HomeDicas de ViagemComo preencher o formulário de imigração

Como preencher o formulário de imigração

-

Todos os passeiros precisam entregar o formulário de declaração de Alfândega assim que chegarem aos Estados Unidos.

Como preencher o formulário de imigração

O formulário é entregue pelos agentes no check in do voo internacional ou pelos comissários durante o voo. Note que é necessário o preenchimento de apenas 1 formulário por família e considera-se família pessoas que moram na mesma residência. Se estiver viajando com esposa/marido e filhos, o formulário deve estar no nome de um dos responsáveis.

Para facilitar busque todas as informações necessárias com antecedência, tenha uma caneta em mãos e preencha o documento antes da chegada nos Estados Unidos, assim, você evitará filas na alfândega. Note que o formulário esta disponível em diversos idiomas, inclusive português!

Formulário 6059B – US Customs and Boarder Protection

Como preencher o formulário. Abaixo informações em inglês e português:

Formulario de imigracao
Formulário de imigração

1. Family Name/Sobrenome: Escreva o sobrenome de acordo com o seu passaporte;

First(Given)/Primeiro Nome: Escreva o primeiro nome;

Middle name/ Nome do Meio: escrever seu nome do meio, se tiver.

2. Birth Date/ Data de nascimento: Escreva o Day/dia,Month/mês e Year/ano nos campos apropriados.

3. Number of family members traveling with you/ Número de familiares viajando com você: Colocar o número de pessoas de sua família que estão viajando com você, e para os quais este formulário é válido. Ex: Se você viaja com o marido 1, marido e filho 2.

4. (a) U.S. Street Address hotel name / destination)/ Nome do hotel ou endereço onde você vai ficar: Escrever o nome e endereço do hotel onde você vai ficar, pode ser o endereço de um amigo ou parente. Ex: 650, Califórnia Street. Apt 200.

(b) City/ Cidade: Escreva o nome da cidade onde você ficará. Ex: San Francisco.

(c) State/Estado: Escreva o nome do estado onde você ficará. Ex: CA.

5. Passport issued by (country)/ País que emitiu seu passaporte: Se seu passaporte for brasileiro, colocar Brasil. Note que se o passaporte foi emitido pelo consulado Brasileiro em outro país, o consulado é território brasileiro, e portanto, preencha Brasil.

6. Passport number/ Número do Passaporte: Escrever o número do passaporte, que inclui as letras e números.

7. Country of Residence/País de Residência: Escrever Brasil.

8. Countries visited on this trip prior to U.S. arrival/ Países visitados antes de chegar aos EUA: Se seu voo veio direto do Brasil, colocar “0 (zero)” ou apenas um traço.

9. Airline / Flight No. or Vessel Name/ Empresa Aérea e Número do Voo: Colocar o código da empresa aérea e o número do voo. Exemplo: AA905. (AA é o código da American Airlines e 905 é o voo.

10. The primary purpose of this trip is business?/ O objetivo de sua viagem é comercial: Se você está viajando a turismo, colocar não – Faça um X no NO.

11. I am (We are) bringing/ Estou trazendo frutas, carnes, sementes: Faça um X no NO em todas as respostas. Não pode entrar no país com carnes, frutas, vegetais, plantas.

12. I have been in close (such as touching or handling ) livestock/ Estive perto ou toquei ou lidei com gado): Faça um X no NO.

13. I am (We are) carrying currency or monetary instruments over $10,000 U.S. or foreign equivalent (estou trazendo mais de 10 mil dólares ou equivalente em moeda estrangeira)?: Faça um X no NO ou no sim, caso esteja trazendo mais ou o equivalente a 10 mil dólares. Se sua resposta for sim, tenha a declaração deste valor.

14. I have commercial merchandise/ Estou trazendo artigos para venda): se você foi a turismo e não está trazendo nada para vender: Faça um X no NO.

15. Residents – the total value of all good,including commercial merchandise I/we have purchased $ or acquired abroad, (including gifts for someone else, but not items mailed to the U.S.) and am/are bringing to the U.S. Este campo é utilizado para os americanos que fizeram compras no exterior):Deixe em branco.

Assine onde têm o X.

A parte de trás não precisa ser preenchida.

