HomeAcomodaçãoMorar em San Francisco ou no Vale do Silício?

Morar em San Francisco ou no Vale do Silício?

-

Muitos estudantes e empreendedores optam por vir para a Bay Area para estar inserido na cultura do Vale. Mas aí vem a dúvida:

Ficar hospedado em San Francisco ou no Vale do Silício?

Morar em San francisco ou no Vale do Silício
Morar em San francisco ou no Vale do Silício?

San Francisco

O mais interessante é ficar em San Francisco. A maior parte das empresas de tecnologia tem um escritório no centro da cidade, têm diversas opções de escolas de inglês e a maioria dos eventos acontecem em San Francisco. Então é bem melhor ficar na cidade ou nas redondezas e ir para o Vale que fazer o processo inverso. Solteiros e turistas que desejam estudar, passear e curtir as festas, não precisam pensar duas vezes.

Vale do Silício

Considere ir pro Vale quando sua empresa estiver num estágio mais avançado. Ficar no Vale é conveniente para quem vem com o objetivo de fazer diversas reuniões ou trabalhar nas empresas. Claro que muitos eventos bacanas acontecem nas cidades do Vale do Silício. No entanto, se você vai apenas participar de alguns apenas ou se pretende fazer um curso de extensão em Stanford, por exemplo, é melhor se hospedar em San Francisco e fazer o bate e volta nos dias em que tiver um compromisso no Vale. A parte boa de estar 100% inserido no Vale é sentar em um café  e bater papo com um investidor a qualquer momento. Você pode cruzar com muita gente interessante naquelas bandas.

No Vale do Silício, em geral as ruas são largas, as pessoas vivem em casas ou condomínios bem residenciais.  Sim, é ideal se você vem com filhos e quer ter conforto. A vida é suburbana e todo mundo tem carro porque embora as cidades sejam emendadas, não dá para fazer nada a pé.

Já em San Francisco é mais clima de cidade grande, o transporte público é a melhor forma de se locomover e os apartamentos são pequenos, ou minúsculos. E sim, em ambos os lugares o aluguel é muito caro!

Se você vem ficar poucos dias, quer conhecer San Francisco e o Vale do Silício, considere ficar hospedado em ambos os lugares.

Mas o network que todo mundo quer construir já faz parte da cultura de toda a Bay Area, basta estar na Baía para fazer excelentes conexões.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

2 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.