HomeEducaçãoDicas de IntercâmbioSaiba o que você precisa para abrir uma conta bancária nos Estados...

Saiba o que você precisa para abrir uma conta bancária nos Estados Unidos

-

O tratamento que você recebe em uma instituição financeira nos Estados Unidos é completamente diferente dos bancos no Brasil. Quando você entra nos bancos imediatamente vem um gerente com um sorriso na orelha perguntando como ele pode te ajudar. É um depósito, um saque? Só falta eles estenderem um tapete vermelho para você passar. E o melhor: quase nunca tem filas e quando tem, há 3 pessoas no máximo na sua frente, e ainda assim, o atendente vai te pedir desculpas pela demora. Isso sem falar que os bancos na Bay Area funcionam nos dias semana até ás 18 horas e até ás 17 nos finais de semana – isso mesmo, o banco abre nos sábados, domingos e inclusive em alguns feriados.

Como abrir uma conta nos Estados Unidos
Como abrir uma conta nos Estados Unidos. Foto do cofre do Wells Fargo.

Como abrir uma conta bancária nos Estados Unidos

Ao contrário do que estamos acostumados, de muitas vezes tirar o dia de folga para resolver as pendências no banco, aqui o processo é muito simples. Basta mencionar que deseja abrir uma conta nova e em 30 minutos, estará tudo pronto.

Documentos necessários para abrir uma conta nos Estados Unidos

Para abrir uma conta é preciso somente o seu passaporte. Você não precisa ter comprovante de renda, comprovante de residência, ID ou driver license americana, social security e outros documentos. Ter seu passaporte em mãos já é o suficiente para abrir uma conta nos Estados Unidos.

Como funciona a conta bancária?

Primeiramente você receberá um cartão de débito provisório e depois de 5 dias úteis o definitivo. Se o cliente não tiver um valor mínimo depositado, que geralmente é $500, cobra-se $10 por mês para manutenção da conta. Chama-se checking account a conta corrente e saving account a poupança. Estudantes não pagam taxas!

Vale lembrar que as pessoas abrem a conta somente por uma questão de segurança, porque não dá lucro nenhum ter dinheiro guardado nos bancos nos Estados Unidos, é algo em torno de 1% ao ano. Mas é melhor que deixar dinheiro embaixo do colchão, não é mesmo? E o interessante é que a grande maioria dos caixas eletrônicos, que são conhecidos como ATM, ficam do lado de fora das agências. Além disso, é possível retirar dinheiro em qualquer caixa, não necessariamente no do seu banco, mas neste caso claro, é cobrada uma taxa de $3 pelo serviço.

Segurança

Como a circulação de cartões é muito grande, muitas pessoas inclusive mantém 2 contas bancárias, uma só para receber e armazenar dinheiro e outra para movimentação, é uma maneira de se precaver. Se por acaso seu dinheiro sumir, o banco tem até 10 dias úteis para retornar o valor. Muitas pessoas não fornecem dados bancários do cartão de débito em nenhuma operação online para evitar fraudes. Mas o sistema de segurança utilizado pelos bancos no Brasil são bem melhores! Faz poucos meses que o chip é utilizado para pagamento e os restaurantes ainda levam o seu cartão para passar na máquina e trazem apenas o recibo na mesa. Sistema bem moderninho. #sqn

ATM-Machine
ATM

Como conseguir um cartão de crédito nos Estados Unidos

Para os que desejarem ter um cartão de crédito, o processo também é diferente. O cartão de crédito funciona como se fosse um cartão pré-pago. Quando alguém recém chega nos Estados Unidos e ainda não possui crédito, é como se o banco ainda não pudesse confiar em você. Neste caso, o cliente deposita por exemplo $300 e este será o limite. Se por acaso, o pagamento da fatura não for realizado, eles apenas descontam o montante deste valor que você deixou como garantia. Se os pagamentos forem feitos todos os meses na data acordada, após 6 meses o banco te devolve estes $300 e aí sim, te oferecem este valor como crédito para as próximas compras, e conforme a confiança for aumentando, aumentará também o limite de crédito concedido pela instituição financeira. Lojas de departamento como a Macy’s por exemplo, oferecem cartão de crédito com bastante facilidade.

Como construir o crédito

O cartão de crédito é a maneira mais simples de iniciar um histórico de crédito. Aconselha-se que o cliente gaste no máximo 70% do valor do limite para construir credibilidade com o banco. E claro, atraso nos pagamentos vão impactar diretamente no credit score do indivíduo. E depois que seu score for interessante, todas as empresas vão te oferecer cartões com diversos benefícios.

Como construir seu crédito nos Estados Unidos

Como abrir uma conta jurídica nos Estados Unidos

Abrir uma conta jurídica é tão simples quanto a física, porém é necessário ter as licenças da abertura da empresa. E cartões de crédito vinculados a estas contas, só são disponibilizados após 2 anos de funcionamento da companhia.

