HomeEducaçãoDepoimentosMariane conta sua experiência de estudar em San Francisco

Mariane conta sua experiência de estudar em San Francisco

-

Visitar San Francisco é um sonho para muitos, que tal aproveitar sua viagem e fazer um curso de inglês? Mariane Nishida estudou em San Francisco durante duas semanas e conta com detalhes sobre sua experiência de estudar inglês em San Francisco.

Depoimento de Mariane sobre sua experiência de estudar em San Francisco

Sempre sonhei em conhecer San Francisco! Seja por causa dos seriados famosos, dos filmes, ou porque muita gente foi e simplesmente amou! Enfim, o sonho se tornou realidade!

Depoimento Mariane
Depoimento Mariane sobre a experiência de estudar em San Francisco

O planejamento da viagem para San Francisco

Eu havia planejado ir para San Francisco em dezembro de 2014. O plano original era ficar alguns dias na cidade, alugar um carro, e passar pela famosa Highway 1 até Los Angeles. Entretanto, tive que postergar, mas finalmente neste ano surgiu a oportunidade de viajar novamente.

Como iria sozinha, resolvei mudar um pouco meus planos e ficar somente em San Francisco ao invés de viajar, aproveitando para fazer um curso de inglês,  já que o curso  seria ótimo para minha vida profissional, além da escola ser uma oportunidade para fazer amizades.

Pesquisei bastante sobre a cidade e escola, os blogs Acontece no Vale, e o Hotel Califórnia foram fundamentais para me ajudar com esta viagem. Fechei o curso, a passagem,  acomodação, e o plano saúde na agência CI – Unidade Paulista. O Eduardo que me atendeu lá foi super solícito, e como já havia morado em San Fran por um bom tempo, me deu várias dicas ótimas. O único inconveniente foi em relação à acomodação, que explicarei mais à frente.

A escola e o curso de inglês em San Francisco

Escolhi o curso de 2 semanas na escola St. Giles.

Prédio da St Giles ao lado da Ross no centro de San Francisco. Foto by Mariana.
Prédio da St Giles ao lado da Ross no centro de San Francisco. Foto by Mariane.

O preço é superior às outras escolas, porém a qualidade das aulas, a estrutura, e o staff são excelentes! Além disso a escola é super bem localizada! A minha teacher era muito boa e a cada 2 semanas você fazia um teste e recebia um feedback. Antes de ir tive receio de ter apenas adolescentes na minha sala, mas em maio – o mês que estive lá, não havia muitos não. A faixa de idade dos alunos era de 20 á 25, mas tinha gente de quase 30 como eu (rsrsrs). Também vi gente na faixa dos 40 em outras salas. Achei super democrático! Nada contra adolescentes, mas eu sei por experiência que quando há muitos adolescentes junto, a tendência é a aula não fluir da forma que deveria, e como ficaria apenas 2 semanas, queria aproveitar as aulas ao máximo. E também não tive contato com outros brasileiro na escola. O que foi excelente para treinar o idioma.

Acomodação em San Francisco

Quanto à acomodação, cheguei a cogitar ficar em homestay. Mas mudei de ideia pois todas eram bem afastadas do centro e por consequência, longe da escola. Como eu não queria pegar transporte público para ir e voltar, resolvi acatar a sugestão da CI, já que era a melhor acomodação que eles tinham: bem próximo à escola, com 99% de aprovação no Tripadvisor, então fechei com o US Hostels.

US Hostels - Post Street. San Francisco. Foto by Mariana.
US Hostels – Post Street. San Francisco. Foto by Mariane.

