Não importa o dia e sol que esteja fazendo, leve um casaco! E se for passar perto da praia, leve jaqueta, toca, luva, cachecol. Uma hora do dia o vento vai bater na sua nuca.
As pessoas adoram andar peladas na cidade. O pior é que as que mais gostam de fazer isso são as que você menos gostaria de ver sem roupa. Disfarce!
Não adianta puxar a cordinha, apertar o botão ou gritar com o motorista, a porta de traz do ônibus só vai abrir se você descer um degrau. Fica a dica!
O lado esquerdo da escada rolante no metro é para as pessoas que tem pressa e querem andar rápido, portanto se você estiver passeando, lembre-se de permanecer do lado direito e peça para o seu amigo ficar no degrau de baixo e não do seu lado!
Ao chegar nas empresas por aqui, você vai dar de cara com um Ipad e deverá fazer um check in ali para que alguém venha te receber. A maioria das pessoas aqui já foi substituída por um gadget!
Tenha trocado para pagar sua passagem no MUNI, aqui eles não dão troco. E guarde o comprovante, porque o guarda pode pedir para verificá-lo justo no dia que você resolveu dar uma de esperto. E você é brasileiro e não sabia? Ah tah! Ele já conhece esta história e não cola!
Se ouvir os alarmes de incêndio em uma terça-feira ao meio dia, relaxa, é teste!
Acredite, é muito difícil de entender em qual lata você deve jogar o seu lixo. A explicação delas é muito complexa! Se alguém juntar seu lixo e colocar na outra lata, a pessoa está só tentando te ajudar.
Se o metrô estiver lotado e apenas um banco estiver vazio, não…não é seu dia de sorte. Tem sempre uma explicação para ele estar vazio!
Os artistas no metrô e na rua não cantam só para fazer o seu dia mais feliz, se você filmar ou fotografar, arrange uns trocados.
Aqui as pessoas cumprimentam apertando a mão, abraço é coisa de amigo e beijinho no rosto é coisa de brasileiro. E nada de tapinha nas costas e batidinhas no braço.
Sabe aquele cara que você conheceu no evento ontem? Conecte com ele pelo LinkedIn – nada de Facebook!
As pessoas tiram os sapatos para entrar nas casas. Não tem haver com religião, tem haver com sujeira mesmo.
Incrível, o guardinha resolveu passar justo na rua em que estava seu carro, bem no dia que você deixou o parquímetro expirar por 5 minutos. Mas foram só 5 minutinhos! Too late!
Café aqui não é apenas café – (Pour over? Single origin? Fair trade? Cold pressed? Dark roast? Um dia você aprende. Achou difícil? Espera até alguém perguntar como você vai querer seu ovo no café da manhã.
Se alguém de San Francisco te perguntar o que você está achando da cidade e você responder está amando, ele abre um sorriso e gosta de você na hora. O mesmo vale para tudo que é local, nem pense em dizer que o Starbucks é seu café favorito, vai perder o amigo!
Tem alguma dica sobre San Francisco? Compartilhe!