HomeCuriosidadesUm aplicativo para compra e venda que realmente funciona: Close5!

Um aplicativo para compra e venda que realmente funciona: Close5!

-

O que você faz quando precisa vender coisas que não usa mais ou quer comprar produtos bem baratinho?

Um aplicativo para compra e venda que realmente funciona: Close5!

Eu mudei de apartamento recentemente tinha diversos móveis que apesar de serem usados, estavam novos. Doei uma porção de coisas, mas achei que não seria uma má ideia juntar uma graninha para comprar umas coisas pra casa nova.

Depois de oferecer para uns amigos, divulgar em alguns grupos no Facebook, colocar anúncios no Craigslist e testar um montão de aplicativos sem sucesso, finalmente conheci o  Close 5. Sim, é mais um app de compra e venda de muambas entre vizinhos, mas foi este funcionou pra mim e muito bem por sinal.

App Close5
aplicativo para compra e venda: Close5

Aplicativo Close 5

O app é super simples, basta fazer um cadastro e adicionar os produtos que você quer vender, adicionando 4 fotos, descrição dos itens e quanto você quer por eles. As fotos devem ser tiradas com o celular de 4 ângulos diferentes, eu tentei anexar uma foto direto do site da loja e eles negaram, ai lendo as regras entendi que as fotos servem para mostrar o estado de conservação dos produtos, e funciona!

No app você pode encontrar móveis, quadros, enfeites, organizadores, roupas, acessórios, sapatos, bicicleta, ski, brinquedos e produtos para bebês, eletrônicos, garage sales, entre outras coisas.

Como você cadastra seu CEP, o produto fica visível para as pessoas próximas ao seu endereço, o que facilita bastante a negociação.

Minutos depois dos anúncios, já recebi uma oferta. Até achei que fosse pegadinha, pois percebi que alguns app’s o pessoal quer mesmo é seu e-mail para enviar spam 🙁 Mas não, quando você recebe a oferta pode trocar mensagens em um chat privado. Depois de acertarmos o preço, passei o endereço. Os compradores vieram até minha casa, pegaram o produto, pagaram e pronto. E assim, em menos de uma semana estava tudo vendido! Adorei!

Note que é interessante colocar o valor um pouco acima do que você realmente quer vender, porque todo mundo oferece menos!

Quem precisa comprar móveis baratos e um ótimo recurso, tem inclusive muita coisas que as pessoas doam ou sugerem que você mencione quanto está disposto a pagar.

Está precisando vender? Fica a dica!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.