HomeEducaçãoCursos de InglêsTudo que você precisa saber sobre as escolas de inglês no exterior...

Tudo que você precisa saber sobre as escolas de inglês no exterior – Parte 1

-

Entenda os detalhes sobre as escolas de inglês no exterior

Qual visto eu preciso?

Entenda melhor sobre os visto mais adequado no seu caso.

Quando começam as aulas?

Aulas de inglês iniciam todas as segundas-feiras, exceto se for feriado.

Dúvidas frequentes sobre escolas de inglês no exterior
Dúvidas frequentes sobre escolas de inglês no exterior

Quais os documentos necessários para fazer a inscrição?

  • Passaporte;
  • Visto; (levar os dois passaportes se seu visto estiver no passaporte anterior).
  • Telefone e endereço. (Pode ser que você ainda não tenha telefone e esteja em um hostel, tenha em mãos o endereço e número de onde deverão de contactar) e atualize quando tiver os dados definitivos.

Note que estamos tratando aqui da inscrição com o visto de turismo, se você fará o visto de estudante, deverá seguir o procedimento de acordo com as regras da escola.

Como vão saber qual é o meu nível de inglês?

Ao chegar na escola o aluno deverá fazer um teste para verificar qual o seu nível. O estudante será encaminhado para a turma correspondente a sua pontuação. Mas e seu for completamente iniciante? Também deverá fazer o teste!

Qual o dia ideal para chegar na escola?

A maioria das escolas tem aulas de segunda á quinta-feira. Sexta-feira é o dia das atividades complementares, como filmes, clube do livro, viagens – atividades extras que reforçam o aprendizado. Por isto, geralmente as secretárias estão menos ocupadas e podem dar mais atenção aos recém chegados. Então chegar na sexta-feira é legal para que o aluno possa fazer o teste com calma e esteja pronto para iniciar as aulas na segunda-feira.

No primeiro dia de aula, os coordenadores fazem uma reunião com os alunos novos que é obrigatória, para que possam conhecer as regras da escola, a estrutura e as dicas básicas de transporte, moradia, entre outras.

Quais os níveis de inglês as escolas oferecem?

No geral as escolas oferecem 5 níveis, que é o básico, 3 níveis de intermediário (pré-intermediate, intermediate e upper intermediate) e o avançado. Os nomes dos níveis variam, mais quase sempre são 5 diferentes níveis. Além disso, algumas oferecem os cursos de proficiência como TOEFL, IELTS, SAT, GMAT e assim por diante.
Este curso, não tem um prazo específico, o aluno precisa ter um nível bom de inglês para cursar, mas o prazo para atingir o nível desejado varia muito de aluno para aluno.

Qual a duração das aulas?

A maioria das escolas trabalha com 2 turnos, matutino e vespertino. A duração das aulas é de 4 horas e 30 minutos, com 2 intervalos de 15 minutos. Os horários variam, mas geralmente iniciam as atividades ás 8:30/ 9h.
Poucas escolas oferecem cursos noturnos.

E o material, está incluso?

Algumas escolas não cobram, outras cobram um valor mínimo pelos xerox, outras exigem que os alunos tenham o livro de acordo com o nível em que estão. O ideal é ter o livro para ter tudo organizado e acompanhar de acordo. Como os alunos vem e vão o tempo todo. Saiba que você não vai iniciar o livro 3, na página 1 no dia que chegar. Os professores alternam as lições, então pode ser que no dia 1, você inicie na lição 30. Outra coisa bem comum é os alunos venderem ou trocarem o seu material ao concluírem seu nível, então se quiser economizar cuide do seu material e faça um câmbio! Agora se você vai estudar com o visto de turista por uma ou duas semanas, aí talvez o material seja dispensável.

Qual a quantidade de alunos por sala de aula?

8, 10, 15 – vai depender da escola e da temporada. Julho, janeiro e fevereiro por exemplo é um período de férias escolares em diversos países, por isto a quantidade de alunos nas classes é sempre bem maior. Se seu intuito for fazer um curso como visto de turista nesta época, o ideal é fazer a inscrição com antecedência pois se deixar para última hora, é provável que não tenha mais vagas. E se puder evitar estes meses, com certeza terá uma turma menor e mais tranquila.

Veja também:

Tudo que você precisa saber sobre as escolas de inglês no exterior – Parte 2

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

  1. Gostaria de saber se um rapaz de quatorze anos que já possui e visto de estudante e está matriculado em uma escola de inglês nos Estados Unidos, é obrigado a estudar em uma escola regular por conta de uma lei dos Estados Unidos que diz que todas as crianças dessa idade deveriam estar estudando?

    • Tatiana, Se a escola de inglês oferece o visto de estudante e ele está com tudo aprovado, está ok.
      Ele precisa estar matriculado num programa que aceite alunos da idade dele e pelo período determinado. A maioria das escolas de inglês só aceita alunos com no mínimo 16 anos, ou menores, se for programas específicos, como programas de férias, pois na teoria ele não deve perder o “ano letivo”.
      Att,
      Waldana.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.