Você vai entregar o formulário na hora da entrevista e o oficial irá te devolvê-lo. após a entrevista, você pegará suas malas e passará pelo segundo oficial (CUSTOMS), para o qual você entregará este formulário definitivamente.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

67 COMENTÁRIOS

  1. Wal vou viajar pra Miami tirei meu passaporte com nome de casada mas agora separei preencho mesmo assim o formulário casada igual o passaporte?

  2. Olá! Então, viajarei dia 08 de novembro para Miami, e irei para a Disney, no formulário eu coloco somente Miami, ou as duas cidades? E ficarei em um apartamento que reservei no Airnb, não tem nome, somente com o endereço, tem algum problema quanto a isso? E no caso eu vou viajar sozinha, mas encontrarei meu namorado lá, você acha que devo falar isso? Ou só se eles perguntarem pois o recibo do apartamento está para dois hóspedes. O que me aconselha?

    • Oi Carina,
      Coloca somente Miami. Pode por somente o endereço, sem mencionar a pessoa – mas no AirbnB tem o nome do host sempre tbm. Não comenta nada sobre o namorado.
      Att,
      Waldana.

    • Olá waldana nos podemos viajar para a disney com um valor acima de 20 mil mesmo sem declarar…Os agentes do consulado eles tem acesso a nossa conta..

  3. Ola Valdana,

    Vou viajar com minha familia (esposa e dois filhos) e minha mãe, no formulário 160, foi preenchido endereços diferentes, por isso no formulário do vôo preciso repetir as informações, Dai precisa rei preencher um formulário so pra ela?
    E sobre valores seria 10mil dorares ou reais por pessoa ou por questionário?

    • Oi Lúcio,
      Pode preencher um formulário apenas por família – incluindo a sua mãe.
      O valor saindo do Brasil é por pessoa, entrando nos EUA é por família.
      Att,
      Waldana.

  4. OLA BOA NOITE ESTOU INDO VIAJAR PARA CANCUN E ME FALARAM QUE ELE ENTREGAM UM FORMULARIO PARA SER PREENCHIDO,NA VIAGEM TEM COMO EU IMPRIMIR ESSE FORMULARIO PRA ME DA UMA OLHADA POIS TENHO MEDO DE NAO ESTA EM PORTUGUES E FICA SEM SABER O QUE FAZER SE ELES ME DERAM UM EM OUTRA LIGUA.VC PODE ME AJUDAR

    • Olá, a imagem estava com erro, vê se você consegue visualizar agora no post…
      Se nao, é só você por formulário declaração de alfândega no Google – (em imagens) que vão aparecer vários.
      Da última vez eu recebi em Espanhol, mas é bem simples de preencher.
      Um abraço,
      Wal.

  5. Olá, boa noite. Meu voo será apenas de conexão, no campo onde preencho endereço e hotel que irei ficar, deixo em branco, trânsito ou coloco o endereço de Cancun? Obrigado

    • Oi Elvis,
      Pode por o endereço de Cancun ou deixar em branco 😉
      Boa viagem,
      Waldana.

      • Boa noite,eu vou viajar no começo de julho e não sei nada de inglês na imigração tem algum tradutor ou algo do tipo?
        Obrigada

        • Kyssila,
          Depende de onde você fizer imigração. Sugiro que você leve uma cartinha pra facilitar sua vida 🙂 Aí põe na mão deles e agiliza sua vida!
          Att,
          Wal.

  6. Olá, Waldana! Por favor. eu e minha noiva estamos com passagem comprada para viajar para os eua em março/2018. iremos passar pela entrevista agora em dezembro e como só se lê noticia ruim, estou um pouco temeroso. somente no meu formulario foi perguntado se havia planos para a viagem e tambem o numero do voo. como a orientação é não mentir, coloquei tudo do voo inclusive o nome do hotel já reservado. fiz certo ou errado? sei que a avaliação é subjetiva, mas além de renda declarada, casa no meu nome, empresário, trabalho estável… ajudam os carimbos de Londres, Paris e Lisboa no passaporte para uma boa avaliação? Grato.