Bancos mais populares da Bay Area

Os bancos mais populares na Bay Area são: Wells Fargo, Chase Bank e Bank of America – Estes você vai encontrar um caixa eletrônico em toda esquina.

Como encerrar a conta numa instituição americana?

Para encerrar é tão simples quanto para abrir. É solicitar o fechamento da conta e sacar o dinheiro na hora.

Leia também: Dúvidas sobre a abertura de contas nos EUA

Vale a pena manter a conta nos Estados Unidos se eu resolver voltar ao Brasil?

A maioria dos Bancos não cobra taxas se tiver um mínimo de $300 na conta, mas claro, cada banco pode ter uma regra diferente. Acredito que é válido manter a conta se você tem a intenção de retornar ao país e se tem o interesse em fazer compras online quando retornar ao Brasil.

Já tem conta por aqui? Compartilhe com a gente o que te levou a escolher o seu banco.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

98 COMENTÁRIOS

  1. Encontrei algumas desprepancias nas informações fornecidas no site, mas no geral já e um bom começo na questão de abertura de contas. Como profissional na área nos Estados Unidos a 17 anos, já atuei no Morgan Stanley, Wells Fargo Investments, e hoje faço parte do Bank of America Merrill Lynch.

    • Gabriel,
      Fica a vontade para me enviar um post atualizado e com sua experiência sobre o tema que eu posto no site 😉
      Att,
      Wal.

  2. Boa noite Waldana,

    Eu morava em 2016 nos Estados Unidos. ainda tenho a minha conta bancária aberta lá! Ano passado , 2017, tive que mandar o Form 8843. Falando que não tinha ganhado nenhum dinheiro enquanto morei lá. Gostaria de saber se enquanto a minha conta tiver aberta lá todo ano preciso mandar esse Form lá. Ou preciso fazer taxes.

    • Oi Flavia,
      Este negócio de taxes é bem complecado, você precisa questionar um accountant. Eu não sei como funciona já que você não reside aqui.
      Desculpe por não poder ajudar! Um abraço,
      Wal.

  3. Qual melhor banco para se abrir uma conta nos EUA de tal modo que em viagem pela Europa e Ásia eu encontre caixa para saque se necessário?

  4. Se possuo dúvidas de cartão com bank of America posso abrir uma conta no chase ou outro banco ?

    Se eu abrir uma conta no chase os credores podem ir na minha conta corrente e bloquearam meus recursos?

    Se eu criar um pre-paid card podem bloquear o cartão?

    Tenho social security se eu abrir uma conta como brasileiro sem usar o social security é possível não associarem a dívida do social a minha nova conta?

    Se eu montar uma llc e possível começar um crédito no novo EIN Number sem vincular ao meu bad score? Caso bad score prejudique o score da empresa pelo menos é possível a empresa operar sem riscos de bloqueio dos recursos por parte dos credores?

    E verdade que após 7 anos as dívidas saem do record?

    Se eu quiser negóciar as dívidas e quitar com desconto qual seria o melhor caminho?

    • Marcos,
      Cada banco tem uma regra e suas perguntas devem ser encaminhadas diretamente pro banco do seu interesse.
      Att,
      Waldana.

  5. Olá!
    Muito obrigado pelos esclarecimentos, mas ainda tenho uma dúvida.
    Vou ficar por um período EUA e gostaria de levar certo valor em espécie e logo na chegada abrir uma conta. Dúvida: É possível abrir uma conta e já sair do Banco com um cartão de “débito”? Em qual banco ?
    Pesquisei e não encontrei essa informação atualizada.
    Grato!

    • Daniel,
      Sim…você abre a conta e já saí com o cartão de débito na hora! Eu tenho conta no Wells Fargo mas você pode abrir no banco da sua preferência.
      Um abraço,
      Wal.

  6. Bom dia Waldana,
    Como faço para abrir uma conta em Miami estando no Brasil ?
    Gostaria de abrir e transferir valores do brasil para a minha conta em Miami e movimentar o dinheiro, tenho interesse no futuro em comprar um AP em Miami….

  7. Olá, eu sou músico no Brasil e o publico para meu estilo musical está fora do Brasil. Descobri um app onde quem assiste pode enviar $$ durante a apresentacao ao vivo (live)… e tem gente faturando alto com isso. .. mas no Brasil ele não funciona devido as politicas monetarias. Paypal.me tambem nao opera no Brasil. Pensei em criar uma conta americana, mas nem passaporte eu tenho. Alguma sugestao a respeito? Obrigado.

    • Por favor, sabe me.informar se posso encerrar a conta do Citi que abri em Miami, mas quero encerrar em NY.

