HomeDicas de ViagemComo funcionam os feriados nos Estados Unidos

Como funcionam os feriados nos Estados Unidos

-

Quando eu mudei para os Estados Unidos ficava feliz da vida quando verificava que um determinado feriado era em uma segunda ou sexta-feira, afinal é um motivo super justo para extender o fim de semana e viajar, não é mesmo? Depois de um tempo percebi que independente da data, o feriado é sempre ou na segunda ou na sexta-feira, salvo as exceções do ano novo e Thanksgiving. Que maravilha, não é mesmo? Quantas vezes no Brasil o feriado cai no sábado e é apenas mais um dia comum? Ou em uma quarta-feira, em que se trabalha terça e quinta e o feriado acaba virando dia de faxina! Saiba como funcionam os feriados nos Estados Unidos.

Como funcionam os feriados nos Estados Unidos

feriados nos Estados Unidos
Feriados nos Estados Unidos

Aqui existem os feriados federais e os estaduais. Os federais são os feriados fixos e válidos em todo o país. Já os estaduais, cada estado cria o seu, nenhuma empresa privada é por lei obrigada a seguir este calendário, embora muitas adotem o mesmo, com pequenas variações.

A política adotada pelas empresas em relação aos feriados

Cada empresa pode criar sua própria política com relação aos feriados. Portanto, se ter folgas nestas datas é importante para você, lembre-se de negociar os feriados pagos antes de assinar o seu contrato. Inclusive, algumas instituições anunciam X feriados pagos ao ano, como um super diferencial para recrutar seus funcionários.

Feriados federais nos Estados Unidos

Existem apenas 5 feriados federais, são eles:

  • Ano novo;
  • Aniversário de George Washington;
  • Dia da Independência;
  • Thanksgiving; e
  • Natal.

Feriados na Califórnia

Os feriados mais comuns que as empresas adotam na Califórnia são:

  • Ano Novo – 1 de Janeiro;
  • Memorial Day – 31 de maio de observado na última segunda-feira maio;
  • Dia da Independência – 4 de julho;
  • Dia do Trabalho – primeira segunda-feira em setembro;
  • Dia dos Veteranos – 11 de novembro;
  • Ação de Graças – quarta quinta-feira em novembro;
  • Natal – 25 de dezembro;

No entanto, a lista dos feriados compreende 11 datas, conforme segue:

Screen Shot 2015-06-08 at 9.48.07 AM
Feriados Californianos. Fonte: http://www.business.ca.gov

Se a empresa conceder determinada data como feriado pago, caso o colaborador trabalhe neste dia, ele provavelmente terá o salário do dia dobrado, ou terá mais de um dia de folga para compensar o feriado trabalhado. Este é o principal motivo pelo qual os feriados geralmente são na segunda ou sexta-feira. Assim é um dia normal de folga, pago pela empresa.

A sexta-feira após o Dia de Ação de Graças, por exemplo é considerado feriado apenas no Estado da Califórnia. Nos outros estados este é um dia de trabalho comum. Além disso, note que quando me refiro ao Estado da Califórnia, refiro-me aos funcionários públicos estaduais, não aos funcionários de empresas privadas da Califórnia. Se estes pretendem emendar o feriado de Thanksgiving que cai na quinta-feira com a sexta, terão que pegar um dia das suas férias.

Feriados americanos mais comuns

Ano Novo – Primeiro dia do ano – Todos recuperando as energias para o ano que se inicia.

Martin Luther King – feriado comemorado na terceira segunda-feira de Janeiro, em homenagem ao homem que lutou pelos direitos dos Afro-Americanos.

Dia do Presidente – Terceira segunda-feira de fevereiro, em homenagem a George Washington, primeiro presidente dos EUA.

Memorial Day – última segunda-feira de maio, neste dia presta-se uma homenagem a todos os que morreram lutando pelos EUA em alguma guerra.

Dia da Independência – 4 de julho. É um dos feriados americano mais famoso, comemora-se o dia da Declaração da Independência ocorrida em 1776. É comum ter shows de fogos, churrasco, piqueniques sempre exibindo a bandeira americana.

Dia do Trabalho –  Aqui é comemorado na primeira segunda-feira de setembro, conhecido como Labor’s Day. É também um feriado que marca o fim do verão e o início do ano escolar.

Dia de Ação de Graças – comemorado na quarta quinta feira de novembro, é o feriado mais importante do ano, quando os americanos viajam para encontrar suas famílias e agradecerem pelas coisas boas que aconteceram durante o ano. Dia em que comem o famoso Peru. Como se fosse o nosso Natal.  Ele é seguido pela Black Friday, quando acontecem as grandes liquidações nas lojas americanas.

Natal – Feriado cristão que comemora o nascimento de Jesus, da mesma forma que no Brasil.

E aí, já tem planos para o próximo feriado?

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.