Chegou cheio das malas e que saber quais as melhores alternativas para ir do aeroporto ao centro de San Francisco? Aí vão elas:
Como ir do aeroporto ao centro de San Francisco
Bart
O Aeroporto Internacional de San Francisco é conectado ao Bart, que é o principal sistema de transporte da Baía de San Francisco e a maneira mais simples e barata de ir ao centro da cidade. A linha amarela Pittsburg/ Bay Point é a única que sai e vai até o aeroporto. Através desta linha você pode facilmente ir até o centro da cidade de San Francisco, ir para as cidades vizinhas ou fazer a conexão com outros meios de transporte.
Para chegar ao Bart, você precisa pegar o AirTrain, que é o trenzinho que fica dentro do aeroporto passando por todos os terminais, garagens, locadoras de carros e Bart.
Depois de pegar suas malas é só seguir as setas em direção ao AirTrain que fica no piso superior do aeroporto.
A linha azul do AirTrain, te deixa na porta do Bart.
Para pegar o trem você precisa comprar o ticket do Bart. Para se ter uma ideia o ticket para a Powell onde estão concentrados a grande parte dos hotéis, custa em torno de USD8,95. O trem sai do aeroporto a cada 30 minutos, funciona das 4am. até 11:45 pm. durante a semana; sábado das 6 am. até 11:45 p.m.e domingo das 8 am até às 11:45 p.m.
Veja como adquirir seu bilhete: Como comprar o ticket do Bart
Chegando no Bart, como tem somente uma linha que faz este trajeto, não tem erro, é só entrar e aguardar chegar ao seu destino. Dependo de onde você for será preciso fazer uma conexão. Mas você pode chegar na maioria dos hotéis da cidade por meio do Bart ou ir até uma estação central e continuar seu percurso via táxi ou Uber.
Vans ou shuttles
As vans custam em média $17 por passageiro adulto, $12 por passageiro adicional e USD9 por criança. Este valor inclui uma mala de 32kg e a mala de mão, se você tiver a mala adicional cobra-se em média $10 por ela. Este valor é para o serviço compartilhado, ou seja, são em média 7 a 10 passageiros na mesma van até o destino final. Veja aqui as empresas que oferecem este serviço e são conveniadas com o aeroporto. Para adquirir seu bilhete basta preencher os dados solicitados e realizar o pagamento com cartão de crédito no site da empresa, a mais popular é a SuperShuttle.
Para pegar a van, o acesso é em frente à saída do aeroporto.
Aluguel de carro
O San Francisco Airport Rental Car Center – que é aluguel de carros do aeroporto fica no 4º andar, o acesso é fácil via AirTrain. San Francisco conta com as locadoras: Alamo, Avis, Budget, Dollar, Enterprise, Hertz, National e Thrifty. Um site bem bacana para alugar carros com um excelente preço é o CarRentals. Mas antes de alugar um carro tenha certeza que você realmente vai precisar dele e que seu hotel tem estacionamento. Uma pernoite de estacionamento provavelmente vai custar mais que uma diária do carro.
Táxi/ Uber ou Lift
O táxi do Aeroporto de São Francisco para o centro da cidade funciona pelo taxímetro e vai custar em média de $ 50 para a região da Union Square e $60 para a região do Pier 39, além deste valor tem a gorjeta que é torno de 15%. O Uber é em torno de 10% mais barato.
O Bart pode ser integrado com o MUNI, que é o sistema de transporte somente do município de San Francisco.
Translado em português
Se você não fala nadinha de inglês e está morrendo de medo de se perder logo na chegada, nós temos um parceiro parceiro do blog que é brasileiro e faz o serviço de translado. Você pode falar com ele por WhatsApp. Ele vai precisar do contato, número de passageiros, dados do voo e endereço que ficarão hospedados. Ele te espera na saída do aeroporto e vai te deixar na porta do seu hotel.
O telefone para contato: +1 415-3617816 – falar com Evaldo.
Ele trabalha com o Uber e o Lyft e a corrida fica em torno de $50- $60.
[…] Como ir do aeroporto ao centro de San Francisco […]
[…] Como ir do aeroporto ao centro de San Francisco […]
[…] Neste post explicamos com detalhes: Como ir do aeroporto ao centro de San Francisco […]
[…] escolhido seja o metrô, siga as setas do Air Train, que o levarão para o BART. Veja aqui as dicas do transporte para sua […]