      • Carla,
        Não sei, mas acredito que para encerrar tem que ser na mesma agência que você abriu a conta.
        Contata o Citi pra se certificar.
        Att,
        Wal.

  8. Olá Waldana.

    Excelente matéria. Obrigado!

    Ja li que não precisa ter um social security number para abrir uma conta nos EUA.

    Mas como funciona o TAX ID? Você poderia dar mais detalhes de quem precisa tirar um?

    Obrigado.

  9. Bom dia!
    Amiga saberia me informar se tem alguma agencia em Orlando que tenha atendende que fale portugues, tenho conta no BB Americas e gostaria de abrir mais uma conta em outro banco só por segurança, obrigado.

    • Leandro,
      Não. Para abrir a conta online você precisa ter social security, endereço nos EUA, cnh do estado em que você pretende abrir a conta, entre outros documentos.
      Um abraço,
      Waldana.

  10. Olá,

    Uma dúvida que surgiu lendo o site.

    Para eu ter o cartão com depósito de sguro para iniciar criar meu histórico de crédito, eu preciso ou não do Social Security Number?

    Sem ter o “CPF” deles mesmo assim o banco irá reportar meus pontos para as empresas de Credit Bureaus?

    Muito Obrigado

    • Murilo,
      O histórico de crédito é associado ao social security number, sem este documento dificilmente os bancos vão te conceder um cartão de crédito (será somente o de débito atrelado a sua conta) e não há como construir crédito sem o ssn.
      Um abraço,
      Waldana.

      • Obrigado pela resposta.

        Mas não fez sentido o que você me disse, até mesmo vendo sua resposta pra outras pessoas.

        Vamos supor, eu abro uma conta no Chase e pego um cartão de crédito com security deposit de $300. Ok?

        Uma vez que tenho esse cartão, vamos dizer que abri a conta e o cartão somente com meu passaporte, como eles vão reportar meu credit score? Ou não irão reportar meu credit score at all?

        Pergunto isso porque estou no Canadá como Residente Permanente, e acredito que em um breve futuro eu posso ser transferido pro USA e aí não quero passar pelo que passei quando cheguei no Canadá, quero já ter um arquivo de Credit Score nos Estados Unidos, apesar de no Canadá também ter Equifax e TransUnion acho que os sistemas não são interligados.

        Obrigado!

        • Murilo,
          Estou respondendo com base na minha experiência e fique a vontade para pesquisar outras fontes.
          Seu credit score é vinculado ao seu social security e seu ITIN, o número de contribuinte do imposto de renda, você precisa ter um destes documentos para iniciar o histórico de crédito.

          Eu e todas os imigrantes que conheço, chegamos sem crédito, tivemos que dar depósito para aluguel, telefone e tudo mais, provavelmente como aconteceu com você no Canadá e não conheço outro meio para evitar estes contratempos e construir o crédito sem estes documentos. Se você souber de outros meio, agradeço se puder compartilhar aqui no blog.

          Um abraço,
          Waldana.

  11. OI Waldana, obrigado pelas informações. Desculpa perguntar, mas a Wells Fargo te dá problemas? estava lendo umas resenhas negativas.
    Outra pergunta, estou pensando em abrir uma conta corrente, você confirma se o CityBank ainda está aceitando abertura apenas com passaporte? Existe alguma cidade “mais fácil” para aceitarem, como NY?
    Muito obrigado por qualquer ajuda!

    • Sandro,
      Posso garantir que o Wells Fargo é 50x melhor que qualquer banco do Brasil. No início, eles regularam pra me dar o cartão de crédito, devido ao credit score e nos cobravam $10/ mês pq não tinhamos o mínimo que eles exigiam na conta. Fora isso nunca tive problemas. Mas você deve ter acompanhado a fraude do banco nestes últimos meses, certo? Eles vem perdendo credibilidade. O banco é gigante, sempre me atendeu bem, não tenho do que me queixar.

      Eu tenho vontade de migrar para o Chase, dizem que é o melhor dos bancos – mas como nunca tive conta lá não tenho como comparar, sei que os programas de milhas são excelentes e como eu gosto de viajar, queria tentar 😀

      Acho que não existe cidade mais fácil para abertura de contas. O que acontece é que algumas cidades tem mais turistas e algumas agências têm atendentes que falam português/ espanhol, o que facilita pros brasileiros. Eu tive conta no Wells Fargo e Bank of America e sei que apenas com passaporte você abre contas nestes bancos, mas não tenho certeza sobre o City, parece que eles são mais chatinhos quanto a isso. O ideal é enviar um e-mail pra banco e confirmar como funciona o procedimento para abertura de contas no seu caso.

      Um abraço,
      Waldana.

