HomeEducaçãoDepoimentosDicas sobre escolas de idiomas em San Francisco - Depoimento da Joyce!

Dicas sobre escolas de idiomas em San Francisco – Depoimento da Joyce!

-

Ela estudou inglês em diversas escolas em San Francisco e compartilha com a gente seu ponto de vista sobre os programas com ênfase na escola St Guiles International que oferece cursos gratuitos no período da tarde.

photo-5

Depoimento da Joyce e dicas pra estudar em San Francisco

Meu nome é Joyce. Sou de Belo Horizonte e estou morando em San Francisco! Amo esta cidade eclética! Vim para cá, pois meu namorado está trabalhando aqui. Ele é da área de tecnologia e nada melhor do que viver próximo ao Silicon Valley para quem é desse ramo.

Moramos em Mission Bay. É um lugar bem bacana pois temos várias opções de transporte, como ônibus, trem, Caltrain e como é bem central, também andamos muito a pé.

Eu sou fonoaudióloga, psicóloga e professora de idiomas! Dou aulas de espanhol, português para estrangeiros e inglês básico (já dei aula de alemão também!). Tenho alguns alunos aqui, mas mantenho meus alunos brasileiros, pois dou aulas através do skype! Dá super certo e nós adoramos!

Na área de saúde aqui não é possível trabalhar, a não ser que você revalide seu diploma. É um processo longo… Não era meu objetivo nesse momento. Como adoro aprender idiomas decidi melhorar meu inglês (e também estou aprendendo japonês, o sexto!!!).

Experiência da Joyce nas escolas de inglês em San Francisco

Da primeira vez que vim, estudei na San Francisco Intstitute of English durante 3 meses. Hoje em dia freqüento duas escolas aqui: St Giles e City College. Super recomendo as três! A experiência é muito enriquecedora pois aprendemos gramática, vocabulário, temos a oportunidade de praticar o inglês e o que eu acho mais importante: conhecer gente do mundo todo!!! Amo fazer amizades e as escolas me proporcionam isso! Conhecer novas culturas, gente diferente com idéias e pontos de vistas completamente distintos é interessante e desafiador.

• A SFIE está localizada em Ocean Beach e tem transporte para lá. Usamos livro e temos muita aula de gramática. Gostei bastante da escola.
• A City College tem Campus espalhados pela cidade e oferece vários cursos gratuitos além da gramática, como conversação, redação e além do inglês você tem opções de cursos de Business, padeiro, confeiteiro, cuidador, etc. Ela também tem cursos pagos de outros idiomas e muitas outras coisas.
• A St Giles é uma escola excelente! Pontos positivos: central; professores bem preparados; pessoal do atendimento muito simpático; organiza um calendário mensal de atividades extra-classes.

Curso gratuito na St Giles em San Francisco

A escola St Giles é reconhecida pelo British Council e English UK e nos Estados Unidos são membros da AAIEP – Association of Intensive English Programs. Além disso, determinados cursos de professores oferecidos são validados externamente pela UCLES – Universidade de Cambridge e pelo Trinity College London.

A metodologia de ensino é essencialmente comunicativa. Eles enfocam o inglês britânico, pois a escola tem sede na Inglaterra. Os livros e o material para compreensão auditiva são em inglês britânico, mas os professores são de todas as partes do mundo.

Pontos negativos: é uma escola mais cara. Porém, na parte da tarde faz treinamento de professores e precisam de “cobaias” para que eles possam treinar suas aulas. Adoro! Para essas aulas não precisamos de livro, pois eles sempre preparam papéis com as atividades do dia. Sempre aprendo muito vocabulário, gramática e temos oportunidade de praticar o inglês.

Alguns professores que estão em treinamento nas aulas da tarde, às vezes chegam inseguros, o que eu acho normal, pois muitos deles nunca tiveram a experiência de dar aulas. Com o treinamento eles se aprimoram a cada dia. Acho interessante acompanhar este treinamento e evolução deles, já que também sou professora. Bons professores são importantes para o aprendizado, mas tudo depende da sua disponibilidade para estudar.

Acho que tudo é válido! Aprender é sempre muito bom!

Waldana
Waldana
Inspirada por uma das lições mais valiosas do Vale do Silício: dê o seu melhor que a vida retribui, resolveu juntar sua experiência no segmento educação internacional, seu amor por viagens e seu entusiamo por novos negócios criando o blog para compartilhar um pouco de tudo que sabe e aprende todos os dias.

10 COMENTÁRIOS

  1. Olá, boa noite!!
    Estou fechando com uma agência para fazer um intercâmbio de 2 meses para São Francisco, porém os cursos que estou vendo são de 20 aulas samambaia, que dará 4 horas por dia. Neste caso, posso viajar com visto de turista?

    Adorei as dicas das escolas, principalmente a que ministra o curso no período da tarde, é uma ótima opção para complementar o inglês.

    Estou amando o blog

    Obrigada

    • Oi Jaqueline,
      Que bom que você está amando o blog 😀 Se tiver sugestão de temas, manda pra gente que vamos postando aqui.

