HomeEventosO evento mais emocionante do ano está chegando: Fleet Week

O evento mais emocionante do ano está chegando: Fleet Week

-

Um dos eventos mais tradicionais  e aguardados por todos que residem na Bay Area está chegando, é o Fleet Week, uma comemoração do serviço militar americano que atrai dezenas de milhares de pessoas para a baía de San Francisco.

Fleet Week
Fleet Week

Fleet Week em San Francisco

O que é o Fleet Week?

Trata-se de um festival em homenagem a Marinha e a Força Aérea americanas

Programação do Fleet Week

Este ano, o evento será realizado entre os dias 8 á 12 de outubro em San Francisco. O capital do Blue Angels, um dos espetáculos mais aguardados, chegou ao aeroporto de Oakland neste domingo, mencionando:

“They take it to another level, and they fly in extremely close formation in a very dramatic way.  So, it takes a lot of practice and specific skills to make it as good as they do, and make it precise as they are able to do,” Sullenberger.

Ai já dá para sentir na pele o que esperar do show aéreo que é de arrepiar qualquer um. O evento terá a seguinte programação:

Quinta-feira 08/10

10 a.m. – 2 p.m. — Ship Tours – Os navios da marinha americana estarão atracados para que os visitantes possam visitar e conhecer. Os tours são gratuitos. É recomendado apenas que sejam utilizados calçados fechados e sem saltos, além de não ser permitido a entrada com mochilas ou malas, por questão de segurança. Os navios estarão expostos em San Francisco, conforme segue:

  • Pier 30-32: USS SOMERSET, LPD 25
  • Pier 80: USS STOCKDALE, DDG 106/ USS CAPE ST. GEORGE/ USS CORONADO, LCS 4/ USCGC BOUTWELL, WHEC 10
  • SF Pier 15/17: HMCS CALGARY, FFH 35

12 p.m. – 4 p.m. — Blue Angels Practice. Prepare-se para ficar de boca aberta com os Blue Angels fazendo o treinamento para a grande apresentação.

Sexta -feira 08/10

A abertura principal do evento começa na sexta-feira onde acontece uma Parade of Ships, é praticamente um desfile de navios. O evento não poderia ter um cenário melhor que a Golden Gate Bridge.

11 a.m. – 12:30 p.m— Parade of Ships.  (Não há visitação pública neste dia).

  • 1. SFFD Fireboat Guardian
  • 2. USS Cape St. George
  • 3. USS Stockdale
  • 4. USCGC Boutwell
  • 5. USS Coronado
  • 6. HMCS Calgary
  • 7. ACRE MV John Dillard

10 a.m – 4 p.m  – Marina Green Festival & Humanitarian Village – Trata-se de uma demonstração interativa das capacidades militares e civis americanas  em resposta a um desastre. Irá incluir um programa educacional para os participantes aprenderem sobre esses recursos, onde terá um passaportes e os participantes serão encorajados a explorar quatro campos temáticos diferentes, quem tiver 4 carimbos concorre a prêmios.

12:30 p.m. to 4:00 p.m. — Air Show. Para deixar todo mundo literalmente de boca aberta, na sexta-feira tem o primeiro show aéreo, que contará com a agenda conforme segue:

  • U.S. Navy Leap Frogs Parachute Team
  • U.S. Coast Guard Rescue Demo
  • Ace Maker T-33
  • Embry-Riddle Aeronautical University’s Extra-330 flown by Matt ChaPMan
  • Red Star Pilots Formation Team
  • Michael Wiskus and the Lucas Oil Air Show
  • Patriots Jet Team Formation Demo
  • United Airlines 747 Demo
  • Sean Tucker’s Team Oracle Pitts Special
  • United States Navy Blue Angels

Sábado 10/10

10 a.m. – 4 p.m. — Marina Green Festival & Humanitarian Village

9 a.m. – 4 p.m. — Ship Tours. Além da programação anterior terá o navio MV CAPE HUDSON, AKR 5066 no pier 50.

10 a.m. – 1 p.m. — Bark at the Park K9 Heroes. Sabe aqueles cãozinhos pra lá de espertos. Então, você terá a oportunidades de ver como é o treinamento destes animais que atuam com os fuzileiros navais dos EUA, Marinha Americana, Polícia de São Francisco e região, bombeiros, entre outros.

10 a.m. – 6 p.m. — Off the Grid Fleet Fest presented by Lyft. No bairro Dogpatch terão mais de 900 marinheiros, homens e mulheres que servem á nação. O evento contará com food trucks, música ao vivo, arte e exposições militares educacionais.

12:30 p.m. – 4 p.m. — Air Show

Domingo 11/10

10 a.m. – 6 p.m. — Off the Grid Fleet Fest presented by Lyft

9 a.m. – 6 p.m. — Ship Tours

10 a.m. – 4 p.m. — Marina Green Festival & Humanitarian Village

12:30 p.m. –  4 p.m. — Air Show

Segunda-feira 12/10

9 a.m. –  4 p.m. — Ship Tours

10 a.m. – 12:30 p.m. — High School Band Challenge. Uma apresentação das bandas como o nosso 07 de setembro no Brazil.

Fleet Week em San Francisco
Fleet Week

Na abertura do evento, terá uma parade – um desfile dos navios na sexta-feira, dia 10, ás 11 horas da manhã. Confira a programação aqui.

Apresentações no Fleet Week em San Francisco

Os shows aéreos são incríveis e atraem muitos turistas e moradores para a região próxima a marina e o Fort Mason . O Fort Mason inclusive, tem uma arquibancada de frente para o mar, para que os interessados possam aproveitar ao máximo o espetáculo. Os gramados do Fort Mason, e de todos os locais próximos a Marina também ficam cheios, é interessante chegar bem cedo para pegar um lugar com boa visibilidade, e é bem comum as pessoas trazerem suas toalhas e cadeiras para assistir o show bem confortável.

Fleet Week em San Francisco
Fleet Week

A máquina fotográfica é fundamental, porque os espetáculos áereos são maravilhosos. Entre eles estarão presentes: The United States Navy Blue AngelsSean D.Tucker/Team OracleUnited Airlines 747The Patriots Jet TeamUnited States Navy Leap FrogsMichael Wiskus/Lucas OilSuper Dave Air ShowsThe Horsemen Flight Team.

São diversas acrobacias que fazem os espectadores ficar maravilhados e não desgrudar os olhos do céu e da Golden Gate Bridge . A proximidade dos aviões, o barulho e as acrobacias, são de arrepiar qualquer um.

Fleet Week em San Francisco
Fleet Week

Para quem desejar garantir seu lugar para assistir aos shows, é possível adquirir um assento super privilegiado comprando um ingresso no site do evento, no entanto o show é no céu, então todos podem assistir sem custo algum.

Fleet Week em San Francisco
Fleet Week

No fim de semana do Fleet Week a cidade disponibiliza ônibus extras em direção a marina e principalmente no término das atrações, o trânsito naquela região para e os ônibus ficam lotados. Portanto muita calma! No local têm diversas barraquinhas com comida, bebidas e souvenirs para a venda.

Fleet Week em San Francisco
Fleet Week

Para quem nunca foi, o evento é maravilhoso e vale a pena conferir!

Dá uma olhadinha neste vídeo para ver o que te aguarda!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.