HomeVale do SilícioCarreiraGeneral Assembly, uma escola inovadora em SF

General Assembly, uma escola inovadora em SF

-

Outro dia em um evento sobre educação alguns profissionais estavam discutindo sobre fazer ou não um curso universitário ou uma pós-graduação. Não que as pessoas sejam contra ou estejam incentivando a não fazer uma universidade, mas você já se deu conta de que muito do que você aprendeu há poucos anos atrás já está totalmente defasado?

Se você é uma destas pessoas que tem uma profissão moderninha e precisa estar constantemente antenado a novas tecnologias, você precisa conhecer a General Assembly.

O que é a General Assembly?

General Assembly.
General Assembly

A General Assembly- GA, foi reconhecida por ser a empresa mais inovadora em educação pois transforma pensadores em criadores através da educação. A principal proposta é oferecer cursos que desenvolvam as habilidades procuradas pelas empresas da região para que os profissionais possam ter os requisitos específicos e se inserir no mercado de trabalho rapidamente. As aulas são lecionadas por profissionais com expertise na área.

Quais são os cursos oferecidos pela General Assembly?

Os cursos são na área de Tecnologia, Design, Marketing e Business. Os tópicos são:

  • Web Development;
  • User Experience Design;
  • Product Management;
  • Data Analysis;
  • Digital Marketing;
  • Mobile Development;
  • Business Fondation;
  • Digital Marketing;

Qual a duração dos cursos?

  • Full-time: Cursos de tempo integral, são realizados durante o dia todo, variando de 8 á 12 semanas;
  • Part-time: Cursos de meio período variam de 8 á 12 semanas; incluindo noites e fins de semana.
  • Também têm diversos programas online, aulas, workshops e eventos que duram de 2 á 8 horas.

Qual o principal público dos cursos da GA?

Existem alguns estudantes internacionais, mas os programas são designados para para locais, principalmente para profissionais que precisam de algum conhecimento específico relacionado a sua profissão ou para quem pretende mudar de carreira e precisa de um treinamento intensivo. É bem interessante porque a maioria das pessoas já trabalha ou tem interesse na área e portanto a troca de ideias, networking e aprendizado é bem grande.

Quanto custa os programas da General Assembly?

Têm diversas aulas, workshops e eventos que são gratuitos. Os demais são pagos, mas o valor é bem em conta.

Como se inscrever

É super simples. É só entrar no site, verificar o programa do seu interesse, realizar o pagamento e pronto.  Como é um curso voltado para locais, não é preciso ter visto de estudante. Aliás eles não emitem I20 e nem vão checar seu visto. Também não vão te impedir de fazer o programa se o curso for mais de 18 horas semanais. No entanto, é essencial ter um bom inglês para acompanhar e aproveitar as aulas, até porque tem muita troca de ideias e interação.

General Assembly.
General Assembly.

Onde é a General Assembly?

A empresa está espalhada pelo país e pelo mundo, incluindo Melbourne, Londres, Hong Kong, Sydney, Nova York, Atlanta, Austin, Los Angeles, Boston, Chicago, Seattle, Washington DC e San Francisco – 5th floor, 225 Bush St, próximo a estação de Bart da Montgomery.

Dicas

  • Você pode se inscrever no site para receber e-mails sobre os cursos, workshops e aulas do tópico do seu interesse.
  • Se você está em dúvida entre fazer ou não algum dos cursos, pode participar das Info sections, um encontro para discutir informações sobre o programa do seu interesse e oportunidades na área.
  • Um dos recursos oferecidos pela GA é conectar empresas com candidatos em busca de oportunidades. Atualmente são mais de 1200 empresas contratando através desta plataforma.

Já fez um curso lá? Compartilhe a sua opinião!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.