HomeDicas de ViagemAs melhores dicas para adquirir sua passagem aérea

As melhores dicas para adquirir sua passagem aérea

-

Quer viajar mas o valor das passagem está muito além do que você gostaria de pagar? Confira as melhores dicas pra economizar na compra da sua passagem.

Dicas para comprar sua passagem aérea

1. Quando comprar sua passagem?

Você já deve ter se perguntado quando é melhor época para comprar sua passagem, correto? Pois saiba que de acordo com os especialistas, terça-feira, ás 15 horas é quando as grandes companhias aéreas fazem promoções para competir com empresas menores, portanto este é o melhor período para pesquisar e adquirir seu ticket. Mas lembre-se, no caso de viagens internacionais, não adianta tentar na terça-feira para viajar no domingo da mesma semana, procure comprar entre 30 e 60 dias de antecedência. O contrário também é verdadeiro, se tentar adquirir a passagem um ano antes, provavelmente o valor sairá bem mais alto que o normal.

2. Fique atento nos preços

Bem que alguém poderia te avisar sempre que o preço for bom, não é? Tem diversos sites de viagens, como o Kayak, por exemplo, que você pode configurar um alerta para ser notificado quando a passagem estiver abaixo do valor x. Se você não tem tempo de ficar acompanhando o site das companhias, se cadastrar lá é uma boa alternativa. Além disso, cadastre os aeroportos próximos ao seu destino, ás vezes o custo é bem menor para uma cidade próxima. Eu costumo cadastrar meu e-mail no website das companhias, geralmente recebo a promoção, antes de ela ser divulgada nas redes sociais.

3. Cuide com as promoções

Achou uma super promoção e o voo de mil dólares, está saindo 200? WOW, maravilha! Mas fique atento as pegadinhas! Promoções existem, mas antes de se empolgar e comprar o primeiro bilhete, verifique:

  • Os horários dos voos. Muitas empresas oferecem excelentes descontos para voos às 5 da manhã de terça-feira, horário inclusive que não há transporte público funcionando, já que você precisará estar com antecedência no aeroporto, então calcule sua noite mal dormida e o táxi ou estacionamento. Outros voos estão com valor muito inferior porque são diurnos, você é daqueles que consegue sentar ou dormir das 8 da manhã ás 8 da noite? São bem mais cansativos!
  • Confira o itinerário. Diversos voos são promocionais, porque você vai levar 40 horas ou mais pois terá que fazer 5 conexões para chegar ao seu destino final. Se você tem todo tempo do mundo, ok! Mas se você trabalha, considere as horas que está deixando de ganhar ao comprar um bilhete destes. Outra coisa, seu destino é para San Francisco e a promoção arrasadora é para Nova Iorque? Lembre-se de verificar quanto estará custando o trecho Nova – Iorque San Francisco antes de finalizar sua compra, afinal, o trecho interno + a promoção pode ser o mesmo valor de uma passagem normal.
  • Restrição de bagagem. Note que trechos comprados separadamente terão a restrição de bagagem – voos internacionais, dão direito a duas malas de 32kg, já os domésticos nos EUA, a maioria das companhias cobram pelas malas que forem despachadas, além do mais o peso permitido geralmente é de até 23kg – já pensou quanto sairá para despachar 2 malas de 32kg? Adicione este valor ao custo final.
  • Leia os asteriscos. Passagens promocionais são cheia de restrições. Certifique-se das regras para evitar dores de cabeça.
  • Pesquise sempre o trecho de ida e volta. Acredite o valor de uma ida e volta em voos internacionais geralmente é o mesmo que um dos trechos. Portanto, comprar um trecho promocional e pagar “somente” a volta, pode estar longe de ser um bom negócio.

4. Evite a alta temporada

A alta temporada são os meses que as pessoas mais viajam, como por exemplo julho, dezembro e janeiro, este são os meses das férias escolares, quando as famílias podem viajar juntas, portanto, datas de maiores movimentos com valores mais altos. O mesmo acontece nas datas dos principais feriados, tanto na origem quanto no destino. Viajar no Carnaval do Brasil, ou no Thanksgiving nos Estados Unidos com certeza vão te custar mais. Se programe para viajar na baixa temporada que são os demais meses do ano, onde é possível encontrar preços mais baratos e promocionais, já que a procura é bem menor. Se precisa viajar na alta, compre a passagem com pelo menos 60 dias de antecedência.

5. Use janelas anônimas quando for fazer reservas pela internet

Você pesquisou a passagem e vinte minutos depois o valor subiu $100 ? Ao contrário do que você pensa, não é que todos os voos foram vendidos, mas sim porque os sites de viagem rastreiam sua visita e aumentam o preço quando sabem que você já os acessou antes. Vá no ícone das janelas e clique em New Incognito Window para ter uma janela sem que ela seja rastreada.

6. Mais espaço para viajar

Quando for reservar o assento para duas pessoas no avião pegue o corredor ou a janela, deixe uma poltrona vazia e reserve a próxima.

Quando alguém for marcar o assento, a pessoa só pegará a poltrona do meio se não tiver mais opção, mas as chances dela estar vazia são grandes, e aí sua viagem será mais confortável. E claro, ninguém liga de trocar um lugar no meio, por outro lugar no meio para não interromper um casal, ou a conversa entre amigos, então se tiver alguém, fica fácil de pedir para trocar. E se possível, sente nos assentos próximos as asas que a estabilidade é maior, e tem menos turbulência.

Leia também:

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.