HomeEventosSemana intensa para empresários brasileiros no Vale do Silício

Semana intensa para empresários brasileiros no Vale do Silício

-

A semana passada foi bastante intensa para os empresários brasileiros que vieram divulgar seu trabalho e aprender um pouco mais sobre o mundo das Startups, pois aconteceu o evento de tecnologia mais aguardado do ano, o TechCrunch Disrupt.

O TechCrunch, mobilizou grande parte das empresas do Vale a abrir suas portas para um almoço ou uma reunião para dar as boas vindas e conhecer um pouco mais sobre os trabalhos apresentados pelas startups brasileiras. Além do mais, aconteceram diversos eventos paralelos para que os interessados pudessem se conhecer melhor e trocar uma ideia.

Acontece no Vale esteve em alguns dos eventos realizados para o networking dos empresários brasileiros e pode conhecer diversas pessoas influentes da área, organizações que apoiam as empresas, e muitos empresários que deram seus “pitches” de maneira impecável.

Na quarta-feira, 10 de setembro foi realizado uma recepção especial para todos os participantes do TechCrunch – An evening with Brazilian startups (Uma noite com as startups brasileiras). O evento foi uma parceria da BayBrazil, Initial Capital, Redpoint e.ventures e da Zendesk para dar as boas vindas aos empresários brasileiros e contribuir para a conexão dos mesmos. photo-12O evento aconteceu na Zendesk HQ, das 18 ás 21 horas e permitiu que os participantes pudessem se conhecer e trocar informações, já que durante o TC, todos estavam tentando vender suas ideias para investidores, mídia entre outros interessados. Mais de 100 diferentes empresas estiveram presentes.

Na quinta-feira, 11 de setembro a ABStartups em parceria com a Apex-Brasil realizaram o evento: “Should I Move to Silicon Valley?“, que contou com diferentes empresários e investidores no que se reuniram no RocketSpace ( espaço que hoje oferecido para dar suporte as startups brasileiras que recém chegam em San Francisco). Entre os palestrantes estiveram presentes: Gustavo Caetano – CEO da SambaTech e presidente da ABStartups, Pedro Sorrentino, que contou sua experiência e mencionou como é mudar para Vale do Silício para que as startups pudessem entender melhor o processo de empreender no Vale. photo 1-9Após contar sobre sua trajetória, Pedro entrevistou alguns participantes e CEO’s que discutiram como foi começar alguma coisa, fazer negócios ou buscar investimento no Vale, entre eles, estava o CEO da Fligoo, CEO do Blogo, CEO da PinMyPet, e foi encerrado por Felipe Matos COO da Startup Brasil, além de contar com outros participantes que contribuíram com suas experiências no último momento.photo 2-10

A reunião acabou em um bar da região com uma conversa informal.

Dia 12 de setembro, para fechar a semana com chave de ouro, a BayBrazil promoveu sua conferência anual – Brazil in the 21st Century, a qual  foi realizada na lindíssima Universidade de Stanford, durante o dia todo – das 9 da manhã até ás 8 da noite e contou com a participação de pessoas que puderam mencionar informações muito interessantes sobre o país, investimentos, empresas, experiências, perspectivas, entre outros tópicos relevantes para todos que tem interesse em fazer negócios no Brasil ou trazer a empresa para o Vale do Silício.

A casa estava cheia e entre as pessoas que contribuíram com suas experiências, estiveram presentes:

  • Key Kuehne – Diretor regional da América Latina do Airbnb;
  • Luis Samra, Gerente Geral da América Latina do Evernote;
  • Megan Zoback, Responsável pela expansões das Américas do Uber;
  • Rodrigo Veloso, Responsável pelo Youtube;
  • Mauro Vieira – Embaixador do Brasil nos Estados Unidos;

photo 1-10

  • Virgílio A.F. Almeida, Ministro da Ciência e tecnologia do Brasil;
  • Gerardo Carucci, Gerente Geral Global da Nike;
  • Ricardo Fort, Responsável pelo Marketing Global da Visa;

photo 2-11

  • Fabio Coelho, Presidente do Google do Brasil;

photo 3-9

  • Michael Yatsko, Diretor de Plataforma de Gerenciamento de Produtos do DocuSign;
  • Vicente Silveira, Diretor de Engenharia do LinkedIn;
  • Eduardo Lins Henrique, Fundador do Movile’s, e gerente do  PlayKids;
  • Manoel Lemos, Fundador do Fazedores.com e CDO da Abril;
  • Fred Aslan, CEO da ADVANCE Medical, Venrock;
  • Gustavo Caetano, Fundador e CEO do SambaTech;
  • Rodrigo Borges, Partner e fundador do Buscapé;
  • Leonardo Pereira, responsável pelos investimentos do BNDES;
  • Anderson Thees, da Redpoint e.ventures;
  • Antoine Colaco do Valor Capital;
  • Carlos Kokron da Qualcomm Ventures;
  • Haroldo Korte da Atomico;
  • Pedro Sirotsky Melzer da eBricks e;
  • Andy Tsao do Silicon Valley Bank.

photo 4-8

  • Margarise Correa, Fundadora e CEO da BayBrazil e todo seu time.

photo 5-6

Foi um dia intenso de muito aprendizado, que além de contar com a experiência enriquecedora das pessoas acima, estiveram presentes na platéia, diversos empresários, professores, estudantes e investidores. Ao término do evento teve um delicioso coquetel e mais networking. Foi uma semana e tanto aqui no Vale do Silício e em toda Bay Area.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.