HomeAcomodaçãoUrgente: Procuro um quarto para alugar em San Francisco

Urgente: Procuro um quarto para alugar em San Francisco

-

Só quem já procurou sabe o quanto é difícil encontrar um lugar para morar em San Francisco. Com o boom das startups e a quantidade de empresas de tecnologia que atraem pessoas do mundo inteiro devido aos salários competitivos, a demanda pelos apartamentos só aumenta, fazendo com que os preços dos aluguéis que já são absurdamente caros fiquem completamente inviáveis.

Um estúdio já está custando mais de $ 3 mil em San Francisco. OMG!

Onde procurar um quarto para alugar em San Francisco

Single mom forced to live in a GARAGE. Fonte: CNN.
Single mom forced to live in a GARAGE. Fonte: CNN.

Os locais mais fáceis para procurar um quarto para morar em San Francisco, são:

Craigslist

O Craigslist, embora o site tenha uma aparência super medonha simples, funciona muito bem para diversos serviços por aqui, um deles é para alugar apartamentos, basta selecionar SF Bay Area/ all Bay Area (ou uma região específica da Bay Area)/ housing/ e o mais importante é a última seleção onde você pode optar por: rooms & shares/  rooms wanted/ sublets and temporary/ sublets and temp wanted. Depois de clicar em procurar você vai encontrar uma lista de ofertas.

Anúncios Craigslists. Fonte: http://sfbay.craigslist.org/
Anúncios Craigslists. Fonte: http://sfbay.craigslist.org/

Comunidades do Facebook

Uma alternativa encontrada por muitos é alugar uma casa ou apartamento de 2 ou 3 quartos e arrumar alguém para rachar o aluguel. Por isto, a procura por roommates também está acirrada. Outro recurso que é rápido e funciona muito bem são as comunidades no Facebook, as mais populares são:

Facebook group Rooms and roommates in SF
Facebook group Rooms and roommates in SF

Algumas comunidades possuem inclusive critérios para os posts e em geral as pessoas têm sucesso com a busca. No entanto, vale lembrar que é preciso ter atenção com os anúncios e e-mails fraudulentos. Jamais adiante o pagamento sem ver o local e conversar com os interessados e tome muito cuidado ao colocar o contrato no seu nome. Afinal, você será o responsável pela conta se seu companheiro “vazar”!

Leia também:

8 itens que você precisa conhecer antes de alugar um apartamento em San Francisco 

Meet the single mom forced to live in a GARAGE which still costs $1.000 per month as San Francisco rent skyrockets.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

6 COMENTÁRIOS

  1. Boa tarde uma pessoa me falou que eh consigo alugar um quarto em SAN Francisco por 800 isso procede?

  2. Boa tarde. Eu consigo alugar um quarto ou apto através desses sites mesmo sem ser residente? Digo, sem ter ainda um SSN?

    • Oi Renata,
      Consegue sim. Geralmente eles pedem um depósito no valor do aluguel e devolvem quando você está saindo do apto. Mas dá pra alugar sim.
      Um abraço,
      Wal.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.