HomeVale do SilícioCarreiraDave Goldberg: Como a cultura do Vale do Silício pode influenciar a...

Dave Goldberg: Como a cultura do Vale do Silício pode influenciar a mentalidade dos empreendedores brasileiros

-

Sobre Dave Goldberg

Dave Goldberg era CEO da SurveyMonkey, a provedora líder de soluções de pesquisa online. Formado em História pela Universidade de Harvard, era empreendedor, investidor e executivo de tecnologia e indústria musical. Dave foi diretor de estratégia de marketing e desenvolvimento de novos negócios da Capitol Records, em Los Angeles. Fundou em seguida a LAUNCH Media Inc. em 1994, que disponibilizou na internet músicas e conteúdos relacionados, levando a empresa ao crescimento até sua venda para a Yahoo! em 2001. Após a venda, Dave foi Vice-Presidente e Gerente Geral do Yahoo! Music, onde liderou as operações da companhia de música e transformou o Yahoo! Music em destino número 1 de quem buscava conteúdo de música na internet. Dave também atuou no conselho de administração da Ancestry.com, GMG Entertainment e Dashbox.

Em uma das suas visitas ao Brasil, Dave mencionou os fatores que impulsionam a inovação e como a cultura do Vale do Silício, nos EUA, pode influenciar a mentalidade dos empreendedores brasileiros. Segue:

Outras lições de Dave que valem a pena ser conferidas:

Sócio: Como identificar um bom?

O sucesso pode demorar. Como lidar com isso?

Escolhendo o time certo para sua empresa.

Como manter a inovação em uma empresa.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.