HomeVale do SilícioCarreiraCapacitação para quem pretende fazer uma carreira na área de tecnologia

Capacitação para quem pretende fazer uma carreira na área de tecnologia

-

Existe uma série de desafios para entrar no mercado de trabalho no Vale do Silício. Primeiro, tem a barreira do idioma, você fala inglês, mas não é o suficiente para se comunicar e escrever conforme as empresas exigem. Muitos já possuem uma excelente experiência profissional, mas nunca trabalharam em uma empresa nos Estados Unidos, o que pesa na hora da contratação.

O currículo também pode ser ótimo, mas se não estiver adaptado aos padrões americanos, as chances dele ser descartado são grandes. Tem também a questão do marketing pessoal, é incrível como algumas pessoas conseguem fazer de uma simples experiência algo extraordinário. Nós brasileiros fazemos muita coisa, mas na hora de falar isto pode parecer insignificante, alguns americanos fazem muito menos, mas quando “se vendem” tornam-se um exemplo.

E para dificultar ainda mais, tem a questão do visto e a autorização de trabalho, que é uma pedra no sapato de muitas pessoas, pois embora você possa ter todos os requisitos para concorrer a vaga, nem todas as empresas estão dispostas a patrocinar o seu visto. Leia nosso artigo para entender porque é tão difícil conseguir um emprego no Vale.

Se você já possui a autorização de trabalho, existem alguns programas que podem te ajudar com as oportunidades de emprego.

Programas para quem pretende iniciar uma carreira na área de tecnologia

Carreira em tecnologia. Fonte: Gerd Altmann
Carreira em tecnologia. Fonte: Gerd Altmann

JVS-Jewish Vocational Service

Os programas são financiados pelo governo federal e somente as pessoas que já possuem permissão para trabalhar podem ser selecionadas através de um sistema de loteria. A JVS-Jewish Vocational Service, recebeu US $ 6,4 milhões ao longo de quatro anos através do Departamento de Trabalho  para para criar tais programas com intuito de ajudar os indivíduos desempregados a se recolocar no mercado de trabalho.

programas oferecidos pela JVS?

Starting a Career in Tech

Os interessados em atuar na área de tecnologia, podem participar de workshops com profissionais da Bay Area que dão dicas para iniciar uma carreira nesta indústria. Eles vão abordar as habilidades necessárias para cada posição, dar dicas de onde e como procurar empregos, mencionar o que deve ser feito e o que é preciso evitar, como você pode se atualizar, fazer networking e buscar mentores.

Digital Marketing

Digital Marketing é um treinamento intenso de 3 meses em parceria com a General Assembly  onde os alunos irão aprender:

  • Brand and Marketing Strategy – Planning, Targeting, Segmenting;
  • Tools to get noticed – Search Engine Optimization (SEO), Search Engine Marketing
  • (SEM), Digital Advertising;
  •  Tools to get engagement – Content Marketing, Social Media;
  • Testing and Measuring – A/B Testing, Analytics;
  • Project Management.

Business Administration Bootcamp

O Business Administration Bootcamp é um intensivo de 6 semanas, onde os alunos podem devenvolver habilidades como:

  • Advanced Microsoft Office;
  • Basic Data Analysis Tools; 
  • Content Management Systems;  
  • Project Management.

Além dos requisitos específicos, todos estes programas vão auxiliar os alunos a fazer networking, construir um currículo e perfil no LinkedIn, entender como se tornar um candidato competitivo, treinar para entrevistas e desenvolver habilidades conforme a demanda de empresas da Bay Area.

Quem pode participar dos programas da JVS?

Para participar os candidatos precisam comprovar que tem autorização para trabalhar nos Estados Unidos e estar desempregados  há mais de 6 meses.

Outros Programas oferecidos pela JVS

A organização oferece diversos workshops e aulas fundamentais para quem está procurando por vagas de emprego que qualquer pessoa interessada pode participar. Através deles você pode aprender como construir um currículo, fazer uma cover letter, entender como funcionam as entrevistas, como se preparar no geral para a recolocação do mercado de trabalho. Além disso, alguns programas específicos oferecidos frequentemente são:

Financial Services

Para quem quer fazer uma carreira em bancos. São 8 semanas de curso em parceria com a BankWork$ onde os alunos vão desenvolver habilidades para atuar na área financeira e podem participar de feiras de contratação logo após a conclusão do programa.

Healthcare

Os programas desta área oferecem treinamentos distintos para quem pretende atuar como: Personal Caregiver, Home Health Aide, Certified Nursing Assistant, Medical Administrative Assistant.

O que é a JVS?

JVS
Fonte: JVS

JVS – Jewish Vocational Service, é uma organização que ajuda profissionais que estão em busca de oportunidades de emprego a se capacitar, construir um currículo, tornar-se mais confiantes e fazer conexões para entrar no mercado de trabalho, levando em consideração as habilidades solicitadas por empresas da região.

Onde encontrar a JVS?

Na Bay Area, a JVS está presente em San FranciscoFoster CityPalo Alto e em Berkeley na East Bay.

Os interessados podem fazer a inscrição online e devem assistir a uma sessão de boas vindas. Os programas são todos gratuitos.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.