  12. Ola, É possivel receber um check Aqui nos EUA e trocar Sem ter conta ativa em Banco?

    • Olá Caroline, é sim. Geralmente você precisa trocar no banco do cheque, ex: cheque do Wells Fargo, troca no banco Wells Fargo, mas pode sim.

      • Ola Waldana

        Sabe dizer se um brasileiro pode abrir uma conta conjunta com um americano em um banco nos EUA? Se existe alguma implicação aqui no Brasil.

        • Olá Karise,
          Acredito que você não terá problemas para abrir uma conta conjunta com um americano. Mas não sei te responder quanto a implicações no Brasil. Aí o ideal é verificar com um contador para ter certeza.
          Um abraço,
          Wal.

  13. Excelente materia. Voce saberia me dizer se nos USA existe a possibilidade de comprar um cartao pre pago e da minha conta dos USA fazer uam tranferencia para esse cartao?

    • Oi Giorgina.
      Em qualquer farmácia ou supermercado nos Estados Unidos você consegue comprar um visa ou máster-card pré-pago. Você pode abastecer o cartão em diversos lugares, online e consegue sim fazer transferências da sua conta. A única restrição é que alguns exigem social security para liberar o uso. Mas quando meus pais vieram por exemplo, eu fiz tudo no meu nome, mandei o cartão pra eles, e eles conseguiram utilizar quando vieram pros EUA, foi até bom pq mandei com $30, quando o cartao estava nas mãos deles coloquei mais $…(nos EUA basta ter limite e saber a senha) – como é pré-pago eles não pedem documento e você usa como débito normalmente, crédito se for online.(é ótimo para compras online tbm). Lembro que você precisa ter um limite minimo para nao pagar uma taxa mensal também. Portanto, é bom dar uma lida nas letras miúdas antes de comprar 😀
      Um abraço,
      Wal.

  14. Site muito bom. Talvez o mais claro com informações sobre abertura de contas, manutenção, cartões de crédito etc Estou com dificuldade para financiamento escolar para meu filho que ganhou bolsa parcial em Boston. Correndo atrás de um cosigner. E tentando ajuda na escola. Parabéns

  15. Olá Waldana,

    Muito bom seu artigo. Vou uma ou duas vezes por anos aos Estados Unidos e pensei em abrir uma conta corrente em NY.
    Não me interessa ter talão de cheques; só poder fazer depósitos e ter um cartão de débito para gastar me satisfaz.
    Depois do seu artigo fui pesquisar, mas não encontrei um banco (conhecido) no qual ficasse livre da tarifa mensal deixando depositado os valores citados. Pelo que entendi, no Wells Fargo, Citi e Bank of America teria que deixar um depósito de U$ 1.500
    Os valores mudaram tanto assim?
    Existe alguma outra opção interessante.
    Desde já agradeço
    Abs e sucesso

    • Oi Daniel,
      Que bom que você gostou do artigo. Os valores variam conforme o banco. No Wells fargo, onde eu tenho conta por exemplo, você tem que gastar 10x por mês no mínimo no cartão de débito OU ter $1500 de saldo mínimo sempre OU fazer um depósito de $500 todo mês, assim você não paga a taxa, caso contrário é $10. Estes são os requisitos da conta básica. Mais detalhes você pode ver aqui:
      https://www.wellsfargo.com/checking/compare-accounts

      Estudantes são isentos de taxa. Alguns bancos não cobram nada se você tiver conta online apenas. (Como os bancos no Brasil estão fazendo agora).

      Um abraço,
      Waldana.

  16. Olá Waldana,
    Primeiramente, gostaria de lhe parabenizar pelo serviço gratuito que você presta aqui. Realmente foi o melhor artigo sobre o assunto que encontrei. Já sem demora gostaria de aproveitar para tirar algumas dúvidas.

    1 – Pelo que eu entendi o processo de emissão de um cartão de crédito é bem simples, após abrir a conta você deposita um valor como garantia e este será o limite do seu cartão durante 6 meses. Após isto eles reembolsam esse valor estou certo? Como eu não tenho cartão de crédito e aquele cartão pré pago é muito oneroso, vou precisar de um cartão de crédito principalmente para o aluguel de veículos quando eu precisar.

    2 – Aqui no Brasil existe um limite para compras no cartão de debito. Exemplo: Meu banco limita a 2000 reais as compras no cartão de débito, se eu for comprar qualquer coisa acima desse valor teria que ser por transferência bancária ou cartão de crédito. Este limite existe nos bancos Americanos? Pergunto pois pretendo adquirir um MacBook Pro que custa 2500 dólares e não quero ter que carregar esse dinheiro até a loja.

    3 – Como turista vou ficar na casa de um amigo, ou seja, não terei comprovante de endereço em meu nome. Neste caso como proceder? Posso levar um comprovante no nome do meu amigo?

    Te agradeço muitíssimo. Fique com Deus.

