HomeEducaçãoCursos de InglêsQuer estudar inglês e estar em contato com a cultura do Vale?

Quer estudar inglês e estar em contato com a cultura do Vale?

-

Muitos brasileiros querem conciliar o estudo do idioma com a cultura do Vale do Silício. Existe destino melhor para os amantes da tecnologia, inovação e empreendedorismo?

ELS Language Center – Curso de inglês no Vale do Silício

Para atender especificamente esta demanda uma das escolas abriu uma unidade em Cupertino, onde está localizada a Apple. Cupertino, fica há uma hora de San Francisco e é uma das cidades do Vale onde estão concentradas as maiores empresas de tecnologia.

Os cursos são ministrados pela escola ELS Language Centers que conta com os seguintes programas:

Programas oferecidos pela ELS

ingles no Vale do Silicio
ELS – Escola de inglês no Vale do Silício

Inglês com objetivos acadêmicos

O curso prepara estudantes com o objetivo de ingressar na universidade.

Programa de inglês geral

Para aqueles que desejam se comunicar de forma intensiva para obter fluência no idioma.

As aulas de ambos os cursos acima são das 8:30 ás 3:45.

Inglês semi-intensivo

Para aqueles que querem aprender o idioma durante a manhã e aproveitar as tardes para se dedicar as outras atividades. Horário das aulas: 8:30 ás 12:20.

Programa explorador da América

Ideal para quem tem visto de turista e quer aprender inglês e explorar atrações culturais e locais turísticos. Horário das aulas: 8:30 ás 11:20. A média de idade é entre 18 e 22 anos.

Inglês para executivos

Curso para executivos e profissionais que desejam conhecimento do idioma específico para suas carreiras. Consiste em três aulas interativas em grupo e três aulas individuais e personalizadas com 50 minutos de duração cada. Existem também outros cursos personalizados para executivos.

Acomodação oferecida pela ELS

A ELS conta com uma opção de acomodação em casa de família, em quartos individuais ou compartilhado, além de uma residência somente para homens ou somente para mulheres. O diferencial é que a escola promove entre suas atividades extracurriculares diversas visitas guiadas a empresas do Vale. Como a grande maioria dos alunos está ali com o mesmo objetivo é excelente para quem deseja ampliar sua rede de contatos e “respirar” o clima do Vale do Silício.

Quanto custa um curso da ELS

Prepare o bolso! Os preços do curso variam de $1350 a $5725 por sessão. Cada sessão dura um mês e ao todo são 12 sessões. No site da escola tem uma calculadora de custos que é possível estimar os valores de acordo com o período em que estudante desejar. Um semestre por exemplo, é em média $17.256. Valor que inclui curso e hospedagem. Lembre- se que é necessário somar os custos de alimentação, transporte, material, seguro saúde, entre outras despesas.

Dicas:

As agências CI e STB vendem esta escola no Brasil, o que é bom e é ruim. Bom porque você pode ir até a agência, comprar diretamente com um consultor brasileiro que irá esclarecer todas as suas dúvidas, e até mesmo parcelar o curso em reais. O ruim, é que a escola fica cada vez mais cheia de brasileiros, aumentando suas chances de falar português por comodidade toda vez que for preciso. Este não é o objetivo da sua viagem, não é mesmo?

 E você já estudou na ELS ou conhece alguém que fez o curso lá? Compartilhe com a gente!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

4 COMENTÁRIOS

    • Oi Flor,
      Voce pode cursar mesmo nao sabendo nada de ingles. No entanto, quanto mais voce souber, melhor sera para o seu aproveitamento. Eu acho super valido fazer um curso antes! Temos parceria com o Guilherme http://globalsapiens.com.br, ele tem programas de intercambio no Vale e também trabalha com aulas de ingles online. Vale conferir!
      Bjo,
      Wal.

  1. Em Junho e Julho de 2013 fiz uma sessão de inglês geral na ELS de Cupertino, realmente é uma excelente escola. Recomendo para quem quer conciliar o inglês com os passeios.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.