      Sobre suas dúvidas:

      O aluno que tiver o visto de estudante F1, deverá cumprir a carga horária de 20 horas semanais. Se ele faltar algum dia porque estava doente, o coordenador pode abonar esta falta. Se faltar porque quis, ele pode repor algumas horas com as atividades extra-curriculares oferecidas pela escola. No entanto, se houver muitas faltas e aluno recebe advertências e depois é suspenso, perdendo seu I20, seu status de estudante e deverá retornar ao Brasil. No seu caso, se você estiver com o visto de turista eles não vão ser tão rígidos quanto as faltas, mas se você frequentar menos aulas do que deveria pode não receber o diploma por exemplo! Se isto for importante é bom ficar atenta as faltas. Mas sim, você pode viajar. Muitas escolas inclusive proporcionam tours nos fins de semana para os alunos e a maioria não tem aulas nas sextas, então você terá um super fim de semana!

      Em qual escola você vai estudar? Quero te conhecer!
      Tem dois posts que podem esclarecer bem suas dúvidas sobre as escolas:
      https://www.acontecenovale.com/2015/06/16/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-as-escolas-de-ingles-no-exterior/
      https://www.acontecenovale.com/2015/06/17/tudo-que-voce-precisa-saber-sobre-as-escolas-de-ingles-no-exterior-parte-2/

      No blog também tem diversas sugestões de cursos para complementar seu inglês.

      Um abraço,
      Wal.

      • Então Waldana, estou em um grande dilema.
        Estou com duas opções, San Francisco ou San Diego, as escolas que estou cotando são EC e Stafford, qual a sua sugestão com relação a essas escolas?
        Como estou tratando com agencias de intercambio, estou buscando pelo melhor custo beneficio, os valores são bem proximos, porém tem uma agencia que o Seguro de saúde está incluso, as acomodações que me foram apresentadas são Vantaggio State Street (Stafford) e Bay Point (EC) em San Diego, a opção de San Francisco é a The Columbus Twin (EC) e Egali House (Stafford).

        Desde já agradeço a sua atenção.

        Obrigada

        • Oi Jaqueline,
          Bom, eu sou suspeita a falar sobre SF, eu moro aqui e amo a cidade. Ja San Diego tem praia, o clima eh mais gostoso, entao isto eh bem pessoal.San Diego eh mais parecido com Brasil e eu buscava uma experiencia diferenciada, mas vai do que voce quer!
          Quanto as escolas, eu estudei e optei pela Stafford, tive uma excelente experiencia e recomendo, nunca ouvi feedback negativo sobre eles, mas pra te deixar bem na duvida tenho amigos na EC e eles estao super satisfeitos. Voce vem com o visto de turismo? Se sim, pode testar as duas e optar pela que te agradar mais aqui. Mas, o conselho eh converse com a escola antes de fechar, pq eu chorei e consegui um desconto de 40% com a Stafford na epoca, muitas agencias tem parceria e o desconto com a escola, se nao tiver, barganhe! Voce ja viu este post?
          https://www.acontecenovale.com/2015/11/10/considere-a-intrax-antes-de-fechar-seu-curso-de-ingles-em-san-francisco/
          Acho que pode te ajudar.
          Vamos nos falando,
          Wal.

          • Obrigada pelas dicas, foi de muita ajuda para decidir o local e a escola.

            Bom, já me decidi, fiquei com San Francisco e vou estudar na Stafford. Embarco no dia 23/04, já já estarei por aí. Foi bem como vc disse, chorei bastante e consegui desconto tanto na escola quanto na acomodação. Estou muito feliz com a minha decisão e mega anciosa para conhecer tudo.

            Quem sabe não nos encontraremos por lá, ficarei mega feliz. =)

          • Que ótimo Jaque! Acho que vc fez uma ótima escolha! Com certeza quero te conhecer! Você vai amar SF! No blog tem muitas sugestoes de cursos pra complementar seus estudos! Fica de olho 😀
            Bjo,
            Wal.

    • Sim, é possível fazer um curso de 4 meses com o visto de turista. No entanto o curso precisa ter a carga horária menor que 18 horas semanais e você precisa dizer ao oficial de imigração que a proposta da sua viagem é turismo, mas que você pretende estudar de forma recreacional durante o período que estiver nos EUA. Pois caso diga que a proposta é turismo, vão solicitar a documentação exigida para o visto de estudante.

      Bjos,
      Waldana.

    • Acima de 3 meses aconselha-se vir com o visto de estudante. Mas é possível estudar com o visto de turista por 4 meses desde que o curso tenha menos de 18 horas semanais e que você deixe claro na imigração que a proposta da sua viagem é turismo, mas que você pretende estudar de forma recreacional menos de 18 horas semanais.

      Att,
      Waldana.

Fechado para comentários.

Leia Também

Mulher fazendo as unhas no robo

Como fazer suas unhas no robô manicure

0
Se você adora unhas bem cuidadas, mas não tem tempo para ir no salão, seus problemas acabaram! Apresento a você: Clockwork, o robô manicure.
hot springs em Napa Valley

Hot Springs em Napa Valley: conheça as relaxantes águas termais de...

0
Uma viagem para Napa, vai muito além de provar bons vinhos. Conheça as hot springs e relaxe nas águas termais de Calistoga.
Esalen

Como visitar o Esalen em Big Sur? Dicas para você voluntariar...

0
Saiba como você pode fazer um voluntariado no Esalen para conhecer um dos lugares mais paradisíacos da California sem gastar nem um centavo.