    • Oi Willian,
      Obrigada pelos elogios! Fico muito feliz com o feedback.
      1. Sobre o cartão de crédito é isso mesmo, portanto quanto maior o valor, maior será o seu limite. Mas como você não terá social security number, pode ser que que o banco não aprove um limite alto e mesmo assim, ter um valor alto não vai te ajudar com o credit score por exemplo, ter um limite alto e deixar dinheiro parado não vai adiantar no seu caso.

      Para alugar o carro, você pode usar seu cartão de crédito do Brasil somente como garantia – usando seu limite de lá…(só o seguro geralmente é $800 de limite que eles solicitam), neste caso na hora de entregar o carro, você pede para pagar no cartão de crédito novo daqui/ ou no de débito ou em dinheiro e evita as taxas do Brasil. (eles pedem o cartão só para garantia e como seu limite do Brasil pode ser alto, este cartão está ok), mas você avisa que quer usar o cartão só para garantia, ao devolver o carro o limite nao é mais necessário e você pode pagar no débito/ crédito ou cash). Resolve teu problema 🙂

      2. Sim. Existe limite para débito e saque. Geralmente é $3 mil para débito e $600 de saque por dia nos caixas eletrônicos. Mas isto vai depender do seu banco. Caso você precise gastar além deste limite, você pode ligar pro banco, explicar e eles autorizam a transação para situações específicas. Note que para a Apple você pode comprar o computador online (da loja da Apple) e retirar na loja de sua preferência. Neste caso terá a certeza que vai ter o computador com os dados que você precisa – dependendo da memória é só sob encomenda) – e também terá certeza que o cartão tem limite 🙂

      3. Tenha o nome/ endereço e telefone do seu amigo para preencher na imigração. Não precisa de um comprovante, mas você precisa preencher os dados, e é interessante ele estar ciente das datas que você está hospedado na casa dele, assim, se ligarem para confirmar, as informações estarão de acordo.Neste post temos mais detalhes sobre estas dúvidas: https://www.acontecenovale.com/duvidas-frequentes-sobre-vistos/

      Boa viagem e se tiver mais dúvidas, pode mandar aqui.
      Waldana.

  17. Ótima matéria.
    Uma pergunta, se a pessoa tiver restrição no banco no Brasil, ela consegue abrir nos EUA? Tem alguma ligação?
    obrigada

  18. Teve uma pergunta acima que você ficou de pesquisar. Sobre a possibilidade de abrir uma conta nos EUA sem precisar de ir lá. Ouvi falar que já tem bancos que fazem a entrevista pelo skype, mas ainda não conheço nenhum banco americano. Estou precisando abrir uma conta nos EUA, você conhece algum banco desse jeito. Outra duvida que tenho, os bancos americanos cobram tarifas nas transferencias domesticas quando alguém recebe na sua conta? Achei isso diferente, gostaria de saber como funciona as transferencias dentro dos eua. Desde já agradeço.

    • Juliano,
      Entrevista via Skype para abrir conta em bancos é novidade pra mim. As pessoas chegam aqui e abrem contas, a não ser que elas sejam clientes de banco que tem agências em ambos os países, aí devido ao relacionamento que a pessoa já construiu com o banco, pode ser que um gerente auxilie o contato e abra uma conta desta maneira. Infelizmente o Brasil é um país que apresenta um certo risco, eu não acredito que o banco facilitaria desta forma a abertura de uma conta física – via Skype, até pela dificuldade com o idioma, os contratos e assinaturas que eles precisam.

      Sobre as transferências, isto é um ótimo assunto para um post, vou pesquisar e falo em breve sobre isto, mas basicamente tem tarifa entre transferências de um banco para o outro, mesmo banco não e também tem limites. É muito fácil de fazer tudo online também, inclusive depositar cheques. Não entendi o que você quis dizer quando alguém recebe na sua conta…

      Att,
      Waldana.

      • Obrigado, pela tabela de tarifas do banco que estou pesquisando, mostra que há cobrança de tarifas quando alguém recebe fundos na sua conta, por exemplo eu e voce temos uma conta nos eua, voce transfere um valor para minha conta, então seria descontado uma tarifa da minha conta por receber o dinheiro. Eu gostaria de saber se é assim mesmo.

        • Juliano,
          Sobre abrir a conta online, eu pesquisei no Wells Fargo e sim, você pode, desde que você tenha um ssn e um endereço nos EUA. Por isto a maioria dos brasileiros não consegue, por causa da documentação.
          Dá uma olhada aqui: https://www.wellsfargo.com/jump/checking/open-in-minutes-value, você pode questionar eles diretamente no chat.
          Sobre as transferências, se você transferir para outro banco – eles cobram a taxa de quem está fazendo a transferência e de quem recebe também, é isso mesmo :/. Estes dias fui no Wells Fargo fazer uma transferência para o Bank of America para uma pessoa que tinha traduzido meu diploma e eles sugeriram que eu fizesse o depósito diretamente no caixa do Bank of America, assim eu evitaria a taxa, foi o que eu fiz, assim a pessoa também não pagou nada para receber este valor. Geralmente mesmo banco e titularidade não tem taxas, nos demais casos, é provável que tenha.
          Att,
          Waldana.