    • Oi Eduardo,
      Você fez tudo certo. Os formulários não são 100% iguais. O negócio é falar a verdade e ter os comprovantes. Se você até tem reservas, melhor ainda.
      Neste post tem as dicas para a entevista: https://www.acontecenovale.com/dicas-para-a-entrevista-do-visto-americano/
      E os carimbos ajudam sim…é mais um prova que você tem condições financeiras de viajar e voltou conforme planejado, sem intenção de permanecer em algum outro país 🙂
      Vai tranquilo que sua entrevista vai ser um sucesso.
      Att,
      Waldana.

      • Waldana, obrigado pelo retorno e principalmente pelo apoio. Vou verificar as dicas para entrevista. Parabéns pelo sito! Att,

  7. Olá! Caso esteja levando um animal de estimação (cachorro), devo mencionar no item 11?

  8. Boa tarde! Estou indo para os Eua, no dia 30/09 e volto no dia 31/10.
    Nos dias 10/10 a 17/10 irei ao México, para um resort.
    Devo falar pro Agente que irei sair do para o México? ou não precisa falar?
    Abs

    • Oi Daniel,
      Não precisa falar! Ele provavelmente vai questionar na sua volta do México aí é só dizer que foi a turismo!
      Att,
      Waldana

  9. Bom dia Waldana, tudo bem?

    Estou com dúvidas referente a esse formulário 6059B. Estou indo para Toronto em Outubro, com minha esposa e sobrinha, com conexão de 2 horas em Atlanta. Como fica o preenchimento desse formulário? Devo deixar em branco os itens, Hotéis, endereço etc, referente a estadia nos US? Posso também preencher um único formulário familiar, mesmo a minha sobrinha não morando comigo?

    Obrigado e parabéns pelo post.

    • Wilker,
      Você tem o visto de trânsito? Acredito que neste caso não há necessidade do formulário. (mas não tenho certeza).
      Sim, pode preencher 1 apenas para todas as pessoas que estiverem com vc incluindo a sobrinha.
      Att,
      Waldana.

  10. Olá ,

    eu vou ao Eua em dezembro , mas primeiro ficarei uma semana em toronto. O que coloco na parte do hotel. Primeiro passare pela imigração americana e uma semana voltarei para passar o ano novo em Ny.

  11. Ola, vou para os EUA agora em Julho, porem vou para duas cidades diferentes, devo colocar o endereço de ambas? ou somente de uma?
    obrigada desde já!

    • Oi Maria,
      Coloca o endereço do seu primeiro destino apenas. Boa viagem!
      Att,
      Waldana.

  12. Ola flor boa tarde, estou indo com meus filhos com o visto de noiva, gostaria de saber se posso levar os medicamentos que eles usam no dia a dia sem pedido ? E se posso levar uma garrafa de cachaça.

    • Oi Jéssica,
      Sim pode levar na mala que será despachada. Coloque os medicamentos em cima da mala e preferêncialmente com a nota, caso queiram verificar.
      Att,
      Wal

  13. Oi Waldana! Tenho algumas dúvidas:
    1 – Viajaremos eu, meu marido, dois filhos, uma namorada e meu sobrinho menor de idade. Na imigração, a namorada do meu filho pode preencher um formulário separado e passar sozinha para não somar com nossa cota de U$10.000,00?
    2- Meu sobrinho, por ser menor, pode passar conosco como membro da familia? O passaporte dele é com autorização para viajar sozinho.
    3 – Se tivermos que declarar valor maior que U$10.000,00 como é essa declaração lá nos EUA? E quais os documentos que tenho que apresentar? Precisará de comprovante da origem do dinheiro levado?
    Obrigada!

    • Olá Maria Emília,
      O ideal é preencher apenas um formulário indicando que vocês estão viajando em 6, uma única família. Vocês vão levar mais que 10 mil em espécie? Se sim, aí tem que declarar. Caso contrário, apenas digam (caso perguntem) que o valor é inferior total da família é inferior a 10 mil USD. Diz que estão trazendo 5 mil em espécie e cartões de crédito. (A maioria das pessoas fazem isso pq viajam com todas as despesas pagas e $ vinculado ao cartão. Declarem apenas se tiver mais que 10 mil USD na mala.
      Mas sim, a namorada do seu filho pode passar por conta própria e seu sobrinho pode passar com vocês.
      Se vocês precisarem declarar, devem ter o comprovante.

