O bairro Mission em San Francisco é uma mistura interessante das últimas tendências com as raízes da cidade. De um lado os restaurantes modernos com ambientes super aconchegantes no outro as tradicionais taquerias super agitadas. Por todos os cantos lojas exóticas e murais coloridos que retratam o estilo de vida da comunidade. Neste post nós reunimos as 13 dicas do que fazer no Mission District e já adianto que tem muita comida boa e é melhor você se preparar pras calorias extras. Bora conhecer o Mission com a gente?
13 dicas do que fazer no Mission em San Francisco
Se você estiver visitando a cidade ou quiser apenas um programa diferente pra sair da rotina, confira nossas dicas com as melhores coisas pra fazer no Mission.
1. Tome um café em uma padaria local
Inicie o dia com um cafézinho cheiroso acompanhado de uma das delícias de uma bakery local. Doce, salgado, doce com salgado misturado. Seja lá qual for sua preferência, o Mission vai ter a melhor opçcão pra um breakfast reforçado. Se quiser provar algo bem diferente, experimente o the rebel within da Craftsman Wolves 😀 Tartine, Kahnfections, Neighbor Bakehouse, Kings Bakery Cafe, Anthony’s Cookies são algumas opções pra você se deliciar por lá!
2. Passeie pelas lojinhas da Valencia Street
A Valencia Street é o centro dos hipsters e se você for ao Mission, passear pelas lojas descoladas desta rua é quase que um compromisso obrigatório.
The Voyager, Afterlife Boutique, Thread Lounge, Paxton Gates são as boutiques preferidas para quem algo bem no estilo de San Francisco. O comércio é bem diversificado com opções de lojas que vão de boutiques a brechós e várias opções exóticas e curiosas entre elas.
A Retro Fit é a melhor para quem gosta de roupas vintages. Alite Outpost pra quem curte acessórios de viagem, Aldea Home pra decoração e a Mission Bicycle, é o lugar mais legal da cidade para comprar uma bike. Para aqueles que querem aproveitar as pechinchas, tem também opções para comprar roupas por quilo. Só não sai de lá cheio das sacolinhas quem não quiser 😛
E as lojas vão muito além da Valência, cada esquina uma nova descoberta.
3. Faça um aula na fábrica de chocolates da Dandelion
Chocólatras de plantão, preparem-se para se acabar na fábrica da Dandelion. Aberta ao público sete dias por semana, a Dandelion serve uma variedade de chocolates quentes, cafés, bebidas geladas e uma linha completa de doces feita pela Chef Lisa Vega.
Para entender tudo sobre o processo de produção, os visitantes são convidados não só a degustar os chocolates de diferentes países que ficam espalhados pela loja, quanto podem participar de uma aulinha para sair de lá com suas barras personalizadas. Hmmmm! Crianças também são bem vindas!
4. Conheça os murais coloridos da Clarion Alley
Se o assunto for arte, o Mission District certamente vai estar no topo da lista dos lugares para visitar em San Francisco. A rua Clarion Alley é mais popular entre os turistas, mas o que não vai faltar por lá são murais pra você fotografar.
Prepare sua câmera e inicie sua sessão de fotos no prédio das mulheres.
Caminhe entre as ruas 16 e 24 curtindo a sucessão de obras a céu aberto. O trajeto entre a estação do Bart 24th St e Balmy Alley tem um mural ao lado do outro e é uma das áreas mais interessantes pra ver desenhos entre portas e janelas.
5. Se encante com as casinhas vitorianas e os lofts sofisticados
As casas coloridas e as janelas com namoradeiras repletas de flores, vão te fazer ficar encantados com cada metro quadrado do bairro.
Por todos os cantos tem as mansões vitorianas que são o charme de San Francisco.
Além das casinhas, a região conhecida por inner Mission, próxima ao Potrero Hill é o novo pólo de startups e empreendimentos de alta tecnologia da cidade. O lugar está cheio de novos condomínios e é provável que os lofts modernos cercados de bares e bons restaurante te deixem cobiçados a mudar pra lá.
6. Coma um burrito, ou não…
O Mission District é conhecido principalmente pela comunidade mexicana que são os principais imigrantes do bairro. E claro, não é à toa que a fama de “o melhor burrito” é disputada entre uns 20 restaurantes naquelas redondezas. No entanto, além de burrito e arte, Mission virou sinônimo de culinária de primeira, com os mais variados tipos de restaurantes. Se você curte carne ou vegiatariano, Italiano ou Japonês, internacional ou “Made in Califórnia” saiba que terá um restaurante pra te agradar.
