HomeDicas de ViagemArrumando a bagagem de mão

Arrumando a bagagem de mão

-

Tem pessoas que mal podem ir ao banheiro no aeroporto porque a mala de mão está tão cheia e tão pesada que até desanima sair do lugar. Mas será que você realmente precisa disso tudo?

Dicas para arrumar a mala de mão

Cada passageiro tem o direito de levar uma mochila ou bolsa de mão e uma mala de até 5 kg. A soma das dimensões – altura e comprimento não pode ultrapassar 115 cm, no total, incluindo qualquer acessório. Geralmente no check in há um medidor para este tipo de mala, que é compatível com o espaço para armazenar as mesmas no interior do avião.

foto_bagagem

O que você precisa ter na mala de mão

  • Passaporte,
  • Cartão de crédito e dinheiro;

Seu passaporte será verificado diversas vezes antes do seu embarque, portanto coloque-o em um local de fácil acesso que seja fácil de manusear o tempo todo.

O que é bem importante carregar na sua mala de mão

  • Seu laptop e celular e seus respectivos carregadores;
  • Máquina fotográfica;
  • Um casaco;
  • Todos os documentos importantes, dinheiro e objetos de valor;
  • Caneta;
  • Remédios – leve somente os necessários para o período da viagem e preferencialmente com receita médica. Os demais coloque na mala que vai despachar;
  • Material de leitura;
  • Uma roupa extra – camiseta, calça, meia e roupa íntima, em caso de ter a bagagem extraviada;
  • Escova, pasta de dente e desodorante, compre as próprias para viagem, que são menores e mais fáceis de carregar.

Lembre-se que em virtude das ameaças de terrorismo, não é possível levar nada que seja líquido ou gel em embalagem superiores a 100 ml. Separe todos os itens com líquido em uma embalagem de plástico, caso peçam para verificar será fácil de mostrar. Qualquer item acima de 100ml que estiver na bagagem de mão, deverá ser descartado no raio-x. Líquidos com maiores quantidades podem ser levados na bagagem que deverá ser despachada.

pacote

Leve um casaco, porque dentro do avião com o ar condicionado é sempre friozinho.

Líquidos como água, refrigerante ou qualquer bebida, deverão ser descartados antes do raio-x.

Meninas – Levem o mínimo de maquiagem possível na mala de mão, não é necessário sua coleção inteira de make-up para utilizar durante a viagem, também não exagere no perfume, deixe a produção para mais tarde! Da mesma forma, alicate, pinças e qualquer objeto cortante deverão ser despachados!

A dica para quem vai enfrentar um voo internacional e tem dificuldade para dormir é acrescentar um relaxante muscular na bagagem. Um comprimido após o jantar pode lhe garantir algumas horinhas de sono e uma viagem menos longa.

Leia também:

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.