Só que foi a primeira vez que havia ficado em um hostel na vida. Mesmo tendo escolhido um quarto duplo com banheiro privativo e a minha colega francesa ter sido super gente boa, eu não me hospedaria novamente. Primeiro porque limpeza não era lá o forte deles. Segundo porque não achei o staff prestativo. Quando precisei, eles não foram nada simpáticos. E terceiro, apesar de ser bem localizado, próximo da Union Square, à noite eu achei meio ruim andar por lá, pois tinha muito homeless nas redondezas. Além disso, tive outros contratempos, como barulho de madrugada, uma hóspede roubou a chave do quarto de outra pessoa para roubar. Enfim, como disse, não me hospedaria novamente. Acho que hostel não é para mim mesmo!

Compra dos dólares para a viagem

Referente aos dólares, como a cotação estava muito flutuante, fui comprando aos poucos até a data da viagem. Ligava praticamente todos os dias em várias casas de câmbio, mas a Confidence era a quem sempre tinha a melhor cotação, e por ventura, quando não tinham, eles acabavam cobrindo a concorrência. E optei por levar o cartão Travel Money, pois não acho seguro levar muito dinheiro em espécie.

Voo para San Francisco com conexão em Houston

Meu voo foi pela United Airlines. Na ida, fiz escala em Houston, e apesar do intervalo de 2 horas para pegar o voo para San Francisco, quaaase que não deu tempo devido a fila imensa na imigração, porque ainda precisava pegar minha mala e despachá-la novamente, e por uma falha minha de não rechecar o portão de embarque no painel do aeroporto. Então quando cheguei no portão que estava informado no bilhete, me avisaram que havia sido alterado para outro terminal super longe. Tão longe que era preciso pegar uma espécie de trem. Mas por fim, deu tudo certo.  Então, é bom se atentar a esse intervalo entre um voo e outro. As vezes é melhor fazer tudo com calma e esperar um pouquinho para embarcar, do que correr como uma louca e se desesperar com receio de perder o voo como Eu! (rsrsrs).

Voo de retorno para o Brasil com conexão em Chicago

Na volta fiz escala em Chicago, e tive a pior das impressões. Fui solicitar informação com a polícial do aeroporto, e ela foi extremamente grosseira! Depois, ao achar o local para retirar as malas, fiquei ali esperando e nada das minhas malas chegarem, começou a bater um desespero! Fui falar com a moça da companhia aérea, e ela também foi extremamente ríspida comigo, e me mostrou que diferentemente do que aconteceu na ida, a minha bagagem foi despachada diretamente para o Brasil. Ufa! rsrs

Translado do aeroporto para o centro de San Francisco

Referente ao transporte do aeroporto para o Hostel, contratei pelo site da Supper Shuttle antes de viajar, e paguei no cartão de crédito ida e volta, mas NÃO RECOMENDO! Quando cheguei em San Francisco, acho que esperei um tempão até que a van chegou para me pegar, aí entrou mais um casal e logo já haviam mais 4 pessoas lá dentro. Demorou MUITO para chegar no hostel porque havia tido uma corrida na cidade, e várias ruas principais estavam interditadas. No dia do meu retorno, a van simplesmente não apareceu para me levar ao aeroporto! Apesar de estar 20 minutos antes do horário combinado esperando na recepção, quando eu liguei na central de atendimento, informaram que a van passou e eu não estava lá, e que por isso eles não retornariam! Por sorte, o hotel conseguiu me encaixar na próxima van da empresa que eles utilizam para os hóspedes, aí cheguei a tempo.

Conclusão sobre a experiência de estudar em San Francisco

Tive alguns contratempos aqui e ali, mas nada disso tirou o encanto que foi esta viagem! Amei a experiência de ter ido sozinha, as aulas, as pessoas que conheci, e claro, a cidade que é maravilhosa!

Golden Gate Bridge. Foto by Mariana.
Golden Gate Bridge. Foto by Mariane.

San Fran vista pela Coit TowerSan Francisco – vista da Coit Tower. Foto by Mariane.

San Francisco vista de Alcatraz
San Francisco – vista do Alcatraz. Foto by Mariane.

E você já estudou em San Francisco?  Compartilhe com a gente sua experiência!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.