Foreign Cinema, Lolinda, Commonwealth, Delfina, Namu Gaji, Yusuki, Farm House, Tartine Factory, Universal Cafe são alguns dos favoritos.
Prefere, ir de burrito mesmo? La Taqueria, Taqueria Cancun, El Farolito, Pancho Villa e Papolete estão entre as melhores opções de acordo com os locais.
7. Compre em uma livraria local
Que Amazon, o que?! Bom mesmo, é passar umas horinhas procurando um título exclusivo nas prateleiras de um livraria local. E sim, se você é daqueles que gosta do livro impresso, novo ou usado, o Mission é um daqueles lugares difíceis de sair com as mãos vazias. Dog Eared Books, Modern Times Bookstore e Borderlands são as livrarias mais populares da vizinhança.
8. Visite a Missão Dolores
Para entender um pouco mais sobre a história de San Francisco, dê uma passadinha no Mission Dolores. O prédio é a estrutura mais antiga de toda a cidade. A missão foi fundada em 1776, sobreviveu aos terremotos de 1906 e 1989 e abriga o único cemitério dentro dos limites de San Francisco.
9. Relaxe no gramadão do Dolores Park
O parque Dolores é um dos parques favoritos dos moradores de San Francisco. É um lugar excelente para fazer um piquenique em um dia ensolarado e perfeito para curtir as vistas da cidade num dia qualquer.
Leve a toalha, o livro, o violão, relaxe e não deixe de ir até o fim do parque registrar uma das melhores vistas de San Francisco.
10. Entre na fila do sorvete
Parque cobina perfeitamente com sorvete e logo na esquina do Dolores tem a Bi-Rite Creamery, que é tão deliciosa que a fila geralmente é de virar o quarteirão. Tudo por um bola de caramelo salgado ou morango balsâmico. “Vaix perdê, vai?”
Para mais sabores igualmente interessantes, experimente também a Humphry Slocombe e Mitchell’s 😀 Delicioussss.
11. Conheça a fábrica de cerâmica Heath
A fábrica e showroom da Heath Ceramics fica ao lado da Tartine Manufacture e é um lugar super legal pra visitar e entender como os produtos são fabricados. Os tours são gratuitos e acontecem nas primeiras e terceiras sextas de cada mês, ás 14h e sábados e domingos às 11:30. Da pastilha da parede ao bowl da salada, se você gosta de decoração prepare-se pra querer levar tudo pra casa! OMG!
12. Faça uma pausa pro café
Com tantos cafés estilosos espalhados pelo bairro, fazer uma pausa para tomar um expresso é sempre uma boa desculpa para descobrir lugares especiais e conhecer gente bacana. Uma dica no Mission é o Beloved Cafe, um cantinho super pequeno que oferece também diferentes chás e sucos naturais. no segundo andar tem uma sala reservada pra quem quiser fazer reuniões, tirar um cochilo ou escrever uma poesia :o. Ps. Vai rolar outro post com os cafés de Mission, prometo! Sightglass, Four Barrel, Ritual Coffe, Stanza, Tierra Mia são apenas alguns dos must-go!
13. Tome uma gelada curtindo o visual de San Francisco
Se café não é sua praia, vá direto pro happy-hour. O El Techo é uma ótima pedida pra comer um petisco da culinária latina e curtir uma vista incrível no terraço de um dos prédios no centro do Mission com uma vista lindona de San Francisco, contamos o detalhes sobre nossa experiência neste post: Happy Hour com vistas incríveis no El Techo
E se o happy-hour não for suficiente, que tal outro barzinho? Mission é considerado um dos centros da vida noturna de São Francisco, para cocktails exclusivos, vá no Dalva ou ABV ou Trick Dog. Curte cerveja? Sycamore ou Shotwells são melhores. O restaurante Loló e Beretta são ótimas opções para jantar enquanto toma uns drinks.
E aí? Bora pro Mission? Se tem outras dicas, compartilha com a gente nos comentários!
[…] 13 dicas do que fazer no Mission em San Francisco […]
[…] 13 dicas do que fazer em Mission em San Francisco […]
[…] 13 dicas do que fazer no Mission em San Francisco […]
Fechado para comentários.