  19. Olá Waldana, andei lendo que o BoA não abre mais conta apenas com passaporte, estão pedindo comprovante de endereço e social number, pode me confirmar?

    Obrigado!

    • Oi Felipe,
      Eles sempre solicitam um endereço e o social, mas se você tiver visto de turismo ou de estudante não tem necessidade. Precisa do passaporte e um outro documento válido que seja válido (eles pedem um cartão de crédito geralmente).
      Att,
      Waldana.

  20. Como faço pra despositar daqui do Brasil para os Estados Unidos?
    Qual a taxa que se paga mandando dinheiro do Brasil pra lá?
    Qual Dolar que é usado pra mandar?
    Parabéns pelo site,muito bom!

    Att Marcello

    • Marcello,
      Para depositar diretamente só se você tiver conta em um banco que tem agência nos dois países. O que você pode é utilizar alguns serviços que tem taxas mais baixas que comprando em casas de câmbio, como por exemplo Transferwise. A taxa vai depender do serviço que você estiver utilizando, cada casa de câmbio ou operadora de câmbio cobra um determinado valor pelo dólar, que geralmente é uns 6-10 centavos a mais que a cotação do banco central- esta taxa você precisa negociar, porque aí que eles ganham $. O dólar é o turismo.
      Fico feliz que esteja gostando do site, precisando de dicas, manda aqui!
      Att,
      Waldana.

  21. Waldana, boa tarde, parabéns pelos seu esclarecimentos, será que vc pode me ajudar???
    Estou indo na próxima terça feira para Orlando, onde pretendo abrir uma conta no Wells Fargo com um cheque que recebi da National Wersten, uma seguradora americana, Mina esposa não me acompanha nesta viagem será que consigo abrir conta conjunta com ela??? Caso positivo quais os documentos dela que devo levar???
    Obrigado

  22. Oi Waldana.

    Tudo bem?

    Estou pensando em abrir uma conta em Boston. Não serei residente, só turista. Talvez até no CitiBank. Eu precisaria de um número social?

  23. Olá, estou com uma dúvida.

    Este ano será o primeiro, de muitos outros que pretendo ir aos estados unidos. (espero)
    Eu tive uma ideia e não sei é uma das melhores, ao pesquisar sobre travel cards (aqueles recarregáveis), vi que os bancos aqui no brasil cobram uma taxa de emissão de R$40 reais para o cartão e também taxa de IOF de 6% para cada depósito que faço.

    Então achei viável comprar em espécie, mas sei que não é uma forma nada segura de viajem.
    Aí encontrei seu post explicando sobre contas bancárias.

    Então gostaria de saber se é viável eu abrir uma conta nos EUA para depositar o meu dinheiro ao chegar lá, visto que eles fazem na hora um cartão provisório. Você acha que esta seria uma boa ideia? Será que eu sairia num prejuízo ao realizar este procedimento?

    • Olá Anderson,
      Acho uma excelente ideia você chegar lá e abrir uma conta. Você vai receber um cartão de débito e poderá usar normalmente como no Brasil sem nenhum prejuízo e pode encerrar a conta quando quiser e sacar toda sua grana. Aconselho inclusive que todo mundo faça isto ao invés de ficar carregando moeda em espécie. Mas cuide com os valores por questão de segurança mesmo, e claro, se estiver trazendo mais que o equivalente a 10 mil reais, é interessante declarar para não ter contratempos. Não há nenhuma taxa para declaração – guarde os recibos da compra da moeda que deverão ser apresentados neste caso.
      Espero que você consiga realizar seu sonho em breve!
      Att,
      Wal.

      • Nossa, muito obrigado mesmo!

        É muito legal quando temos alguém como você que nos ajuda.

        Aqui vai outra dúvida 😉

        É melhor eu trocar reais por dólares aqui no BraSil? Ou tem como e é melhor fazer isso diretamente nos eua? Estou pretendendo ir para Orlando.

        • Oi Anderson, Que bom que consigo ajudar de alguma forma. Troca no Brasil! Sabe aquele ditado ocasião faz o ladrão? Então, cheguei hj nos EUA e perguntei por curiosidade por quanto estavam trocando o real e me pediram 4,47!!! É mole! Eles sabem que uma vez você aqui, você vai precisar e vão meter a faca valendo! Entao vem preparado!
          Um abraço,
          Wal.

