HomeVale do SilícioCarreiraMelhores empresas para se trabalhar na Baía de San Francisco

Melhores empresas para se trabalhar na Baía de San Francisco

-

A revista Fortune acabou de publicar a edição The 100 Best Companies to Work For 2016, que traz a lista das 100 melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos em 2016.

Melhores empresas para se trabalhar - Revista Fortune
Melhores empresas para se trabalhar – Revista Fortune

Melhores empresas para se trabalhar na Baía de San Francisco

A Bay Area tem o maior número de empresas  entre as 100 que foram consideradas as melhores companhias para se trabalhar dos Estados Unidos. Todas estas empresas juntas empregam 2,5 milhões de pessoas ao redor do mundo.

A revista faz a referência a distribuição da felicidade para mencionar onde estão concentradas as pessoas. Adivinha onde estão os os melhores empregadores e os funcionários mais satisfeitos? Sim, a Bay Area ocupa o primeiro lugar do país contando com 71.800 pessoas que fazem parte das 100 melhores empresas para trabalhar. Logo depois está Nova Iorque com 64.200 pessoas.

Melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos
Melhores empresas para se trabalhar nos Estados Unidos. Fonte: Fortune Magazine

As melhores empresas para se trabalhar na região de San Francisco de acordo com a revista Fortune

A primeira colocação entre as 100 melhores empresas, é da Google – Alphabet que fica em Mountain View, contando com quase 60 mil funcionários e mais de mil posições de trabalho abertas. Pela sétima vez a Google está entre as 10 tops da lista por permitir que seus colaboradores se sintam valorizados e respeitados. Os colaboradores confirmam que as regalias são fenomenais. A lista de benefícios não tem fim.

Na 11º posição encontra-se a Genetech, que fica em South San Francisco, contando com quase 14 mil colaboradores. Esta empresa de biotecnologia paga $12 ao dia para os colaboradores que utilizarem a bicicleta para ir trabalhar, eles podem tomar banho assim que chegarem, tem a disposição um um farmer’s market com frutas e verduras, um spa, massagens, academia com sauna, entre outros mimos.

No 20º lugar está a rede Kimpton de hotéis e restaurantes de San Francisco, com quase 8 mil colaboradores eles são considerados líderes quando se fala em benefícios para casais do mesmo sexo, além de ajudar os empregados quando precisam se ausentar para cuidar dos filhos, pais e até mesmo animais de estimação.

Logo em seguida, na 23º posição, esta a Salesforce, que também está localizada em San Francisco, contando com aproximadamente 12 mil funcionários. Seus colaboradores já dedicaram mais de 1 milhão de horas para trabalhos voluntários, uma doação por parte da empresa de mais de 85 milhões.

Em 28º lugar, esta a Cooley, de Palo Alto. Uma empresa de apenas 2 mil colaboradores, que atua na área de direito e auxilia organizações tops de tecnologia na Bay Area.

Workday, de Pleasanton, na East Bay, tem quase 3500 colaboradores e ocupa a 31º posição. A companhia atua com Recursos Humanos e software na área financeira. Assim que uma nova contratação é realizada, os novatos recebem uma mochila com laptop, uma bola de baseball e uma meia vermelha para usar no último dia do quarter.

A Intuit, de Mountain View, conta com 6300 colaboradores e é a responsável por desenvolver o Turbo-Tax, Quickbooks e o Mint para gerenciamento financeiro. Ela permite que seus colaboradores dediquem 10% do tempo em projetos pessoais e foi assim que os melhores produtos foram criados. A Intuit conta com mais 800 vagas abertas e ocupa o 34º lugar entre as melhores empresas para se trabalhar no país.

Na cidade vizinha, Palo Alto e ocupando a 40º posição, está a VMware, a fabricante de software que conta com quase 8 mil empregados, e possui mais de 2 mil oportunidades para contratação. A empresa conta com uma area imensa com mais de 1500 árvores, um oasis de palmeiras e oferece aulas de meditação, tai-chi e yoga.

