Embora muitas pessoas tenham uma experiência profissional extraordinária e um currículo impecável, saiba que as regras que se aplicam para o resumé – como é conhecido o currículo profissional nos Estados Unidos, são bem distintas do modelo utilizado no Brasil. Além do mais, mesmo sendo fluente em inglês, é muito importante que o currículo seja revisado preferencialmente por um americano para evitar qualquer erro de gramática, adaptar conforme o formato exigido nos Estados Unidos e utilizar verbos e números que tornem suas experiências bem mais atraentes.
Biblioteca pública tem aulas para ajudar na busca de empregos em San Francisco
Na biblioteca pública de San Francisco existe um laboratório específico para os “Jobseekers”, que são as pessoas que estão em busca de oportunidades de emprego. Neste local, tem uma sala exclusiva com materiais voltados para currículos e entrevistas e os computadores são exclusivos para este fim.
Nas aulas os recrutadores te ajudam a escrever o currículo conforme os padrões americanos, dão dicas sobre o que enfatizar para chamar mais atenção na sua experiência profissional, entre outras dicas para aplicar para uma vaga e até mesmo onde o candidato deve buscar o emprego.
Uma das aulas é de como utilizar o LinkedIn e como os recrutadores buscam por candidatos nesta plataforma.
O mais interessante é eles simulam entrevistas para que o candidato possa estar preparado e tenha sucesso quando estiver de frente com um recrutador e fazendo processos de seleção.
As aulas voltadas para assuntos relacionados a emprego acontecem em diferentes dias e horários, no site você pode obter maiores informações.
Uma ala da biblioteca é exclusiva com materiais sobre currículos, entrevistas e tem muitos livros sobre áreas específicas.
Se você está em busca de uma oportunidade profissional, vale passar por lá e fazer um update no seu resume!
[…] Biblioteca pública tem aulas para ajudar quem busca por empregos em San Francisco […]
[…] Biblioteca pública tem aula para ajudar na busca de empregos em San Francisco […]
[…] do que background, é preciso saber contar sua história. O padrão do currículo ou resume como se diz por aqui, é bem diferente do que estamos acostumados no Brasil. E o seu cv que aí é […]
Interessante!
Olá David. Sim, é bem interessante. É muito importante pedir para um profissional revisar para evitar que o currículo seja descartado devido a pequenos detalhes que fazem a diferença para os recrutadores. Tem outros locais que auxiliam com o resume que vou postar em breve.