Retornando de Tahoe pela US-50 você vai passar por 2 cidadezinhas super charmosas na qual o atrativo principal são seus “Old Towns”. Como o nome já entrega o barato da cidade é passear pelos centrinhos antigos, com estilo de velho oeste cheios de histórias para contar.
Dois Old towns para conhecer no trajeto de Lake Tahoe a San Francisco
Retorno de South Lake Tahoe para San Francisco pela US-50
O ano recém começou e Lake Tahoe já registrou a maior quantidade de neve dos últimos 10 anos. Quem acompanha o blog já deve ter percebido que Tahoe virou nossa nova “casa de praia”. Depois de comprar o season pass, é só os floquinhos darem o ar da graça que lá vamos nós! Estamos literalmente batendo o cartão pra pegar o lift e descer montanha a baixo. Para deixar nossa programação mais atrativa, negociei com o maridão que um dia é pro snow e outro é pra fazer turismo e até que nossos fins de semana estão sendo bem divertidos e desta vez quero contar sobre os dois Old Towns super charmosos para você conhecer na volta de Tahoe.
Confira os pontos paradisíacos que você não pode deixar de conhecer no retorno de Tahoe pela Highway 89: Paisagens imperdíveis em Lake Tahoe na Highway 89.
Old Town em Folsom
Depois de um dia na estação de esqui, nós optamos por dormir em Folsom, uma cidade pequena que todas as comodidades dos grandes centros. Fica há 80 milhas de South Lake Tahoe no caminho de volta para San Francisco. O Old Town de lá é uma graça.
A estação histórica de Folsom foi o primeiro ponto de parada de passageiros que vinham para Sacramento do oeste. Hoje ali é um estacionamento público onde você pode largar o carro pra curtir todo o Old Town a pé. Endereço do estacionamento: 905, Leidersdorff, St. Folsom.
O Old Town são apenas 4 quarteirões que abrangem a rua Sutter e Leidesdorff. O centrinho é bacana justamente por preservar o “estilão” das construções.
A cidade se desenvolveu com a vinda dos mineiros que vieram em busca de fortuna na região de Sierra Nevada. Embora poucos tenham ficado ricos, a cidade, que se chamava Granite City antigamente, prosperou devido ao seu fundador Joseph Folsom que construiu a ferrovia para conectar a cidade com Sacramento, que era o principal centro comercial durante a corrida do ouro.
O homem foi tão aplaudido que quando morreu a cidade foi renomeada para Folsom em sua homenagem.
Começamos o dia com um café da manhã caprichado no Peach Cafe que serve paninis e mufins pra ninguém colocar defeito! Pra acompanhar não deixe de pedir o melhor dos Mochas da Califórnia, ele vem em tamanho família e é servido numa caneca que dá pra chamar de jarra!
Na Sutter Street você encontra diversas lojinhas, restaurantes e atrações.
Uma das proprietárias de uma das lojas fofas de estilo vintage, nos contou toda orgulhosa que ali ficava a primeira construção dos bombeiros e o edifício permanece exatamente o mesmo. Inclusive este é nome da loja até hoje: Firehouse. Que embora tenha um nome nada atrativo, posso garantir que as mulheres vão amar 😀
Diversos museus pequenos ficam espalhados pela região.
Os museus são cuidado pelos tiozões que explicam tudinho com detalhes e brilho nos olhos.
A prisão estadual de Folsom é um dos principais atrativos da região pois foi uma das primeiras prisões de segurança máxima, mais de 93 prisioneiros condenados foram executados por lá, mas foi o concerto do lendário Johnny Cash, em 1968, que tornou a cadeia um de ponto turístico depois de 1968 quando os dois shows foram feitos pra um álbum ao vivo. Nós não chegamos a visitar a prisão porque está longe de ser um programa que eu gosto, mas quem tiver interesse, tem um museu lá que fica aberto diariamente das 10 às 16h e a entrada é $2.
Só os lagos que são bem populares por lá que deixaram muito a desejar, são sujos e feios.
Em Folsom, nós patinamos no gelo pela primeira vez, foi super divertido! Pena que se você tiver vontade, agora só ano que vem, já que a temporada da pista de patinação acabou de acabar! :/
Old Town em Sacramento
Seguimos para Sacramento, onde o estilo Old Town permanece tão interessante quanto.
Mas o centrinho é ainda mais animado, tem artista de rua em todos os cantos.
Você pode passar um dia inteirinho lá conhecendo os dois museus que foram super importantes para a história do estado da Califórnia. Ou pode se divertir apenas dando uma caminhada pela orla do Rio, fotografando os trens, a ponte dourada e explorando as lojinhas que por si só já são um baita de um entretenimento.
Confira nossas dicas detalhadas de Sacramento: Sacramento, um dia turistando pela Capital da Califórnia.
Desta vez, fomos apenas dar uma volta por lá, a programação foi mais “light”, se bem que light com exceção do principal motivo do stop que foi o almoço.
O restaurante com estilo de Saloon também é super histórico e chama Fat City. Como o nome sugere é um lugar especial pra repor as calorias.
Uma parada ou um dia em Sacramento é um programão para famílias, já que todo mundo se diverte, se você tiver com crianças com certeza ninguém vai ficar ficar entediado.
O passeio por estes Old Towns na volta pela US-50 é a programação perfeita pra fechar sua viagem a Tahoe com chave de ouro!