      Explico como fazer a declaração neste post:
      https://www.acontecenovale.com/posso-levar-todos-os-dolares-na-mala-ao-inves-de-utilizar-o-cartao/

      Um abraço e uma excelente viagem 😀
      Wal.

  14. Olá Waldana,

    Meu visto é B1/B2 e quero ficar nos EUA por 5 meses. Reservei um hotel em Orlando por 2 dias, porque vou para um hostel que é mais barato em Sarasota depois.

    Estou levando dinheiro em especie e 2 cartões de crédito.

    Os agentes de imigração podem me questionar algo pelo tempo de 5 meses de turismo nos EUA?

    Quais as dicas que você pode me dar?

    • Adriano,
      Sim…eles podem questionar. Diga que você quer verificar o hostel pra ver se gosta antes de fazer a reserva.
      A dica é: só responda o que eles perguntarem e diga sempre a verdade.
      Um abraço,
      Waldana.

  15. Olá, levando xarope de guaraná, bombons de chocolate e castanha de caju tostada na mala despachada, precisa declarar na parte de alimentos deste formulário? Muito obrigado!

    • Rômulo,
      Acredito que se tiver lacrado não precisa, mas é melhor se certificar ao fazer o check-in.
      Att,
      Wal.

  16. Oi Waldana tudo bem.
    Vou fazer a seguinte viagem: São Paulo x Curaçao x Aruba x Miami x São Paulo
    De São Paulo x Curaçao faço conexão em Miami.
    Nesta primeira perna como preencho endereço, estado e cidade já que ainda não ficarei em Miami.
    No meu retorno de Aruba vou ficar em Miami, aí sim coloco os dados do hotel que ficarei em Miami.

  17. Waldana bom dia tenho uma dúvida estou indo para o estados unidos mais não vou ficar em hotel vou ficar na casa de um parente que é americano posso colocar o endereço dele ou outro qualquer mais na hora da entrevista na alfândega os agente não pede o vaucher para confirmar o endereço do hotel obrigada pela atenção

    • Cleyton,
      Você precisa providenciar um endereço e contato nos EUA. Pode ser de um parente, não tem problema.
      Não é necessário ter voucher de um hotel. Só avise seu amigo as datas pq caso eles queiram ligar e conferir se é verdade as informações vão bater.
      Um abraço,
      Wal.

  18. Bom dia, onde que dão esse formulário? Na hora do embarque ou no aeroporto onde faço conexão?

    • Oi Keyne,
      Você ganha dentro do avião, as aeromoças entregam. Às vezes eles te dão no check-in da cya área ou você pode pegar e preencher assim que chega no aeroporto. Você precisa entregar assim que chega nos EUA – na conexão e como sempre tem filas ao chegar, o ideal é já ter ele preenchido quando desembarcar.
      Boa viagem!
      Bjos,Wal.

  19. Boa tarde,

    Item 12, sou veterinária e tenho contato. Tem algum problema? Preciso levar cartão de vacinas? Como agir nesse caso?

  20. olá, tenho uma dúvida quanto aos nomes, tenho 4 sobrenomes, no campo nome do meio coloco os 3 restantes ou apenas 1? qual?
    Obrigada.

  21. Olá, tenho duas dúvidas.
    1) No carnaval, viajarei com meu namorado e o pai dele. Eu tenho que preencher um formulário só para mim ou pode ser um para os três?
    2) Vi em alguns vídeos sobre dicas na imigração que o ideal é que as informações na entrevista para o visto coincidam com as informações dadas no momento da imigração. Porém, no DS 160, nos três colocamos que iríamos para Orlande e colocamos um hotel de referência, mas não vamos mais para essa cidade. Tem algum problema?

    Obrigada!

    • Oi Caroline,
      Pode ser 1 formulário para os 3.
      E não tem problema alterar o destino e endereço!
      Um abraço,
      Wal.

  22. Olá! Estou indo para os Estados Unidos e um amigo pediu para eu levar para ele uma bisnaga de mortadela. É permitido levar? Se sim, tenho de declarar no item 11? Tem alguma implicação na minha entrada no país? Ah! Pediu também uns potes de melado de cana (rs). Pode levar? Tem de declarar? Muito obrigado!

