Steps: a escadaria para a Coit Tower. […]
Fechado para comentários.