  24. Waldana, que post maravilhoso! Estou indo para San Francisco em poucos dias e quero abrir minha conta aí, você sabe me indicar algum banco ou agência que tenha funcionário que fale espanhol? Acho que facilitaria muito.
    Obrigado.

  25. É possível abrir uma conta morando no exterior sem ir pessoalmente à uma agência nos EUA?

  26. Boa Noite Waldana,

    Me mudo em Janeiro para Cleveland para estudar por um ano.
    Eu consigo abrir uma conta de estudante? Pois preciso transferir o dinheiro que vou gastar durante o ano e não é viável levar a quantia na mão. Sabe quais são os melhores bancos por la?
    Desde já agradeço

    • Oi Maria Emília,

      Sim. Apenas com o seu passaporte e algum documento do Brasil você conseguirá abrir uma conta. Infelizmente não sei te dizer quais são os melhores bancos por lá. O Bank of America, Wells Fargo, Chase, City Bank são excelentes por aqui. Vai da sua preferência.

      Um abraço,
      Waldana.

  27. Olá boa tarde, possuo cheque de ações da empresa em que trabalhava (stock options) e minha dúvida é a seguinte. Eu posso criar uma conta aí (ex. Wells Fargo) e depositar este cheque? Sabe quanto tempo o valor do cheque estaria disponível para uso nesta conta? Minha idéia é trocar o cheque e ainda usar o dinheiro enquanto estiver passeando por ai e depois sacar o restante e encerrar a conta, é possível? Obrigado!

    • Olá Rinaldo,
      Sim. Você pode abrir uma conta sim. Geralmente os cheques compensam em 24 horas, outros bancos solicitam 24 biz hours) – 3 dias no máximo. E sim, você pode encerrar a conta e sacar o restante do dinheiro a qualquer momento. Se o cheque for do próprio Wells Fargo, vc pode trocar o cheque antes de abrir a conta.
      Um abraço,
      Waldana.

      • Obrigado Wanda, muito bom seu blog, atualizado!! Outra pergunta, caso eu não retire os dólares, e trazer o cartão de débito por exemplo do Wells Fargo para o Brasil, posso ficar sacando em qualquer caixa eletronico em reais?? Esse valor creio que seja debitado com a cotação do dia né? Grato

        • Oi Rinaldo, Acredito que você pode mas além de se submeter a cotação do banco, também haverão taxas para transações internacionais. (Vai depender da política de cada banco).
          Att,
          Waldana.

  28. Ola Renato, me esclarece uma duvida..

    Abri uma conta no chase e nao recebi meu cartao para movimentar, como ja tenho uma viagem marcada queria saber se consigo sacar alguma coisa em especie com meu passaporte pelo menos ate a segunda via chegar, é possivel isso ai, como é por aqui?

    Obrigada!!

    • Agatha, Sim. Se vc for no Chase com seu passaporte pode sacar e inclusive solicitar outro cartao provisorio ate receber o definitivo.
      Att, Waldana.

  29. Excelente post! Por favor, no caso de conta jurídica, as licenças de abertura da empresa que você menciona, são o que? Também, você se refere a uma pessoa juridica americana, ou poderia ser brasileira? Muito obrigado!

    Renato.

    • Renato,

      Ao abrir uma empresa nos Estados Unidos você recebe alguns documentos – tipo o nosso cnpj/ contrato social no Brasil que devem ser apresentados.
      Me refiro apenas as contas jurídicas americanas.

      Att,
      Waldana.

  30. Bom dia.
    Vou para Miami e depois para Orlando, gostaria de abrir uma conta enquanto eu estiver nos EUA, vou ficar 30 dias, mas não falo inglês, será que em Miami os gerentes de banco falam português.
    A conta seria para fazer compras no Amazon (não pagar 6,38%) e depois deixaria o dinheiro na conta para só voltar no próximo ano

    • Marcos,

      É bem provável que tenha atendentes que falam espanhol, (eles acham que português e espanhol é tudo igual), mas se não fala inglês já ajuda bastante, não é mesmo?
      É ótimo abrir uma conta, você usa cartão para tudo aqui e é bem melhor que ficar carregando dinheiro.
      Eu já ajudei muita gente a abrir conta em bancos em San Francisco, eu vou junto e fico meio que de interprete entre o cliente e o pessoal do banco. Verifica se não tem alguém em Miami que possa te ajudar com isso, tem muito brasileiro lá. Acho que vale a pena. Para manter sua conta eles geralmente exigem que fique um mínimo de $300 (lembre-se de verificar as taxas), mas se precisar encerrar também é bem simples, faz na hora!

      Att,
      Waldana.