Se crescimento é a moeda do Vale do Silício, a VMware esta fazendo chover. A companhia foi comprada pela EMC Corporation em 2004, se tornou pública 3 anos depois, e hoje tem mais de 18 mil empregados em 20 países, em um campus gigante em Palo Alto […]. Nosso objetivo sempre foi balancear o coração de uma startup com a mente de uma companhia global […] Nós somos uma empresa de software de $6 bilhões com o objetivo de ser uma de 10, disse Betsy Sutter – corporate SVP and chief people officer.

O número 52º do ranking á da companhia Cadence de San Jose, uma fabricante de produtos para semicondutores que conta com quase 3 mil colaboradores e tem a menor taxa de rotatividade de pessoas de todo os Estados Unidos – 6.5% ao ano. 45% dos funcionários trabalham na empresa há mais de 10 anos. Todos os colaboradores são encorajados a ocupar novas posições e tem reembolso de $5000 em cursos.

Nós queremos que pessoas que se sintam desafiadas e inspiradas para fazer seu trabalho, e que elas gostem de suas vidas fora dele, também. Quando os funcionários tem atitude positiva e são motivadas para trabalhar melhor.[…] 90% dos colaboradores dizem que eles fazem a diferença trabalhando na Cadence, 93% confirmam que tem orgulho de trabalhar aqui. Explica Anirudth Devgan, senior vice president and general manager.

A Autodesk, conhecida mundo a fora pelos softwares de design,  está localizada em  San Rafael, conta com quase 4 mil trabalhadores, e á considerada a 54 das 100 melhores empresas para se trabalhar. Os vendedores que superarem as metas recebem viagens com todas as despesas pagas para locais como Paris, Tailândia, Havaí ou Roma, além de ter direito a 6 semanas de férias pagas a cada 4 anos.

Protiviti, a empresa de consultoria de Menlo Park ocupa a 57º colocação, oferece treinamento intensivo, diversas oportunidades de aprendizado e um plano de crescimento para todos seus empregados.

A Carmax, de Richmond, conta com mais de 22 mil funcionários, é a maior revendedora de veículos usados. O CEO e os gerentes fazem churrascos frequentemente como forma de reconhecer o trabalho árduo dos envolvidos. A empresa está na 85º posição.

Logo em seguida, no 87º lugar, está a Adobe, de San Jose. A companhia que desenvolve softwares conta com um pouco mais de 6 mil colaboradores e oferece fins de semana prolongados para que eles possam repor energias, além de 6 semanas de período sabático a cada 4 anos.

Também em San Jose e ocupando a 82º posição, está a Cisco Systems que tem mais de 35 mil empregados e é reconhecida por ser líder em programas que proporcionam equilíbrio entre lazer e trabalho. Atualmente mais de 3 mil pessoas trabalham de casa e a empresa conta com uma creche capaz de atender mais de 600 crianças.

No 91º lugar está a Orrick Herrington & Sutcliff que fica em San Francisco. Ela é reconhecida mundialmente por entregar assessoria jurídica de alta qualidade com foco em empresas de tecnologia, energia e na área financeira. A companhia se orgulha em oferecer mentoria e coaching para guiar os colaboradores em suas carreiras, cursos de especialização e até mesmo para os pais de primeira viagem.

Confira como estas empresas estão distribuídas na Bay Area.

Melhores empresas para se trabalhar na Bay Area
Melhores empresas para se trabalhar na Bay Area. Fonte: Fortune Magazine.

Vale lembrar que para obter a classificação das melhores empresas para se trabalhar do país é preciso se candidatar e permitir que seja realizada uma extensa pesquisa com os funcionários. Geralmente menos de 500 companhias acabam participando.

Para obter os resultados finais é realizada uma série de perguntas para avaliar a gestão e a cultura da empresa e apenas uma amostra aleatória de pessoas de cada organização é entrevistada.

Você concorda com esta pesquisa?

Fonte: Fortune e Great Place to Work.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.