HomeCuriosidadesGarage Sale, uma super oportunidade de fazer economia

Garage Sale, uma super oportunidade de fazer economia

-

Você já deve ter visto alguns filmes ou séries em que os americanos fizeram a tal da Garage Sale, onde a pessoa coloca toda a “tralha” que ela não usa mais a venda na própria garagem, por um preço baixíssimo e os vizinhos vão até o local para aproveitar as barganhas, correto?

Pois então, saiba que diversas lojas na Bay Area também fazem este tipo de promoção.

Como funciona?

WebO cliente foi na loja, comprou determinado produto e por algum motivo devolveu. A devolução pode ser por diversos motivos; porque ele não gostou da mercadoria, não funcionou direito, não se adaptou ou simplesmente porque não iria mais usar. Claro que cada loja tem sua política de devolução, mas para conquistar os clientes, a maioria oferece a vantagem de retornar o produto se o cliente não estiver satisfeito. As lojas são obrigadas a receber o produto novamente se o consumidor optar por devolvê-lo dentro de determinado período – que geralmente é de quase 3 meses! Imagina se esta moda pega no Brasil, heim?

Pois é, aqui isto acontece muito. Muitas vezes a embalagem está danificada ou o produto está aparentemente usado e a loja não tem mais como vendê-lo, até porque todo cliente quer o produto novinho e em perfeitas condições na hora de adquiri-lo. Desta forma, como a loja não poderá mais vender a mercadoria no valor de um produto novo e também para não ficar com o produto no estoque, ela faz a Garage Sale. Geralmente eles anunciam na loja o dia em que a promoção será realizada e na data as pessoas comparecem para aproveitar as barganhas.

photo

Este último fim de semana, por exemplo, a loja REI, que é especializada em artigos para camping e hiking – acampamento e trilhas, fez uma destas promoções. A loja abre ás 10 da manhã e ás 7 já apareceram os primeiros interessados que receberam uma senha. Tinha uma sala específica para a garagem sale, e as pessoas com senha entravam em ordem no horário mencionado e tinham 20 minutos para realizar as compras. As mercadorias tinham no mínimo 50% de desconto, e o valor variava de acordo com o estado do produto. Uma mochila de $299, poderia ser adquirida por $100 para se ter uma ideia. O destaque desta vez foi para os calçados específicos para caminhada e escalada, você adquiria o primeiro que já tinha entre 50 á 80% de desconto e o segundo saía $0,83, isto mesmo 83 centavos por um par de tênis! Aí claro, quanto antes o cliente chega, mais opções. As câmeras GoPro, eram os produtos mais desejados.

Lojas de eletrônicos como a Best Buy por exemplo, fazem o dia da Open Box, que são produtos que tiveram suas caixas abertas, tanto porque estavam no mostruário da loja, quanto porque foram devolvidos pelos consumidores. Todo produto tem um super desconto! É preciso sempre ler e entender porque o produto está ali, para não correr o risco de comprar algo que tenha problema. No entanto, estas promoções oferecem descontos bem consideráveis e contam com diversos produtos em excelente estado na maioria das vezes.

Pense quantas vezes você já adquiriu algo e teve vontade de devolver porque comprou por impulso ou simplesmente porque não gostou? Portanto, se você está a procura de algo e tem a chance de adquirir por um valor bem menor, fique atento a Garagem Sale da sua loja preferida. Aproveite!

E você, já conseguiu uma super barganha em uma Garagem Sale da Bay Area? Compartilhe!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

1 COMENTÁRIO

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.