O Death Valley abre o ano inteiro e pode ser visitado a qualquer hora do dia ou da noite. Por ser um deserto, o parque tem características extremas e neste post temos todos os detalhes para que você possa planejar sua a sua viagem por lá.
Dicas para planejar sua viagem ao Death Valley
O Furnace Creek Visitor Center é a principal fonte de informações para visitantes do parque, o ideal é colocar este endereço de base para sua chegada no Death Valley. Lá você pode pegar mapas, informações sobre o parque, saber o que está aberto e fechado, precauções, estas coisas. O Furnace Creek fica a 48 km da entrada do Death Valley Junction, pra quem vem de Vegas e 24 km do Stovepipe Wells Village que é o principal lugar pra quem vem da costa oeste- Los Angeles ou San Francisco. O horário de funcionamento é das 8 às 17h. É lá também, que você paga a entrada do parque em uma das máquinas no estacionamento.
Quanto custa para entrar no Death Valley?
A entrada custa $25 por carro e vale por 7 dias.
Onde ficar no Death Valley?
Hotéis no Death Valley
Dentro do Death Valley tem 3 resorts e 1 motel, são eles:
- Stovepipe Wells Village
- Furnace Creek Inn – Abre somente de Outubro até o dia das mães
- Panamint Springs Resort
- Furnace Creek Ranch – Motel
Vale lembrar que os preços para se hospedar dentro do Death Valley são bem elevados e é preciso reservar com bastante antecedência para conseguir uma vaguinha, principalmente em feriados e finais de semana.
Camping
Nove campgrounds são administrados pelo National Park Service e além dos campings públicos, há também os privados que estão disponíveis no Furnace Creek Ranch, Stovepipe Wells Resort e Panamint Springs Resort. O Furnace Creek e o Stovepipe Wells são as melhores opções tanto para explorar o parque como para fazer as refeições. As diárias são de até $40. Os privados, como o caso do Furnace Creek dão até o direito de usar as piscinas. Nada mal depois de um solzinho de 40 graus heim?
Cidades para se hopedar perto do Death Valley
Do lado Leste, para quem vem ou retorna de Vaega, as cidades mais próximas que oferecem hospedagem são: Tonopah, Goldfield, Beatty, Indian Springs, Vale Amargosa, Shoshone, Tecopa e Baker.
Para quem vem do Oeste, Los Angeles ou San Francisco pode ficar em todas as cidades ao longo das estradas 395/14 e 178, como: Mojave, Ridgecrest, Inyokern, Olancha, Lone Pine,Independence, Big Pine e Bishop.
Nós ficamos hospedados em Beatty, a cidade é pequena, mas tem cassinos, restaurantes, supermercado e é uma ótima opção pra quem pretende visitar Rhyollite – a cidade fantasma. No retorno do parque para San Francisco, ficamos no Hapton Inn em Ridgecrest – super recomendo!
Onde comer no Death Valley?
Todos os hotéis possuem restaurantes e servem café da manhã, almoço e jantar. O destaque é para o Wrangler Steakhouse & Buffet que em buffet de café da manhã e almoço e até uma steakhouse no jantar.
Quem quiser curtir um drink, visite o Corkscrew Saloon ou Badwater Saloon, são super tradicionais, estilo velho oeste. O The 19th Hole tem hambúrgueres e sanduíches em um ambiente descontraído ao lado do campo de golfe, no entando é fechado no verão.
Leia nosso post: Viagem de carro de San Francisco para o Death Valley, onde conto como fizemos nossa trip com sugestões para um roteiro de 2 dias pelo parque.
Qual a melhor época para visitar o Death Valley?
Entre maio a setembro, verão nos Estados Unidos, a temperatura média do Death Valley é de 46 graus, sério! É uma das regiões mais quentes do planeta! Muitas empresas que alugam carros trailer não permitem a entrada no Death Valey durante o verão. O ideal é fazer a visita na primavera ou outono. O inverno é alta temporada por lá.
Se você viajar nos meses de verão, abril a meio de outubro leve muita água e uns suprimentos, eles aconselham que você aprenda como sobreviver caso o veículo falhe no verão no deserto! É sério o negócio! Pergunte aos rangers.
Como chegar no Death Valley?
A Estrada 190 é a que atravessa o parque de ponta a ponta, ela proporciona acesso aos principais pontos de interesse. São mais de 785 milhas de estradas pavimentadas. Você consegue andar tranquilamente com um carro baixo, no entanto muitas das ruas do Vale da Morte foram construídas na década de 1930, são estreitas e se você quiser se aventurar num off road o ideal é ter um jeep ou 4×4. Se for um passeio normal, não tem necessidade.
As 3 entradas principais são no leste, oeste ou sul. Neste link você pode verificar todos os detalhes para chegar ao parque dependendo do seu roteiro.
Vale a pena fazer ir de San Francisco para o Death Valley de carro
A viagem de San Francisco para o Death Valley leva cerca de 8 horas, são 848 Km pela highway 5 ou 770 Km passando por dentro do Yosemite. Ir de carro partindo de SF não é a melhor opção já que é um dia inteiro praticamente só de estrada. O ideal é ir até Vegas ou Los Angeles e alugar um carro.
Vale a pena fazer um bate e volta pro Death Valley
Quando comentamos com um amigo que estávamos indo pro Death Valley, ele disse: o que é que vocês vão fazer lá? Como se não houvesse quase nada pra fazer na região. E Achei que um fim de semana seria mais que suficiente pra ver um pouco de tudo por lá, mas já adianto que é pouco, e hoje quando me perguntam se dá pra fazer um bate e volta de Vegas pro Death Valley minha resposta é sem dúvidas: nem pensar! Vegas é aproximadamente duas horas do Death Valley, mas não vale fazer bate e volta. Gaste um pouco mais, se hospede na região e aproveite o seu passeio curtindo as paisagens do deserto!
Dicas para visitar o Death Valley
- Água, muita água. Nós compramos estes packs que vem muitas garrafas e levamos uma cooler pra garantir que elas estivessem sempre geladinhas!
- Leve lanches, petiscos, frutas porque as atrações são longes uma da outra.
- Tanque cheio, sempre! O parque é imenso e é melhor garantir que o tanque esteja sempre cheio para não ter que fazer uma caminhada forçada no meio do deserto, correto? Panamints Springs, Lone Pine, e Furnace Creek tem postos de gasolina. Nenhum deles é barato!
- Se você for visitar vários parques na mesma viagem, considere comprar o passe anual, cada parque é em torno de $25 e o passe anual é $80 e vale para todos os parques nacionais durante 1 ano;
- Scotty’s Castle, uma área famosa ao norte do parque está fechada devido a enchentes que danificaram a região e a previsão de abertura é só 2019.
Por que o nome Death Valley?
Devido as características extremas, a região que era super isolada foi considerada uma das travessias mais difíceis durante a Corrida do Ouro na Califórnia. O Vale da Morte recebeu este nome quando um grupo de pioneiros ficou perdido na região em 1849 quando os garimpeiros sofreram com as altas temperaturas e a falta de água. Quando eles foram cruzar a região todos eles assumiram que iriam morrer. Dizem que apenas um deles não voltou, mas quando foram resgatados um dos homens, olhou para trás e disse “adeus, Vale da Morte”, registrando o nome do parque esta história é conhecida como The Lost ’49ers!
[…] Death Valley […]
[…] Leia também: Dicas para planejar a viagem ao Death Valley […]