HomeTurismoSan FranciscoLombard Street, a rua mais torta do mundo!

Lombard Street, a rua mais torta do mundo!

-

Se você já fez uma pesquisa básica sobre San Francisco, com certeza uma das primeiras fotos que você deve ter encontrado é a da Lombard Street. Afinal, ela é a rua mais famosa da cidade.

Sobre a Lombard Street

Lombard St - San Francisco
Lombard St – San Francisco

A Lombard Street cruza parte da cidade, foi somente um pequeno trecho dela que se tornou uma super atração.

Lombardi St vista de cima
Lombard St vista de cima

A rua era muito íngrime, com 27% de inclinação e os moradores reclamavam que suas casas tinham um valor menor que outras da vizinhança, pois não era possível transitar de carro por ali. Em 1905 os comerciantes se reuniram para discutir novas ideias para melhorar o transporte da cidade, contrataram um engenheiro civil chamado William Barclay Parsons, para aconselhá-los como melhorar o sistema de transporte em San Francisco – o cara nada mais era que o responsável pela engenharia do metrô de New York.

Lombard St - A rua mais torta do mundo
Lombard St – A rua mais torta do mundo

Foi então que Carl Henry, proprietário de grande parte dos lotes da área teve a ideia de fazer uma rua com curvas para facilitar o acesso dos automóveis. O engenheiro Clyde Healy, projetou a rua que foi construída em 1922, contando com com 8 voltas e uma escada de 250 degraus de cada lado. O zigue-zague reduziu o grau de inclinação de 27% para 16%.

Um dos residentes tentou combater a erosão na rua com o plantio de hortênsias e uma das fotos do lugar acabou por se tornar o cartão postal da cidade, transformando esta parte da Lombard não só na mais torta do mundo, como em uma das atrações turísticas mais populares de San Francisco.

Casas na Lombard St
Casas na Lombard St

O plano de Carl, era dar a sua terra para a cidade como um parque. No entanto, quando ele morreu, sua esposa vendeu a propriedade.

Como chegar na Lombard Street?

  • Cable car! Pegue o cable car na Powell St – o carro que diz: Powell/Hide, ele vai te deixar na esquida da Hide com a Lombard, é no topo da rua, aí é só descer. Custa $7.
  • De ônibus saindo próximo da Powell Station, basta caminhar até a Kearny St & Geary Blvd, pegar o ônibus #45 ou #8. Ambos param dois quarteirões da Lombard. Custo $ 2,25 e demora aproximadamente 30 minutos.
  • Se você estiver no Fisherman’s Wharf, dá para ir caminhando até a Lombard, aproximadamente 10 minutos pela Leavenworth St.

Mais detalhes sobre a Lombard podem ser conferidos no SF City Guide.

Eu na Lombard St
Eu na Lombard St

Confira algumas fotos desta rua linda. A vista do alto da rua é fantástica de todos os ângulos.

Vista da Lombard St
Vista da Lombard St

 

Vista da Lombardi St.
Vista da Lombardi St.

E você que mora na Bay Area, quantas vezes já passou por pela Lombard?

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

8 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.