    • Junior,
      Mortadela? PQP, que amigo da onça 😛 Não é permitido levar nenhum tipo de carne ou processado e você provavelmente vai ser parado e terá que deixar quando passar pela alfândega. Eu não nem tentaria. Diz pra ele que tem Mortadela no Cotsco e é bem parecida com a nossa Bolognhela. Quanto ao melado de cana, se tiver lacrado você pode levar, não precisa declarar, mas coloque na mala que será despachada! Um abraço e não fica perguntando pros amigos o que eles querem, eita povo abusado!

  23. Oi Waldana! Viajarei em abril/2017 com meu namorado pra Miami. Nós iremos juntos porém ele ficará 1 mês e eu 10 dias. Os procedimentos (tanto formulário quanto entrevista na imigração) deverão ser realizados separados, já que ficaremos tempos diferentes e em locais diferentes? (ele fará intercâmbio, então ficará em casa de família. Já eu ficarei em um hotel).

    • Oi Isabela,
      Na teoria o formulário é um por família. Como vocês tem sobrenomes diferentes e ficarão em locais diferentes, o melhor é fazer tudo separado mesmo.
      Att,
      Waldana.

  24. Oi Waldana, bom dia.

    Farei um cruzeiro pelo Caribe e não ficarei em hotel pois vou direto do aeroporto de Orlando pro porto Canaveral. O que devo botar no item 4 já que ficarei em um navio da Royal Caribbean? Coloco “em trânsito” ou o endereço do porto com o nome do navio (Oasis of The Seas)?

    Apenas no desembarque devo ficar em um hotel em Orlando por 1 dia. Devo botar o nome deste Hotel, então?

    Aliás, o que colocar quando estiver apenas em conexão no país, e nos casos em que ficará em mais de1 hotel?

    Obrigado.

    • Julio, coloca o endereço do hotel de Orlando.
      Na verdade isso é mais pra eles terem uma ideia do seu paradeiro, não diz muita coisa. O importante é você dizer que vai a turismo por x dias…seja o mais objetivo possível! Quando ficar em mais de um hotel pode colocar o endereço de um dos hotéis, de preferência o primeiro deles.
      Note que existe um visto específico para fins de conexão, (o visto de trânsito) https://travel.state.gov/content/visas/en/other/transit.html…muita gente acaba colocando um endereço pra não precisar fazer este visto quando já tem o de turismo, por exemplo.
      Um abraço,
      Waldana.

  25. Oi, ótimas dicas
    Só uma pergunta sobre o item 8, meu voo faz uma rápida conexão no Chile, então preciso colocar “Chile” ou não preciso colocar?

    • Oi Diego,
      Sim, coloca Chile. E no item 9 será este último voo que você precisa mencionar – do Chile para os EUA.
      Um abraço,
      Waldana.

  26. Não devo colocar o nome dos demais familiares no item 1 e apenas um deve assinar no final? Ex: mãe e dois filhos, apenas ela assina e coloca unicamente o seu nome?

    • Oi Christianne,
      Coloca apenas seu nome no item 1 e apenas você assina. Como é um formulário por família você preenche no seu nome e fica responsável por todos.
      Um abraço e boa viagem,
      Wal.

  27. Oi Waldana fiquei com uma dúvida no item 3. Se estou viajando eu e meu marido, devo colocar no campo o número de pessoas além de mim (no caso 1) ou o total de pessoas viajando (no caso 2)?

    Grata!

      • Wal meu passaporte tá com nome de casada mas já separei e voltei a usar meu nome solteira como eu preencho o formulário?

        • Liliegina,
          Eu deixaria como no passaporte para evitar contratempos. Ou muda logo o passaporte para ficar de acordo.
          Att,
          Waldana.

  28. 3 Dúvidas: 1) Vou levar leite ninho para consumo durante o vôo, minha bebê consome mamadeira, ela tem 2 anos e meio. Eu terei que informar no item 11 deste formulário? Ou tem algum formulário específico para este caso?

    2) No item 11, devo informar o número do passaporte de todos os membros da família ou apenas o número de quem está preenchendo o formulário?

    3) No item 13, existe algum modelo para declaração de viagem com mais de U$ 10.000.

    Obrigada, Rachel.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.