  31. Moro no brasil e quero abrir uma conta ai nos estados unidos ,
    Como seria a remessa de dinheiro ? Qual dólar eu compraria ?
    Quais seriam minhas maiores vantagens , já que viajo com frequência para os estados unidos .
    Imposto de renda , como seria ?
    Compensa abrir ?
    Parabéns pelas informações .

    • Olá Marcello,

      Diversos bancos no Brasil fazem remessa de dinheiro. Se você tiver conta em um banco que opere em ambos os países, as taxas para envio são mais baixas, algumas vezes isentas. O dólar que você compra é o turismo, quanto maior o valor, mais fácil de negociar o câmbio. Se você viaja com frequência é ótimo manter uma conta nos Estados Unidos, mas a conta deve ser para transações cotidianas, não é inteligente manter o dinheiro em conta aqui. Caso você tenha apenas uma conta corrente, por exemplo, não terá rendimentos e sem lucro não tem necessidade de declarar o IR. Se tiver outros investimentos, aí sim, deverá verificar com um profissional sobre como declarar sua renda.

      Att,
      Waldana.

      • Parabéns por suas informações , tenho certeza que ajuda muitas pessoas e isso é muito bacana .
        Outra pergunta ,
        Estou indo agora dia 25/8 pra orlando ,
        É fácil abrir uma conta lá ?
        O que preciso ?
        Onde sugere ?

        • Marcelo,

          Sim, é super simples abrir uma conta nos Estados Unidos. O processo é bem semelhantes em todos os estados:
          https://www.acontecenovale.com/2015/01/06/saiba-o-que-voce-precisa-para-abrir-uma-conta-bancaria-nos-estados-unidos/

          Vai precisar do seu passaporte, um endereço, é bom levar documentos como CNH do Brasil e um cartão de crédito. (para conferência dos seus dados/foto).
          Aqui na Califórnia os bancos mais populares são: Wells Fargo e Chase, mas na Flórida eu tive conta no Bank of America, tem um banco em cada esquina e o atendimento era excelente. Se você pretende fazer remessas verifica o City Bank, ouvi boatos que iria fechar no Brasil, não sei como anda isso, mas eles são famosos aqui por oferecer uma boa cotação no câmbio e taxas mais baixas ou isentas em caso de remessas!

          Um abraço,
          Waldana.

  32. Como posso “construir” um Credit Score sem cartão de credito, sem SSN e somente pagando tudo com cartão de débito?

    • Sérgio,

      Você vai precisar de um SSN para construir seu crédito. É como ter um CPF. Só depois que você obtê-lo vai conseguir ter crédito. O CC é apenas um meio mais fácil de construir o crédito de forma rápida, mas tem diversos meios de aumentar seu score e independende do que é preciso do SSN.

      Se você for estudante e arrumar um estágio na universidade, eles podem pedir uma solicitação de SSN e você consegue obter este documento atrelado ao F1.

      Um abraço,
      Waldana.

  33. Olá, o cartão de crédito pré pago do Banco dos Estados Unidos pode ser usado no Brasil? E como é feita a recarga neste cartão de crédito, pode ser feita via internet? Obrigado!

    • Olá Richard,

      Existe o cartão de crédito (de bandeiras como VISA/ Master Card) que você compra na farmácia ou mercado aqui, que pode sim ser recarregado na internet e funciona como o de débito (é semelhante ao traveller check).

      Agora o cartão de crédito que você pega no banco dos EUA, funciona igual ao de crédito no Brasil. No fim do mês vem a conta e você paga ele. A diferença é que como você ainda não tem crédito, você precisará colocar um depósito de segurança que pode ser de 500/ 1000 antes de pegar o cartão e este é seu limite. Você vai pagar as faturas normalmente todos os meses e depois de 6 meses utilizando e pagando tudo direitinho, o banco passa a confiar em você e te reembolsa este valor…aí sim, você passa a ter o crédito com o valor inicial.

      O meu limite por exemplo é 500 (que foi o que eu coloquei inicialmente), quando eu preciso gastar 1000 por exemplo naquele mês, eu faço mais de um pagamento mensal…aí volta o valor total pro limite e eu posso gastar outros 500. Diferentemente do Brasil que quanto mais gastamos, mais limite eles nos dão, aqui você precisa gastar no máximo 70% do limite para te ajudar com o crédito. Por isto o interessante é iniciar com um bom limite!

      Todos os cartões que forem emitidos aqui e utilizados fora dos EUA terão uma taxa por transação. (O ideal é ter uma conta aqui e um cartão pra utilizar exclusivamente aqui).

  34. Valeu a dica. Estou chegando por aí na próxima semana para ficar em torno de 1 ano e já quero abrir uma conta para ter mais tranquilidade por aí…

    • Oi Filipe,

      Seja muito bem vindo. Se precisar de alguma dica que eu possa ajudar, conte comigo! Um abraço!

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.