HomeVale do SilícioCarreiraExperiência Profissional - como estagiar na sua área de formação

Experiência Profissional – como estagiar na sua área de formação

-

Para aqueles que tem como objetivo aprimorar o currículo com uma experiência internacional, aí vão algumas dicas de como estagiar na sua área de formação.

Como estagiar na sua área de formação

1. Intrax

A escola Intrax oferece o programa: Global Internship. Primeiramente eles auxiliam o estudante a fazer um excelente currículo, se preparar para entrevistas, criar um portfólio, fazer apresentações, entre outras atividades importantes para atuar no mercado de trabalho. O aluno também tem as aulas relacionadas a área que deseja atuar, por exemplo, um estudante com interesse em Business terá aulas de Project management, analytics, marketing, comunicação, e o mais interessante é que depois de estar capacitado tanto com habilidades técnicas quanto com o vocabulário específico, o estudante pode fazer um estágio em uma empresa relacionada com sua área de formação.

A escola é a responsável pelos trâmites legais, para que o estudante venha com o visto adequado para estudar e trabalhar (neste caso é o F1 + J1) e também por auxiliar o aluno com as oportunidades de estágios conforme a área de interesse.

Áreas em que é possível estagiar

  • Business ( Gerenciamento de negócios, vendas, marketing, finanças e design);
  • Engenharia (matemática, software, web, tecnologia da informação;
  • Turismo e Hospitalidade (hotelaria, turismo, alimentos e bebidas e gastronomia);
  • Mídia e Comunicação (social média e jornalismo);
  • Direito e Administração pública; e,
  • Serviço social (educação, mídia, desenvolvimento econômico, saúde pública, entre outros)
Estagios na Bay Area
Estágios na Bay Area.

Documentação

Este programa é bem interessante porque a própria Intrax consegue emitir o DS-2019 que é um documento essencial para o visto J1, o qual permite que o estudante possa trabalhar e ou estagiar de forma remunerada durante um determinado período nos Estados Unidos. O processo para a emissão do DS-2019 é rápido – até 4 semanas. Maiores informações sobre este documento podem ser vistas aqui.

Valores

O visto J1 permite trabalhar temporariamente por um período que pode variar de 1 á 18 meses. O custo é a partir de $990 e vai até $2590, incluindo o DS-2019 e o envio do mesmo via correio, seguro saúde que é obrigatório e a taxa Sevis que é obrigatória para a obtenção deste visto. No entanto, é necessário que a pessoa esteja estudando ou seja recém formada (até 12 meses) para ser legível para aplicar para o mesmo.

Outros programas de estágio são:

2. InternshipDesk

Outro programa para quem deseja uma experiência profissional é o da InternshipDesk, que auxilia estudantes que estão matriculados em universidades americanas e tem o visto F1 a entrar no mercado de trabalho, obtendo oportunidades remuneradas. Eles também ajudam com a acomodação, treinamento e eventos para networking.

3. InterMatch

Um dos melhores recursos para quem está nesta fase inicial, tanto para se preparar para aplicar para um vaga quanto para conhecer empresas que oferecem boas oportunidades de estágio ou emprego para iniciantes é o InterMatch. Vale muito a pena criar seu perfil e detalhar todos os requisitos das empresas e vagas que você tem interesse pois eles sempre divulgam vagas bem interessantes.

Dicas

Note que no fim do estágio muitos estudantes acabam sendo contratados e ganhando o sponsor para o visto H1B – que é o visto de trabalho mais desejado pelos brasileiros.

Para os que ainda não se sentem preparados para estagiar, verifiquem os trabalhos voluntários que embora não sejam remunerados são super importantes para a construção do currículo.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

3 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.