HomeDicas de ViagemAguardar horas pelo seu voo pode não ser tão chato quanto você...

Aguardar horas pelo seu voo pode não ser tão chato quanto você pensa

-

Você conseguiu uma promoção daquelas para comprar a passagem que tanto precisava, mas a sua conexão tem 10 horas de espera. Ninguém merece ter que passar o dia no aeroporto não é mesmo? Foi o que aconteceu comigo na última ida ao Brasil.

Com uma tarifa 50% menor que o valor regular não pensei duas vezes, mas o detalhe era esta demora na conexão 🙁 Cheguei ás 6 da matina em Los Angeles e minha conexão para San Francisco era 7 da noite. O que fazer então nestas longas horas aguardando o seu próximo voo?

Como minha companhia era a American Airlines e eu tenho o cartão de crédito deles para acumular milhas, resolvi então ver “qual é” a do tal do Admirals Club Lounge. Será que eu também posso?

Admirals Club Lounge

O que é o Admirals Club Lounge?

IMG_2440
Admirals Club Lounge em Los Angeles.

Este lounge é um espaço privado dentro do aeroporto para que as pessoas possam descansar ou trabalhar. Cheguei na recepção e perguntei para se o meu cartão dava acesso ao lounge, e claro, ele dá acesso desde que eu pague extra! :/ Então ela explicou como funcionava e eu pedi para fazer um tour para verificar se valia a pena passar o dia por ali.

Quem pode usufruir do lounge?

Os clientes da American Airlines e portadores do cartão de crédito do Citi ou que tenham parceria com a companhia podem usufruir do espaço. Mas só aqueles que tem o cartão executivo ou acima tem acesso free. Vale lembrar que as maiores cias oferecem este tipo de serviço, a Delta por exemplo tem o Delta SkyClub que tem lounges bem semelhantes.

Como funciona o acesso ao Admirals Club?

  • One-Day Pass – É para quem vai passar o dia no Lounge, custa $50! (Valores jan/16)
  • 30-day membership – Esta membership dá 30 dias consecutivos de acesso
  • Annual membership – Para aqueles que viajam com frequência, esta membership dá acesso ilimitado a todos os Admirals lounges durante todo o ano.

Se você tiver o cartão executivo da American o acesso é free. As memberships custam a partir de $450.

IMG_2423
Recepção do Admirals Club

O que você vai encontrar no Admirals Club?

Os principais benefícios são:

Primeiro, banho!  Basta você deixar seu bilhete de embarque e solicitar a chave para ter acesso a um banheiro privativo, com tolhas, secador, todos as amenities necessárias e uma ducha daquelas que todo mundo que passa mais de 8 horas sentado dentro de um avião merece.

IMG_2435
Banheiros privativos com chuveiros.

Segundo: Comes e bebes. Durante o dia todo você tem uma variedade de cafés, chás, água disponível. Durante a manhã tem bagels, cereais, iogurtes e frutas. No almoço tem diversos frios e saladas e durante a noite: sopas e petiscos. O dia todo tem snacks com molhinhos e vinhos e cervejas estão inclusos nesta diária. Claro, que a seleção de bebidas inclusas é limitada, mas tem e é free 🙂 Também tem refeições e um bar com diversas bebidas disponíveis para venda. O preço é bem semelhante aos demais restaurantes do aeroporto e quem preferir, pode sair para almoçar e retornar.

IMG_2439
Um dos buffets do jantar.

Terceiro: Se você precisar trabalhar, além da internet que é super rápida e muitas tomadas pra você carregar seu laptop, você pode utilizar os computadores e impressoras. Tem um espaço exclusivo para quem precisar fazer ligações, reuniões ou precisar se concentrar no trabalho.

IMG_2421
Uma das área de trabalho do lounge.

Quem vai com crianças pode contar com um espaço exclusivo para os pequenos, com jogos, brinquedos e computadores. Além disso, outras regalias são revistas, jornais, lugar para deixar a bagagem, assistência com alteração de voos – eles inclusive chamam todos os passageiros assim que o embarque é anunciado.

IMG_2424
Área de recreação para crianças.

Também tem uma área que você pode relaxar com fones e músicas de sua preferência.

IMG_2428
Relax time

Onde você encontra o Admirals Club?

São mais de 50 lounges ao redor do mundo, além dos parceiros. Nos Estados Unidos você encontrá-los em Boston, Charlotte, Chicago, Dallas, Los Angeles, Miami, New York, Philadelphia, Phoenix, San Francisco e Washington.

Vale a pena usar o Admirals Club?

No meu caso valeu porque passei 10 horas lá. Tomei café, almocei, jantei, tomei banho como quem passou o dia na roça, li umas 3 revistas e até tomei umas cervejinhas. Mas valeria cada centavo se tivesse uma cama.

IMG_2430
Aguardando o próximo voo

Mas vou dizer que é muito melhor que esperar lá no banquinho convencional. Cheers!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

  1. Olá!! Estou indo para Nova Zelândia, grávida e com um bebê de 1 ano e 4 meses. Faço conexão em LA por 12 horas e gostaria de saber se é preciso ter algum dos cartões para comprar o one day pass ou, indo de american airlinea, consigo comprar para passar o dia. Não entendi essa informação. Você me ajudaria bastante. Obrigada.

    • Mariana,
      Se você estiver viajando com a American Airlines ou se tiver o cartão de crédito deles pode comprar o passe para passar o dia na área privada. Vale muito a pena. (outras cyas tbm tem esta regalia nos maiores aeroportos).
      Um abraço,
      Wal.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.