HomeAcomodação8 itens que você precisa saber antes de alugar um apartamento em...

8 itens que você precisa saber antes de alugar um apartamento em SF

-

Encontrar um lugar para morar em San Francisco é um grande desafio. Conheça os 8 itens que são super importantes para fazer seu planejamento quando for alugar em apartamento na região.

8 itens que você precisa saber antes de alugar um apartamento em SF

Hospedagem em San Francisco
Hospedagem em San Francisco

1. Saiba quanto tempo você vai permanecer

A grande maioria dos contratos de locação são anuais. Se você pretende ficar por um período inferior a 6 meses, vai precisar locar um lugar mobiliado, e aí as opções ficam bem restritas, além do preço ser bem mais elevado. Algumas vezes você vai encontrar na internet apartamentos com preço bem acessíveis no centro da cidade, aí quando você visita – o preço é referente ao contrato anual e sem nenhuma mobília, se você pretende locar por apenas um mês, eles permitem, No entanto, a luz, internet, seguro, mobília terá um custo extra e todas estas despesas são   tornam o valor final completamente inviável, além de ter a burocracia de contratar todos estes demais serviços. Para períodos muito curtos se comprometer com um contrato de locação pode dar uma tremenda dor de cabeça.

2. Defina qual moradia é mais adequada para seu perfil

Você vem sozinho e quer ficar em um hostel para fazer novas amizades e economizar? Prefere ficar em uma residência estudantil para estar em contato com a cultura de uma família americana e com outros estudantes? Acha melhor ficar em um estúdio porque vem com a namorada/ esposa e prefere ter mais privacidade? Ou o ideal é um espaço de co-working devido a praticidade de dormir e trabalhar no mesmo local, além de fazer networking? Qual o perfil de moradia você está buscando?

3. Pense quanto você disposto a pagar

Lembre-se que San Francisco já é considerada a cidade com o maior custo de aluguel do país, já passou inclusive de Nova Iorque. Se você pretende morar no centro da cidade para ficar perto da escola ou trabalho, saiba que tudo nesta vida tem um preço e é preciso abrir o bolso se optar por esta comodidade. O tipo de hospedagem, proximidade do Bart, período do contrato, são alguns dos itens que vão influenciar no preço da sua moradia.

4. Saiba qual cidade você pretende morar

Ficar próximo a escola e o trabalho pode te fazer economizar um bom tempo de locomoção, mais se intuito for a economia financeira, considere depender do transporte público diariamente e ficar em bairros mais afastados ou nas cidades vizinhas. Os bairros Sunset ou East Portal por exemplo, ficam a 40 minutos do centro mas os alugueis têm preços bem inferiores. A região da East Bay (Alameda, Oakland/ Berkeley/ Walnut Creek e região) a área de Marin Country que é passando a Golden Gate Bridge ou em cidades entre San Francisco e o Vale do Silício como Daly City, San Bruno, San Mateo, Redwood City entre outras oferecem opções de moradia bem confortáveis com valores bem inferiores aos praticados em San Francisco e as principais cidades do Vale. O importante é ficar em um local próximo ao transporte público. (Mas lembre-se de adicionar o custo do transporte diário ao valor total das suas despesas, pois ele é bem considerável).

5. Decida sobre o Bairro que você vai ficar

Decidiu que irá morar em San Francisco e está disposto a pagar o preço, então saiba que canto da cidade tem características próprias. Cada bairro possui suas peculiaridades, e ficar no Terderloin ou ao invés de Pacific Heights por exemplo pode te trazer experiências bem distintas. Vale dar uma estudada em cada bairro para ficar num local que tenha a ver com o seu estilo.

6. Saiba quando você vai mudar

Achou o local, feche logo. Se você encontrar o lugar ideal, saiba que ele não vai aguardar por você. Os alugueis são super competitivos e em questão de horas você pode perder a locação, não deixe para depois, se gostar preencha logo o application para tentar reservar sua moradia. Da mesma forma, você pode pesquisar com antecedência, mas quando é diretamente com o proprietário, não adianta mandar e-mail meio ano antes e acreditar que o apartamento estará disponível na data que você desejar. E tenha MUITO cuidado com os golpes na hora da locação, só confie quando o locatário se colocar a disposição para te mostrar o espaço e jamais pague nada antecipado para garantir a locação.

7. Prepare a sua documentação

ID, driver license, social security, employment contact information, job offer, bank statements, school loan offer letter, 3 personal references são alguns dos documentos solicitados para fazer um contrato de locação anual. Independente do período em que estiver nos Estados Unidos também será cobrada uma taxa para rodar o crédito para cada pessoa que for morar no apartamento. Já no caso de aluguéis de curto prazo, exige-se o passaporte, visto e documentos vinculados a ele, como I20 no caso dos estudantes, e um cartão de crédito internacional. (Sim, o limite precisa ser alto).

8. Esteja preparado financeiramente

Primeiramente saiba que é super comum por aqui cobrarem um depósito pois caso algo seja danificado ou se o aluguel não for pago, o valor é descontado deste montante. Reserve no mínimo mil dólares até o valor de aluguel inteiro para este fim, que só será devolvido no último mês e provavelmente parcialmente se seu aluguel for de longo prazo. Dependendo do lugar, se a pessoa não tiver crédito, ou se ele for baixo, o depósito deve ser maior para garantir a locação.

Segundo, conte com todos os custos envolvidos na sua estada. Muitas pessoas vem mencionando o tal do E SE…. E se eu “arrumar um bico”?  E se se eu fizer um freelance? E se eu conseguir manter meu trabalho no Brasil? E se uma startup me contratar? Lembre-se que o mercado de trabalho por aqui é bastante competitivo, portanto esteja preparado para bancar sua hospedagem durante todo o período que ficar fora do país.
Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.