Yerba Buena é um destino cultural de renome mundial. São apenas 3 quarteirões onde as famílias cruzam com empresários engravatados e os empreendedores esbarram em turistas de todas as partes do mundo. A região abriga o maior centro de convenções, tem a maior concentração de museus, está cercada de lojas e bons restaurantes e tem um jardim lindíssimo pra quem quer curtir a natureza no meio dos arranha-céus de San Francisco.
Explorando a região de Yerba Buena em San Francisco
Yerba Buena é o lar do maior centro de convenções de San Francisco – Moscone Convention Center
Se você ficar curioso ao ver um montão de executivos caminhando no centro da cidade com crachás pendurados no pescoço, saiba que eles estão participando de algum tipo de evento no Moscone. Esta é a região onde o dinheiro rola solto em San Francisco!
Quem olha de fora vê apenas alguns prédios e sabe que acontecem alguns eventos na cidade, mas só quem já participou de alguma convenção no Moscone faz ideia da proporção deste centro de convenções. O Moscone Convention Center foi aberto em 1981 apenas com o prédio Sul, hoje tem também o prédio Norte e West, os 3 prédios têm mais de dois milhões de metros quadrados de área de construção, incluindo mais de 700 mil metros quadrados de espaço de exposições com 106 salas de reuniões e ainda assim, parece que não está dando conta. Atualmente $500 milhões estão sendo investidos para a expansão que irá adicionar mais de 170 mil metros quadrados de espaços flexíveis para eventos e reuniões em pleno centro da cidade.
No ano de 2016, foram sediados 114 eventos no local e aproximadamente um milhão e meio de pessoas participaram de alguma convenção por lá. Pra se ter uma ideia, o Moscone conta com um sistema sem fio de internet que custou $4,5 milhões e é capaz de oferecer serviço de alta velocidade pra mais de 60.000 dispositivos ao mesmo tempo. O governo Brasileiro já esteve em várias feiras mundiais que aconteceram no Moscone em San Francisco.
Tem aproximadamente 22 mil quartos de hotel próximos ao Yerba Buena
Devido aos eventos, a região atrai muitos visitantes que vem para San Francisco a negócios. De acordo com o San Francisco Travel Association, a cidade conta com aproximadamente 33 mil quartos de hotel e mais de 22 mil deles estão acessíveis nas redondezas do Yerba Buena, entre elas as grandes redes de hotéis como Four Seasons, InterContinental e Marriot.
Além de boas opções para se hospedar nesta região, ali você encontra o Metreon, o espaço foi adquirido incialmente pela Sony que tinha um projeto ambicioso de 85 milhões de dólares para fazer um parque temático e uma galeria para os produtos da marca. Em 2006, o Metreon foi vendido para Westfield e foi reformado para ser um shopping orientado a alimentos. Hoje você encontra ali, a Target que possui uma loja de departamentos no segundo andar, é a melhor opção pra quem precisa fazer comprinhas de supermercado, juntamente com o Whole Foods que recentemente abriu nas redondezas. O Metreon conta ainda com uma série de restaurantes, cinema e lojas. Conheça lugares interessantes para comer e atrações que você precisa conferir por lá:
- Onde comer ao redor do Yerba Buena em San Francisco
- Café X, o robô que faz café no centro de San Francisco
- Conheça sobre Internet das Coisas na Target em San Francisco
No outono é quando a maioria das convenções e os eventos acontecem, o que significa hotéis lotados e mais caros, filas nos restaurantes e trânsito!
Yerba Buena Buena faz parte do bairro SOMA onde concentram-se os empreendedores de San Francisco
Empresas como Zynga, Google, Salesforce, Dropbox, Foursquare, kiva, Yelp, Slack, Wikipedia, Nasdaq, LinkedIn, entre tantas outras, além de aceleradoras como 500 Startups, coworking spaces como Galvanize, WeWork movimentam o bairro de SOMA onde concentram-se muitas startups e empreendedores na cidade. Todas estas empresas estão nas redondezas do Yerba Buena.
Yerba Buena tem a maior concentração de artes fora de Nova Iorque
A região do Yerba Buena é considerada o coração cultural de San Francisco, contanto com11 museus em apenas 3 quarteirões, é a maior contração de artes fora da cidade de Nova Iorque. Pra saber todos os detalhes sobre shows, exposições, festivais, filmes, teatros, esculturas ao ar livre e galerias, SFARTS.ORG é o site oficial e traz um calendário super completo com todas as informações relacionadas a arte e entretenimento na cidade. Nos posts abaixo falo sobre os museus que você encontra por lá.
- Yerba Buena, o coração cultural de San Francisco
- SF MOMA, o maior museu de arte moderna e contemporânea do mundo
Yerba Buena Gardens é onde acontecem os festivais ao ar livre
Um espaço verde e lindíssimo no meio dos prédios. Durante os meses de verão – de maio a outubro acontece o Yerba Buena Gardens Festival com a apresentação de mais de 75 programas ao ar livre nos jardins do Yerba Buena. Basta chegar, sentar no gramadão e aproveitar! As performances contam com música, teatro, circo, dança, programas para crianças. Os artistas de todo o Bay Area e do mundo.
Tem muitas opções de compras nos arredores do Yerba Buena
Para quem adora fazer compras não é preciso é muito longe para aproveitar as melhores barganhas. A Union Square é o hub para quem adora gastar um dinheirinho e voltar com as malas cheias. As lojas estão concentradas em apenas alguns quarteirões próximos ao Yerba Buena e tem desde boutiques elegantes até as gigantescas lojas de departamentos. Westfield, Ross, Macy’s, Forever XXI, Apple Store, tem opções pra todos os gostos e bolsos. Nos links abaixo falo em detalhes sobre opções de compra por lá.
Onde fica Yerba Buena?
Yerba Buena está localizada no centro de San Francisco, dois quarteirões da estação de metrô da Powell, entre a Market e a Howard Street.
Curiosidade: Yerba Buena era o nome da cidade antes de ser San Francisco
Yerba Buena, que em Espanhol significa “erva boa” foi o primeiro nome da cidade de San Francisco, dado pelo missionário franciscano Pedro Font na expedição de 1775. Dizem que o nome foi em homenagem a erva nativa que era encontrada em abundância na paisagem. Se bem que mesmo depois de tantos anos, acho que o nome continuaria combinando com San Francisco, não?!
[…] Explorando a região do Yerba Buena em San Francisco […]
[…] Explorando a região do Yerba Buena em San Francisco […]
[…] um lugar de acesso super fácil. Tem muita dança, teatro e música por aqui, de maio até outubro. Veja esse post aqui sobre a região de Yerba Buena. De 7 de maio até 29 de […]