HomeAcomodaçãoO local mais caro para se hospedar em San Francisco

O local mais caro para se hospedar em San Francisco

-

Para aqueles que querem se hospedar em um lugar luxuoso e dinheiro não é problema, o The Fairmont em San Francisco, conta com uma cobertura de 6.000 metros quadrados que custa aproximadamente $15 mil a diária. John F. Kennedy, o príncipe Charles de Gales, Mick Jagger, Tony Bennett, Dita Von Teese, Nat King Cole e Marlene Dietrich são apenas algumas das figuras ilustres que já se hospedaram na Penthouse no Fairmont Hotel. Neste local, também  se reuniram líderes mundiais para elaborar a Carta das Nações Unidas, em 1945.

Fairmont Hotel em San Francisco
Fairmont Hotel em San Francisco

Fairmont hotel em San Francisco

Penthouse. Fonte: Fairmont SF
Penthouse. Fonte: Fairmont SF

O local foi criado em 1920 pelo arqueólogo americano e historiador de arte Arthur Upham Pope, a cobertura mantém a maior parte de seu charme, embora já tenha passado por uma extensa remodelação realizada por Alexandra Champalimaud em 2010. A cobertura era uma residência privada se até 1981, conta com três grandes quartos, uma sala de estar com piano de cauda, uma sala de jantar formal, uma cozinha profissional, uma biblioteca circular de dois andares coroado por uma rotunda, onde um mapa celestial é processado em folha de ouro contra um céu de safira, e um extenso terraço com vista deslumbrantes de San Francisco.

Atrás de uma das estantes no segundo andar da biblioteca, há uma passagem secreta escondida , que leva ao telhado que costumava ter um heliponto. Havia rumores de que o heliponto foi instalado para que os políticos pudessem ter acesso a suíte sem a ameaça de segurança de entrar pela entrada principal do hotel, além de todo o prazer de poder usufruir daquela cobertura.

Os hóspedes podem contar com funcionários dedicados, incluindo um mordomo 24 horas e um personal trainer. A cozinha está sempre abastecida com produtos orgânicos frescos do Mercado do Ferry Building, juntamente com uma seleção de vinhos da Califórnia. Hoje a cobertura além de receber políticos e artistas internacionais, também é palco de eventos privados e alguns dos casamentos mais luxuosos de São Francisco.

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

5 COMENTÁRIOS

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.